BOM DIA.
A podridão continua sendo exposta. Quando você imagina que o pior já aconteceu, aparece algo mais assustador. Definitivamente, a atual política brasileira, essa que conhecemos e que acolhe nosssos representantes em Brasília, é por demais vergonhosa. Fica pior quando alguém quer salvar a pele desse ou daquele. Não tem explicação ou desculpa: quem aparece (ou apareceu) nos noticiários, acusados ou denunciado, precisam e devem no mínimo serem observados e analisados por parte do cidadão que quer e sonha com uma Nação democrática e acima de tudo honrada. Duas verdades: jamais o acusado admitirá sua culpa e se temos muitos bandidos, é bom lembrar que nem todos assim são, e é possível encontrar mesmo no mundo perverso de hoje, politicos corretos. Em 2018 teremos a chance de votarmos por um país digno. Lembra da famosa frase do jornalista Boris Casoy? BRASIL PRECISA SER PASSADO A LIMPO.
DATA DE HOJE
● Dia da Industria Aeronáutica Brasileira ● Dia do Profissional de Propaganda ● Dia do Eletricista ● Dia Internacional da Erradicação da Pobreza ● Dia da Música Popular Brasileira ● Dia da Agricultura ●
DESTAQUE
“Ela possui visão organizacional de qualquer setor e quando é aplicada de forma correta, reduz custos, melhora o ambiente de trabalho, promove o crescimento financeiro e administrativo entre outros beneficios importantes”.
Adilson Oliveira, professor responsável pela organização do “Ciclo de Palestras Logisltica do Agronegócio 2017” da Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba).
MANCHETES
Prefeitura e Santa Casa não chegaram num acordo (dívida atrasada) e cirurgias eletivas continuam suspensas.
Festa do Sorvete no Engenho Central nesta final de semana.
XV inaugura o mata mata da Copa Paulista jogando na tarde sábado (16 horas) em São Caetano.
Indice de Confiança do varejo de Piracicaba apresenta variação positiva: 3,72%.
FATEP promove palestra esta noite sobre agoronegócio.
Fundo Social de Solidariedade anuncia Festa da Criança (sábado) no Paraiso da Criança.
Cuidado com os golpes na internet. Muitos perdem dinheiro com o comércio de compras e vendas de produtros.
Segundo jogo contra o São Caetano será na noite do dia 27 (sexta) em Piracicaba.
EXCLUSIVA
Vereador Laércio Trevisan Junior (PR) incomodado com o fato das lideranças só usarem a tribuna depois da votação das matérias, conseguiu ontem (16) evitar esse procedimento. Para essa decisão os vereadores foram convidados a permanecer sentados ou se posicionar em pé para aprovação ou não. Houve indecisão. Quem estava assistindo comentou: “Trevisan ganhou no grito!”
PAVIMENTAÇÃO
NA AVENIDA JOSÉ MICHELETTI ENTRE INDEPENDÊNCIA E FLORIANO
A avenida José Micheletti recebeu massa asfáltica no primeiro trecho em obras, nas duas faixas da avenida, entre a avenida Independência e rua Floriano Peixoto. A partir de hoje (17) os serviços serão realizados entre as ruas Floriano Peixoto e Santa Cruz. O trânsito se mantém com duas faixas interditadas e a atenção dos motoristas se faz necessária à sinalização e à movimentação de máquinas no local. O próximo passo será a execução de sinalização e a melhoria na outra faixa de rolamento desse trecho.
NEGÓCIO
FROTA VELHA IMPULSIONA VENDAS
O envelhecimento da frota brasileira poderá levar a um crescimento anual de 6% a 7% do lucro do setor de autopeças nos próximos tres anos. “A maior idade dos veículos em circulação vai aumentar a demanda das empresas que fornecem para o consumidor final”, disse Sérgio Eminente, consultor. Concluiu: “Em contrapartida, com as mudanças tecnologicas dos novos carros, o setor se quiser sobreviver, vai ter que se reestruturar”.
AGRONEGÓCIO
FATEP PROMOVE PALESTRA ABERTA AO PÚBLICO
A Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) dá continuidade, nesta terça-feira (17), às 19h15, ao “Ciclo de palestras Logística do agronegócio 2017”, com especialistas do Grupo Esalq-Log. O evento é aberto para alunos da instituição e pessoas interessadas no assunto. As inscrições devem ser feitas pelo site www.fateppiracicaba.edu.br ou pelos telefones (19) 3432.9957 e (19) 3301.2550. O ciclo de palestras começou no dia 19 de setembro com o tema “Transporte e Logística do Setor Sucroenergético”, ministrado pelo engenheiro agrônomo Samuel da Silva Neto. Nesta terça-feira (dia 17), Fernando Vinícius da Rocha, também engenheiro agrônomo, abordará “Planejamento logístico de exportação”, às 19h15. A sequência do ciclo de palestras será no próximo dia 24, quando o engenheiro agrônomo Thiago Guilherme Péra falará de “Transporte e Logística de Etanol para Exportação” e, para finalizar, dará informações dos “Conceitos gerais sobre otimização, utilizando técnicas de programação linear”, em 7 de novembro, também às 19h15.
DOIS TEMPOS
CERTO
Seria muito bom que o comércio de rua de Piracicaba mudasse a cara dos corredores comerciais quando da chegada do Natal. Nos últimos anos a imagem natalina, que é bonita e motivadora, inexiste na Noiva da Coina. Principalmemnte na área central.
ERRADO
André Cunha é o batedor oficial de pênalti no XV. Como ele não estava em campo domingo, contra o Linense, o segundo da lista, Rafael Gomes pegou a bola para a cobrança. Mas, o técnico Evaristo Piza mandou Pedrinho bater. Por que a mudança?
ICV-P
VARIAÇÃO É POSITIVA: 3,72%
O ICV-P (Índice de Confiança no Varejo de Piracicaba) correspondente a setembro subiu 3,72% na comparação com o mês anterior (agosto), passando de 101,96 pontos para 105,75. Na decomposição do índice, o ICF (Índice de Confiança Futura) acompanhou a tendência de crescimento do índice geral, apresentando alta de 3,80% e o ICA (Índice de Confiança Atual) também variou positivamente: 7,74%. O levantamento é realizado pela Ejea/Esalq (Empresa Junior de Economia e Administração), em parceria com a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba).
FOTO DO DIA
Começou na tarde de ontem (16) em Piracicaba (Teatro São José) a 12ª Ginpeca, realização das unidades do Case (Centro de Atendimento Socioeducativo) com sete uinidades na cidade. Foram sete espetáculos de dança e teatro mostrando o mundo da fantasia. Vai até sexta e até lá tem a corrida do copo, da bola, do saco e o desafio da caneta na garrafa. Objetivo é estimular o trabalho em equipe, bem como o raciocínio, a colaboração, a socialização e integração.
ÚLTIMA
Quando de uma derrota, principalmente importante e inesperada como a do XV contra o Linense, surgem os inevitáveis comentários. Falou-se ontem (16), inclusive na mídia, que atletas (logicmente não todos) participaram de festa na véspera, e que, domingo, na preleção aos jogadores quinzistas, foi dito que não haveria problema no caso de uma derrota, pois a clasificação estava garantida. Verdade ou não, uma coisa é certa: o XV vai ter que se superar diante do São Caetano, um adversário preparado e experiente.