BOM DIA.
Em Brasília o assunto é um só: aprovação da Reforma Previdenciária. Governo não perde as esperanças. Admite ser difícil. Dizia ontem (12) que agora tem 290 votos. É preciso 308. Quer ir para a votação com um minimo de 315 votos certos. Pelo que se sabe, algumas estratégias estão em curso. Espera pela ajuda de Geraldo Alckmin no PSDB e de outros partidos que entre hoje e amanhã podem fechar questão. Tem ações envolvendo ministros, empresários, enfim, todo esforço possível e imaginável para votar na próxima semana. Quem é ministro (são onze) deixa o cargo para votar como deputado. É a chance derradeira. Outra estratégia: marcou-se para o dia 19 a votação do Orçamento da União para 2018. Objetivo é garantir a casa cheia.
DATA
DE HOJE
+ Dia de Santa Luzia.
+ Dia do Cego.
+ Dia do Marinheiro.
+ Dia do Engenheio Avaliador.
+ Dia do Ótico.
+ Dia do Perito de Engenharia
+ Dia do Pedreiro
TEMPO EM PIRACICABA
Quarta-Feira (13)
Máxima: 31°C, Minima 18°C
Sol nasce às 6hs19. Pôr do Sol às 19hs50.
Umidade: 45%
Vento: 12 km/h.
Não Chove. Céu com nuvens.
DESTAQUE
“Se tem futebol no rádio…tem alegria do povo!”. Frase inconfundível de Gerson Mendes, de Petrópolis, mas chegou em Piracicaba procedente de Belo Horizonte. Há mais de duas décadas. Botafoguense por causa do Rio, mas hoje, mais quinzista do que nunca. Um profissional exemplo. Impossível perder um jogo. Rigoroso com horário. Exigente com a qualidade do trabalho. Fala sempre o que pensa ou é preciso, explicando que pode até magoar, mas jamais enganar. Quem o conhece sabe: amigo e leal. Em 2018 continuará reinando na Difusora AM.
NOTÍCIAS&CURTAS
Faleceu em Piracicaba o empresário Nelson Corder. Velório acontece desde às 6 horas no Cemitério da Saudade. Sepultamento às 17 horas também na Saudade.
Nesta quinta-feira (amanhã) a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba em 2017.
Comércio piracicabano atendendo desde segunda-feira até ás 22 horas. Vai abrir também no domingo.
XV de Piracicaba com seu elenco praticamente completo para o Campeonato Paulista. Estréia dia 17 de janeiro contra o Rio Claro.
Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi) promete denunciar os deputados eleitos por São Paulo que votarem a favor da reforma da Previdência.
Ao mesmo tempo, governo federal diz que hoje, praticamente toda a imprensa mais empresários e economnistas se colocam a favor da aprovação da reforma da Previdência.
Empossada a nova diretioria dos Trabalhadores do Transporte Urbano de Piracicaba. Reeleito, João José Soares continua na presidência.
Uma pesquisa aponta que 61,8% da população vai presentear neste Natal.
Trabalhadores tercerizados da Câmnara Municipal e Semae esperam até hoje pelo pagamento do salário atrasado de novembro.
Esta manhã a manifestação “Eu abraço a Unimep” a partir das 9 horas.
TRÊS TEMPOS
LI
Nos anos 90, uma pesquisa mostrando o conceito dos políticos junto a população, apontou para uma rejeição de 56%. Agora, nova pesquisa e o povo diz que 60% dos políticos não são confiáveis. Passou da hora de uma mudança radical. Se eles não mudam, a chance é o povo mudar. Simples: não vote em candidato que você não conhece.
VI
O Grêmio passou pelos mexicanos (1×0) e sábado (16) decide o título do Mundial de Clubes. Não foi fácil, mas o time gaucho sempre teve o domínio, impondo sua característica de muita marcação e entrega. Foram 120 minutos mais os descontos. Hoje (13) vamos ver o Real Madrid (14 horas).
OUVI
Paulo Machado de Carvalho, presidente da Associação das Emissoras de Rádio do Estado de São Paulo (também diretor da Jovem Pan AM e News) deu uma entrevista e disse que o governo federal garante que até meados de 2018 todas as emissoras inscritas (1.500) estarão deixando a AM migrando para a FM.
FOTO
DO DIA
Rede Drogal inaugurou ontem (12) pela manhã na avenida Presidente Kennedy, sua loja de número 140. Uma farmácia com arquitetura diferenciada, sustentável, e que teve a presença de muitas autoridades, amigos e convidados, entre eles o prefeito Barjas Negri e o deputado estadual Roberto Morais. Marcelo Cançado, diretor administrativo falou em nome da empresa.
PONTO FINAL
“Eu abraço a Unimep”. A ideia da manifestação surgiu do prefeito Barjas Negri, recebendo na Prefeitura Municipal representantes do Fórum Permanente em Defesa da Unimep. A intenção é acolher o prédio administrativo, participando do ato os poderes legislativo, executivo e judiciário de Piracicaba, mais representantes de entidades, além do corpo de docentes da Unimep, alunos e ex-alunos. A Unimep vive um momento critico e o objetivo maior é chamar a atenção para decisões equivocadas por parte da Rede Metodista de Educação que comanda a universidade piracicabana.