Cinco de fevereiro

BOM DIA.

Foi um final de semana sem chuva (ela sumiu), com sol no sábado e também ontem (domingo), mas com mais nuvens. Aplausos para a importante vitória do XV, que aconteceu de forma inesperada, pois o jogo não foi bom, o XV pior que a Inter, mas futebol quase sempre tem surpresa, desta feita agradável, com dois gols quinzista já nos descontos após perder um penal no último minuto. Por outro lado, muitos lamentos para a ausência da Sapucaia, mas é preciso conferir com as duas partes (Sapucaia e Prefeitura Municipal) para poder comentar com isenção. Já o Passeio dos Barcos, como sempre, uma festa bonita no rio Piracicaba, onde mistura-se alegria e Fé. Valeu. Agora vamos encarar com garra a semana. Como ninguém é de ferro, mais alguns dias teremos carnaval.

Foto: reprodução Facebook de Paulo da Silva

 

DATA DE HOJE

Dia do Datiloscopista

Dia do Dermatologista

Dia do Educador Penitenciário

Dia Nacional da Mamografia

Dia de Santa Ágata

 

TEMPO EM PIRACICABA

(Segunda-Feira)

Máxima: 30.o.  Mínima: 19.o

Sol nasce às 6h53. Pôr do sol às 19h55.

Vento: 11 km/h

Umidade: 41%

Chuva: 0%.

 

BLOG ENTREVISTA

Fausto Longo (Piracicabano/Senador na Itália).

Para ouvir a entrevista, basta apertar o botão “play” abaixo.

 

PONTO FINAL

Domingo é dia de ler as crônicas do Esio Antonio Pezzato na Gazeta de Piracicaba. Também não deixo de conferir os artigos da Myria Machado Botelho. Com respeito a opinião da Myria, ela está certa. Porém, vivemos um mundo diferente, onde valores se inverteram e a razão é o que menos interessa. O Ezio mais uma vez lembra a infância e ele focou o circo. Também curti esse espetáculo e entre tantas maravilhas me encantava os trapezistas, as mágicas e os palhaços. Nosso poeta e cronista relatou aquela época tranquila, até inocente. Ficou para trás, infelizmente perdida no tempo. Nossas crianças jamais conhecerão a verdadeira felicidade da infância. Circo Garcia: 75 anos de existência, viajou todo o Brasil e por mais de setenta vezes esteve no exterior. Grande abraço ao amigo Esio Antonio Pezzato e a Myria Machado Botelho.

 

LEMBRETE

Sempre que possível, de um sorriso ou cumprimente um estranho na rua. Pode ser o único gesto que ele verá ou receberá no dia.” (Papa Francisco)

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.