Dezesseis de fevereiro

BOM DIA.

Acontecendo muita coisa com o XV no atual campeonato. E, coisas inacreditáveis. No começo da disputa, duas derrotas em Piracicaba sofrendo sete gols. Já imaginando o pior, o torcedor ficou com um pé atrás. Mas, o XV foi buscar bons resultados no campo adversário. O jogo contra a Inter de Limeira passou a ser estratégico. Resultado: o alvinegro piracicabano foi dominado e depois de perder um pênalti no último minuto, fez dois gols nos acréscimos e ganhou de forma brilhante e incrível. Na sequência, o Taubaté, quando poderia consolidar a recuperação. Nosso alvinegro não jogou mal, mas tomou o empate no derradeiro minuto. Quarta última (14), o Guarani, uma parada indigesta. Em Campinas. Time bom, candidato ao acesso, o time campineiro cansou de finalizar, teve inúmeras chances claras de vitória, bola na trave, goleiro quinzista fez milagres e mesmo claramente dominado tática e tecnicamente, o XV ganhou: 1×0. Ninguém acreditava no “Brinco de Ouro”. Oitavo compromisso de um total de quinze, neste sábado (17), contra a Penapolense. É possível prever o que vai acontecer?

 

DATA DE HOJE

Dia do repórter.

 

TEMPO EM PIRACICABA

(Sexta-Feira)

Máxima: 29ºC. Mínima: 20ºC.

Sol nasce às 6h59. Pôr do sol às 19h49.

Umidade: 45%.

Vento: 10 km/h

Chuva: 90%. (15mm). Tarde e noite. Pela manhã sol com muitas nuvens.

 

INFORMANDO

Piracicaba é uma cidade turística. Muitas festas que motivam um povo alegre. Passado o carnaval, pela frente, dois eventos que levam muita gente para o Engenho Central: Paixão de Cristo e Festa das Nações. O emocionante acontecimento religioso se dará na última semana de março. Já a gastronomia marcante comandada pelas instituições beneficentes está marcada para maio, de 11 a 15. Realmente a Noiva da Colina sabe organizar grandes momentos, movimentando todos os segmentos. Um outro lado: a Prefeitura Municipal de Piracicaba, com o tempo, vai se especializando em organizar eventos sem precisar colocar a mão no bolso. A Festa das Nações, por exemplo, para mais de 90 mil pessoas, hoje é bancada 100% pela iniciativa privada.

Paixão de Cristo – Foto: Marcelo Basso

 

Festa das Nações – Foto: CCS / Prefeitura de Piracicaba

 

BASTIDORES

Parquímetros com novos preços a partir de segunda-feira (19). Quatro valores: 1,25, 2,00, 2,20 e 2,50 reais. Aumentos de 25% (para os dois menores valores) 18,4% e 13,6%. Reajustes não tem como evitar, mas sempre provocam discussões. Dois detalhes negativos: serviço prestado não é  convincente e as moedas.  Diariamente os aparelhos apresentam problemas. Deveria existir uma maneira de, imediatamente, a central ser alertada e o pagante isentado. Quanto as moedas, o desespero fica mais por conta do comércio que a todo instante pede ajuda. Poderia ser determinado um valor atrativo, ou seja, um bom desconto para quem carregasse o cartão. Todos seriam beneficiados. A não ser que a preocupação seja arrecadar e não disciplinar.

Foto: Antonio Trivelin / Gazeta de Piracicaba

 

DESTAQUE

Na sessão noturna da Câmara Municipal na noite de ontem (14), o dirigente quinzista Mateus Bonassi anunciou uma nova maneira de colaborar com o futebol (de base) do XV através do Semae. Não existirá mais o talão de cobrança da água com duas barras e sim apenas uma. Mas, você terá que informar a respeito do valor que deseja doar. Por outro lado, o médico Dr. Alexandre Sabino Neto desabafou na Tribuna Popular, dizendo que é perseguido em Piracicaba, acumulando denúncias. Mostra-se indignado não entendendo os motivos. Ressaltou que quer tão apenas ser útil à população que procura pela saúde pública.

Mateus Bonassi – Foto: reprodução de transmissão da TV Câmara

 

TRÊS TEMPOS

LI

A revolta do povo carioca com Marcelo Crivella, prefeito da cidade, é grande. Ausente do carnaval, foi cobrado na quarta-feira quando do dilúvio no Rio de Janeiro. Tem certas coisas que são facilmente explicadas: Crivella simplesmente está no lugar errado. Não tem a mínima noção do que é administração pública.

 

VI

Cada dia uma imagem inacreditável mostrando o Rio de Janeiro de hoje. Cidade dominada pela violência, se mostra terra de ninguém. Quem vê, assustado pergunta: cadê a polícia? E, as autoridades? Impossível não se indignar.

 

OUVI

Hoje, Três Tempos exclusivos sobre o Rio de Janeiro. Será que o pessoal acordou em Brasília? As informações de lá, ontem (15), eram de que muitos políticos se mostravam preocupados e cobravam uma medida imediata.

 

DESTAQUE

A Secretaria Municipal de Educação oferece em parceria com a Diretoria Regional de Ensino, cursinho gratuito que funciona na Escola Estadual Mello Ayres, no bairro São Dimas. O aluno tem direito inclusive ao material didático. A boa notícia: dez alunos que se inscreveram conseguiram aprovação nas três mais importantes universidades públicas do país: USP, UNESP e UNICAMP. O cursinho surgiu em 2005 numa iniciativa do prefeito Barjas Negri que não esconde sua alegria. A secretaria municipal de Educação, Angela Jorge Correa, também comemora e enaltece o grupo de professores que garante qualidade ao cursinho.

Foto: Secretaria Municipal de Educação

 

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Por que as autoridades do Rio de janeiro (todas) não dão um exemplo histórico mostrando humildade e coragem? Como? Marcam coletiva e anunciam a demissão.

 

LEMBRETE

“A Fé sem obras é morta.” (São Tiago)

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.