Nove de março

BOM DIA.

Sexta-feira outra vez. Passa tudo muito rápido. Sinal que precisamos saber aproveitar da melhor forma possível a vida.  Fim de semana com pouca chuva. No mesmo ritmo dos últimos dias, pelo menos é o que dizem os entendidos. Nosso rio continua bonito. Não chove na próxima semana. Repito: verifico aquilo que os estudiosos dizem. Hoje (9) amos torcer para que o XV vença (sem sofrimento). Lembramos para quem se interesse, que começa amanhã (10) a famosa Festa do Milho em Tanquilo. São mais de quarenta anos, uma tradição piracicabana. Sempre boa organização, com música e muita coisa para degustar. Hoje (9) na Estação da Paulista tem início a Festa de São José.

 

DATA DE HOJE

Dia Internacional do Dj.

 

TEMPO EM PIRACICABA

(Sexta-Feira)

Máxima: 31ºC. Mínima: 20ºC

Sol nasce às 6h10. Pôr do sol às 18h32.

Umidade: 48%

Vento: 10 km/h.

Chuva: 80%. (5mm).

Pancadas isoladas tarde e noite.

 

NOTÍCIAS&RÁPIDAS

Neste domingo (11), 9 horas, no Engenho Central, o ensaio para o espetáculo Paixão de Cristo.

 

Hoje (9) tem treino livre para o Campeonato Paulista de Arrancada, sábado (10) e domingo (11) no ECPA.

Foto: ECPA

 

XV de olho no G-4 precisa derrotar o Água Santa hoje (9) no “Barão”. Jogo começa às 21h30.

 

No Shopping Piracicaba aberta a exposição Mulheres do Mundio. Confira até o dia 14 de abril.

 

Viva a Cultura. Na Casa do Povoador a exposição Entalhes Barroco. Até o dia 18.

 

Na Estação da Paulista, a partir desta sexta-feira (9) a Festa de São José.

 

Sincomércio e Senac fazem coletiva quarta-feira, dia 14, às 14hs30, para apresentar cursos para o varejo.

 

No Engenho Central, esta noite (9), às 19hs30, a abertura do Humor Gráfico.

 

Começa amanhã (9) a Festa do Milho em Tanquinho. Serão três finais de semana. Termina dia 25.

 

BASTIDORES

Pedintes na Governador, na Praça José Bonifácio e nos semáforos só aumentam em Piracicaba. Também temos os flanelinhas. Mas, preocupa cada vez mais os que ficam nos semáforos Uma amiga nos ligou porque um deles chegou até ela e a assutou. Estava distraida e deu de cara com um “palhaço”. Explicou: ele estava com o rosto pintado como o palhaço do circo. Achou perigoso. “Não vi o rosto dele e se algo me acontece jamais saberia identificá-lo”. Fica a observação e ela faz questão de lembrar que é mais um alerta sem qualquer revolta ou coisa parecida. Completou: “Só vão tomar providência se um dia acontecer algo grave”. Registrado.

 

TRÊS TEMPOS

AQUI

Mateus Bonassi faz um belo trabalho no XV. Inteligente e competente, além de quinzista de verdade, vai impondo uma organização de fazer inveja nas categorias de base do alvinegro piracicabano. O problema é um só: tudo que é bom custa caro. Então, mais do que nunca o clube precisa de recursos.

 

ALI

Interventor (no Rio de Janeiro) general do Exército Walter Souza Braga Netto foi até o juiz Sérgio Moro. Precisa de dinheiro para investir na Segurança Pública, totalmente sucateada. A ideia dele é  usar parte do que for recuperado pela Lava Jato.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

ACOLÁ

Donald Trump, presidente dos EUA, deve ter uma regra definida: pelo menos uma vez por mês arrumar uma polêmica. Quando acalma uma, ele inventa outra. No momemtom prevalece a super taxação em cima do aço e aluiminio.

 

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

Dilma Rousseff nomeou Aldemir Bendine (condenado a 11 anos de prisão) para a presidência do Banco do Brasil e depois o colocou no comando  da Petrobrás. Ela nunca desconfiou de nada?

 

PONTO FINAL

Aberta a “janela” para as mudanças de partidos. Trinta dias para pular de lado. Não se trata mais do partido com melhor discurso, ideologia, proposta ou coisa parecida. O que vale é o dinhheiro a ser oferecido para a campanha. Político fiel é raro. Deu para ver e muito bem  em 2017 quando das negociações com o Palácio do Planalto. O voto tinha seu preço. Lamentável o estágio político que chegamos na era da corrupção. Sem qualquer chance para uma muidança voluntária a médio prazo, a única saída é o bom senso, vontade ou inteleligência do eleitor. Só o voto nas urnas poderá devolver a dignidade.

Foto: Congresso Nacional

 

LEMBRETE

“Dá mesma forma que não a mal sem punição, não existe bem sem recompença”. (Santo Alberto Magno).

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.