BOM DIA.
Calor contínua. Sem trégua. Aqui, já falamos da chuva, do ar condicionado, mas ontem (13) ouvindo o amigo santista José Rubens Françoso, presidente do Semae, voltamos ao passado quando autoridades piracicabanas decidiram captar a água no Corumbataí. Feliz e abençoada decisão. De lá vem a água que está na nossa torneira. Lembra da crise de 2016? Pois bem, não faltou água para os piracicabanos. Isso não quer dizer que não devemos economizar. Pelo contrário. O referido líquido é por demais precioso. Usar sim, mas jamais desperdiçar. Fiquei sabendo ainda, que até para o tratamento da água na estação da Luiz de Queiroz é necessária a água do Corumbataí. Aliás, vale a pena você conhecer tudo sobre o Corumbataí e se interessar pela sua preservação. Vale ouro para a Noiva da Colina.
DATA
DE HOJE
Dia Nacional da Poesia
Dia do vendedor de Livro
Dia dos Animais
TEMPO EM PIRACICABA
(Quarta-Feira)
Máxima: 34ºC. Mínima: 20ºC
Sol nasce às 6hs12. Pôr do sol às 18hs27.
Umidade: 47%
Vento: 6 km/h.
Chuva: 5mm. Pancadas isoladas tarde e noite.
NOTÍCIAS&RÁPIDAS
Muitos quinzistas se programam para sábado estar em São Paulo para torcer pelo XV contra o Nacional.
Mais iluminação. Prefeitura providencia 106 pontos em diversos bairros: Jardim Tomazella, Astúrias I, Vila Independência, Santa Rosa, Santa Terezinha, Paulista, Rua do Porto, Chácara Nazareth, Campestre, Castelinho e Jardim Panorama.
Guarantã anuncia espetáculo “No Fundo do Mar – Uma Aventura Musical”, dias 17 e 18, às 16 e 19 horas, na rua Santa Lídia 518, bairro Areão.
Festa das Nações acontece em maio, mas a apresentação será em abril, no dia 3.
Programa “Sempre Mais”, de Luciana Paula, homenageou empresárias, lembrando o Dia da Mulher. Você pode conferir domingo, dia 18, Na TV Net Canal 26 e 526 a partir das 11 horas.
XV segue treinando e amanhã (quinta) faz o coletivo final para o jogo que vale uma decisão: contra o Nacional, em São Paulo, no estádio “Nicolau Alayon”.
BASTIDORES
O Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba foi homenageado no Fórum (Sustentabilidade) da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo. No evento para mil pessoas na capital paulista, no centro de Convenções Rebouças, envolvendo capital e interior, o HFC levou seus profissionais da área administrativa, técnica e médica. Um dos objetivos: mostrar o compromisso do hospital com a evolução da gestão. Por exemplo, a preocupação com as necessidades individuais do paciente crítico, estudando a disponibilização dos leitos. A evolução (e isso não parou nunca) do FHC é uma marca da administração José Coral. É evidente que por trás tem toda uma estrutura sólida formada por profissionais diferenciados, porém, nós que conhecemos o palmeirense e quinzista Coral, sabemos o quanto ele cobra e estuda contratação de profissional competente. Enfim, um hospital moderno, bem dirigido, é motivo não só de orgulho, mas de tranquilidade para a população piracicabana e da região. Parabéns a todos (indistintamente) do Hospital dos Fornecedores de Cana.
TRÊS TEMPOS
AQUI
Vamos insistir sem o perigo de desanimar ou cansar: autoridades piracicabanas precisam se preocupar com o número crescente de pedintes nas ruas, praças e semáforos da cidade.
ALI
João Dória Junior trabalhando a todo vapor para confirmar seu nome como candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB. Dizem até que, se bobearem, ele fica com a vaga de Alckmin visando a Presidência da República. Mas, teve uma explicação: caso Alkmin no momento limite não consiga mesmo decolar nas pesquisas.
ACOLÁ
Os ingleses embora prudentes, não descartam agir contra o governo russo, se ficar provado o mínimo envolvimento do mesmo no envenenamento do espião russo e sua filha semana passada. Entre as decisões, não apareceria nenhum represente da Inglaterra na Copa do Mundo da Rússia.
PERGUNTAR
NÃO OFENDE
Por que Tite estaria contrariando tanto a lógica nas convocações de jogadores?
PONTO FINAL
A janela se fecha dia 7 de abril. Até lá, os políticos podem mudar de partido ainda de olho nas eleições de outubro de 2018. Negociações devem ficar mais tensas ou agitadas perto da data limite. Preocupação: ideologia, compromisso ou fidelidade? Nada disso. Tudo mudou. Os tempos são outros. Interessa o dinheiro. O fundo partidário. É preciso saber quanto cada partido vai disponibilizar para seu representante. Sempre é bom lembrar que as regras mudaram, ou seja, o candidato não pode mais buscar doação em empresas e existe um limite determinado pela Justiça Eleitoral para gastar. É evidente que a preocupação são as bancadas no Congresso Nacional. Quem for eleito em outubro, vai dar suporte ou fará oposição ao novo Presidente da República. Enfim, vai ter muita troca-troca. Gente saindo e gente entrando nesse e naquele partido. A conferir.
LEMBRETE
“Deus dá as batalhas e missões mais difíceis aos seus melhores soldados”. (Papa Francisco).