Onze de abril

BOM DIA.

Ontem (10) foi apresentado novos números da inflação brasileira: perto de zero. Ótimo. É exatamente isso que todos nós desejamos, ou seja, inflação baixa, crescimento e a sempre sonhada (que parece impossível) fim da desigualdade. Mas, na realidade as coisas não são bem assim. Os salários estão sendo corrigidos na base de 2% a 3%. Contudo, a sociedade sofre com seguidos aumentos de preços, os considerados administrados, casos do combustível, energia elétrica, gás de botijão e encanado, mensalidades escolares e outras tarifas mais. O trabalhador acaba sofrendo ou pagando duas vezes: no momento dos reajustes e lá na frente quando da discussão do reajuste do seu salário. É justo?

 

DATA
DE HOJE

Dia do Infectologista

 

TEMPO EM PIRACICABA

(Quarta-Feira)

Máxima 32ºC Mínima: 17ºC

Sol nasce às 6hs12. Pôr do sol às 18hs01.

Umidade: 29%

Vento: 8km/h

Chuva: zero com nuvens.

 

BASTIDORES

Consolidado o fechamento da Mondelez em Piracicaba, com demissão de centenas de funcionários, surgiu uma informação é de que uma nova empresa, do segmento de alimentos, estaria negociando sua instalação na Noiva da Colina. Seria ótimo, pois continuamos vivendo um momento difícil da economia, com empregos em baixa. Mas, não é bem assim. A Prefeitura de Piracicaba, através principalmente da Secretaria de Governo, tem conhecimento de empresas que sondam chances de se estabelecer em Piracicaba, porém, no momento, tudo está (e faz um tempo razoável) no campo das consultas ou dos estudos, longe da fase de negociações. São empresas que através de agências/representantes legais, visitam autoridades e buscam informações sobre a estrutura da cidade. Nos últimos meses a Prefeitura Municipal foi contatada por interessados do segmento de autopeças, automotivo e alimentação.

 

NOTÍCIA

Prefeito Barjas Negri, ao lado do vice e secretário de Governo José Antonio de Godoy e do secretário da Trânsito Jorge Akira, anunciou na tarde de ontem (10) a licitação para reconstrução do terminal de ônibus da Paulicéia (Pedro Silveira Lara). O investimento da ordem de 6,9 milhões de reais tem prazo (após assinatura) para conclusão em 12 meses. O recurso foi obtido através do Financiamento Médias Cidades do Governo Federal. A nova área construída é de 1.680 metros quadrados e apresentará novo piso, cobertura, banheiros, câmeras, mostrando uma arquitetura moderna. O atual terminal da Paulicéia atende 36 mil pessoas/mês com 17 linhas. Prefeitura anuncia também a recuperação da Avenida São Paulo.

Foto: Justino Lucente/CCS

 

 

TRÊS TEMPOS

LI

Imprensa internacional (brasileira inclusive) publicou matéria sobre abuso na base de clubes na Argentina. Eram escolhidos meninos que viviam longe dos pais e da família que eram levados a apartamentos onde sofriam abusos sexual. Para os meninos ofereciam cartão de transporte, chuteiras novas, etc. Houve denuncia e o caso está na Justiça.

 

VI

O lance do pênalti anulado no Palmeiras e Corinthians (domingo dia 8) provoca polêmica sem fim. A grande maioria diz que não foi pênalti, mas outros dizem que sim por causa do contato físico após o toque na bola. Enfim, são coisas do apaixonante futebol.

Foto: Reprodução / TV Globo

 

OUVI

José Antonio de Godoy, vice-prefeito e secretário de Governo, disse na Jovem Pan News Piracicaba (Jornal da Manhã comandado por Roberto Morais e Adriana Passari) que a 35ª Festa das Nações apresentará em maio (16 a 20) várias novidades. Por exemplo: não haverá mais o jantar fechado na quarta e na mesma quarta e na quinta-feira os valores para acesso ao evento terão desconto. Ou seja: ingresso pela metade do preço.

 

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

Vale a pena acabar com a prisão após julgamento em segunda instância e “abrir a porta da cadeia”?

 

ELES DIZEM

“Caso Lula viesse a ser candidato e eleito, as Forças Armadas viveriam um clima de desconforto. Ninguém iria derrubar ele, mas como aceitar uma pessoa sem moral nenhuma para nos comandar?

(General de Reserva Antonio Hamilton Mourão comentando sobre Luiz Inácio Lula da Silva em solenidade de promoção de novos generais no Clube do Exército).

 

PONTO FINAL

De vez em quando se ouve: “Barjas Negri precisa fazer menos pontes e se preocupar com outras coisas”. Acreditamos (e isso ele prova diariamente) que o atual prefeito de Piracicaba jamais deixou de se preocupar com outras coisas (educação, segurança, habitação, esporte, etc.) e é um equívoco querem associar qualquer investimento ou gasto com construção de pontes. Quando da duplicação da Ponte do Mirante não faltaram críticas. Já imaginou o trânsito na Vila Rezende sem a duplicação? Em Piracicaba, todos os dias, temos muitos novos motoristas e carros entrando em circulação. A Noiva da Colina logo atingirá um ponto que pontes, duplicações, rotatórias, alargamento de pistas não irão mais resolver. Só elevados. Coisa cara para um futuro não tão longe.

Foto: Leon Botão/G1

 

REFLEXO

“Sempre dê valor para quem se importa ou se preocupa com você.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.