BOM DIA.
Chegou a quarta-feira, dia (ou noite) de futebol. Ontem (17) uma terça bonita, agradável, com sol, pelo menos na nossa Piracicaba. Outono caminhando e em junho o inverno. Lembramos do frio em razão de já estar na rua mais uma Megacampanha do Agasalho. Gazeta de Piracicaba, Fundo Social de Solidariedade comandam a operação social, com apoio das rádios Onda Livre FM e Jovem Pan News, com apoio de dezenas de lojas comerciais. Vamos participar, vamos doar. Na sua casa sempre tem agasalho, roupa, cobertor sobrando e deixa-lo guardado no caso de não usar, não é certo. Infelizmente nesse nosso Brasil e em Piracicaba não é diferente, existe muita gente que passa por necessidades. Vamos nos mostrar caridosos e solidários.
DATA
DE HOJE
Dia de Monteiro Lobato
Dia Nacional do Livro Infantil
Dia do Amigo
TEMPO EM PIRACICABA
(Quarta-feira)
Máxima: 28ºC. Mínima: 14ºC
Sol nasce às 6h24. Pôr do sol às 17h55.
Umidade: 37%
Vento: 6 km/h
Chuva: Isoladas. Dia com nuvens
NOTÍCIA
A pavimentação da ponte que ligará os bairros Santa Fé 1 e 3 já foi finalizada. O local recebeu postes e hoje (18) serão instaladas pela Prefeitura cinco luminárias no trecho que liga a rua Manoel Ocanã, no Santa Fé 1, à rua Maria Dorizotto Frasson, no Santa Fé 3. Também está sendo construída a calçada e feito o plantio de grama. Os próximos passos são a sinalização, outras etapas de paisagismo e a colocação de alambrado para proteção da área verde. A obra é uma parceria entre a Prefeitura de Piracicaba e o governo do estado de São Paulo, por meio da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Estado (CDHU), respectivamente. O investimento é de R$ 1,097 milhão. “Trata-se de uma obra importante, que vai otimizar o tempo dos moradores e das pessoas que circulam por ali, que antes precisavam percorrer um grande trecho para se deslocar de um bairro ao outro”, avaliou o prefeito Barjas Negri.
BASTIDORES
Nas ruas, o povo piracicabano questiona as homenagens constantes e rotineiras que a Câmara Municipal realiza. Exagero de moções e outras honrarias, lembrando que o título de Cidadão Piracicabano, no passado um privilégio, hoje é concedido com a toda a facilidade imaginável. Se você pensar bem, os próprios vereadores conseguem banalizar momentos que poderiam ser memoráveis e inesquecíveis. Chega-se a um ponto que tem gente já avisando: “Se me concederem ou oferecerem, vou educadamente dizer não”. Pior: dia atrás, um empresário paulistano disse numa entrevista: “Com tanta sujeira, partidos importantes envolvidos, já não sei se é vantagem, ser homenageado por políticos”.
PERGUINTAR
NÃO OFENDE
No STF existem duas turmas (1 e 2) com posturas totalmente diferentes. Como isso é possível?
FIQUE
SABENDO
Paulo Hilário Nascimento Saldiva, paulistano, professor da USP, médico patologista, diretor do Instituto de Estudos Avançados, pesquisador, membro da Organização Mundial da Saúde, lança um novo livro e diz que a cidade de São Paulo está obesa e tem bronquite. Explica a obesidade: “Por causa do trânsito e da violência, ninguém mais caminha em São Paulo”. Já quanto a bronquite, o problema é a consequência de inalação de ar poluído. Finaliza: “Os prefeitos em São Paulo administram a cidade como se fosse um Pronto Socorro e não demonstram vontade do tratamento básico, tipo alimentação”.
O QUE
ELES DIZEM
“O MDB é o pior que a política brasileira já produziu. PT e MDB São sócios na geração da crise”.
(Lawrence Pih, 75 anos, empresário, mestre e graduado em Filosofia nos Estados Unidos. Apoiou o PT nos anos 80, mas diz que deixou o partido na época do mensalão por condenar a corrupção).
DICA
Todo cuidado com criança é pouco, pois elas desconhecem o perigo. Novidades a atraem. São várias as consideradas situações perigosas. Anote: a) Garrafa reutilizada (produto de limpeza em garrafa de refrigerante), b) Gavetas (instale travas), c) Choque (fios e tomadas), d) Asfixia (pequenos objetos levados a boca), e) Banho seguro (cuidado com piso molhado), f) Queimadura (evitar a cozinha), g) Afogamento (evite bacias e baldes com água, vasos sanitários tampados e em acesso a piscina), h) Quedas (cuidado com janelas e escadas), i) Brinquedos (atenção com balões de borracha, sacos plásticos e verifique o selo do inmetro, j) Aninais (todo o cuidado quando brincam juntos).
PONTO FINAL
A Semuttran está completando 25 anos de existência. Importante secretaria e sabemos das dificuldades que enfrenta. Se não é fácil administrar a saúde, a educação e a segurança pública, também não é nada cômodo se preocupar com o trânsito numa cidade que cresce e precisa se adequar e aperfeiçoar, lembrando que todos os dias dezenas de novos motoristas e carros vão para as ruas. Gente competente trabalha lá, mas mesmo assim, nota 7 para ela. Nota 8 quando encontrar solução para as motos que não respeitam regras e leis e nota 9 quando não mais encontramos aparelhos da Zona Azul avariados.
REFLEXÃO
“Se você continua vivo é porque ainda não chegou onde devia”
(Albert Einstein)