BOM DIA.
Vai se tornando frequente os atentados em creches e escolas, com criminosos utilizando armas de fogo ou veículos motorizados. La fora e aqui. Existe uma verdade nisso tudo: um doente vê determinada cena na televisão e pode querer copiar. Um estímulo na cabeça do idiota. Nesse ritmo chegaremos a uma triste realidade: você, filhos e outros não mais terão segurança em lugar algum. Talvez nem mesmo na rua. Essa situação obriga a todos nós mais autoridades a pensar em como se defender. Intriga, incomoda, revolta o fato de os delinquentes estarem procurando os indefesos, ou seja, crianças. Realmente o mundo está virado de cabeça para baixo. Mas, o certo é ter tranquilidade para podermos tocar a vida em frente.
DATA
DE HOJE
Dia de Prevenção e Combate a Hipertensão
Dia da Primeira Missa no Brasil
Dia do Goleiro
TEMPO EM PIRACICABA
(Quinta-Feira)
Máxima: 31ºC. Mínima: 19ºC
Sol nasce às 6hs27. Pôr do sol às 17hs48.
Umidade: 44%
Vento: 4 km/h
Chuva: zero. Dia com poucas nuvens.
NOTÍCIA
Neste sábado (28), 88 alunos da EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba) e do Colégio COTIP deixam Piracicaba rumo à FEIMEC- Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos que, em sua segunda edição, já se consagra como evento oficial do setor. Iniciativa da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), o evento ocorre no São Paulo Expo, maior e mais moderno pavilhão da América Latina, onde mais de 900 marcas expositoras apresentam lançamentos e novas tendências do mercado, além de uma programação com conteúdo relevante e exclusivo que agrega conhecimento e qualificação profissional. Acompanham os alunos os professores coordenadores de cursos da EEP Hamilton Fernando Torrezan, Anderson Rodrigo Rossi e André de Lima; os professores do COTIP Renato Cesar Bossi, Júlio Cesar da Silva e o vice-diretor Marcos Joel Leite. Eles revelam a projeção do evento lembrando que, atualmente, o setor de máquinas e equipamentos é um dos detém maior força e relevância no cenário macroeconômico.
BASTIDORES
Tivemos a oportunidade de um bom papo com o deputado piracicabano na Itália Fausto Longo. Foi ótimo e ao mesmo tempo pertinente. Oportunidade para aprender se ter uma ideia de outros costumes e cultura. Provando indiscutível competência, Fausto, que acumula conhecimentos vivendo a cultura europeia, nos apresentou muitas novidade e curiosidades do chamado Primeiro Mundo. Reeleito para o Parlamento Italiano, Fausto Longo reafirma sua eficiência na política. Seus amigos o incentivam a fazer política aqui, no Brasil, que precisa mais do que nuca de gente inteligente e séria.
O QUE
ELES DIZEM
“Não tenho nenhum plano para a TV. No momento quero me dedicar ao teatro e a segunda parte da minha autobiografia (O Livro de Jô)”.
(Jô Soares)
FIQUE
SABENDO
Na justiça brasileira, uma “briga de cachorro grande” como se diz na gíria. Envolve Neymar Junior, CBF, Ambev e a cerveja Proibida. Ela (Proibida) contratou o jogador para uma campanha publicitária e utiliza a camisa da Seleção Brasileira. A Ambev, patrocinadora da CBF e naturalmente a entidade que comanda o nosso futebol não concordam.
PERGUNTAR
NÃO OFENDE
Por que ministros do STF tiraram de Curitiba, das mãos de Sérgio Moro, parte da delação da Odebrecht sobre o ex-presidente Lula?
PONTO
FINAL
Conversamos ontem com a Eleni Castro, do Centro de Comunicação Social da Prefeitura Municipal. Sempre atenciosa e eficiente, nos informou sobre os andamentos da organização da Festa das Nações que está chegando. Uma dúvida foi esclarecida: dia 16 de maio, quarta-feira, primeira noite, o público terá acesso liberado para a barraca que quiser. O conhecido Jantar Fechado é uma prerrogativa das barracas que poderão ou não realizar sem que deixe de atender os visitantes em geral. Por outro lado, já está pronta a programação cultural que será divulgada nas próximas horas. Também os cardápios (de cada barraca) definido. As rifas para o carro 0km da Hyundai continuam a venda. Enfim, um acontecimento muito aguardado (de 16 a 20 de maio) para 100 mil pessoas. Imperdível.
ÚLTIMA
A morte de Anna D’Abronzo nos entristece. Uma pessoa digna, amiga, simples. Deixo para amanhã (27) falar um pouco do muito que dona Ana fez e representou para os piracicabanos. Ainda jovem a conheci e a chamava de dona Aninha. Jamais esquecerei seu sorriso. Alegre e educada, atendia quem a procurasse. Gostava da vida, do trabalho, do basquete, de Piracicaba. Lamentamos e abraçamos seus familiares.
REFLEXÃO
Acredite. Deus sempre abre as portas na hora certa”.