Dez de julho

BOM DIA.

A Copa do Mundo termina domingo (15). Teremos jogos hoje (10) e amanhã (11) quando conheceremos os dois finalistas. Como o Brasil está fora, a ordem é encarar a rotina. Devem se intensificar notícias e repercussões envolvendo as eleições de outubro. E, o inverno. Cadê a chuva? Com temperaturas marcando até 28 graus nos últimos dias, registrou-se 25 ontem (9) e anuncia-se 19 graus para hoje (10). Mas, voltará a subir nos próximos dias. E, ontem, dia 9 de julho, os paulistas (com direito a feriado) lembraram o Dia do Soldado Constitucionalista. Tudo consequência da revolta do povo do estado de São Paulo que não aceitaram a ditadura de Getúlio Vargas. Pode ser também Dia da Revolução Constitucionalista de 1932.  O importante, é não esquecer o passado. Um país (ou povo) que se presa não ignora sua própria história. 

 

DATA
DE HOJE

Dia do Engenheiro de Minas

Dia da Pizza.

 

TEMPO EM PIRACICABA
(Terça-feira)

Máxima: 19ºC Mínima: 12ºC

Sol nasce às 6hs5l. Pôr do sol às 17hs40.

Umidade: 55%

Vento: 15 km/h

Chuva: 2 mm. Chances de garoa em determinados pontos. Dia nublado com aberturas de sol.

 

MANCHETES
DO DIA

Sem o futebol do Brasil na Copa do Mundo, a ordem é voltar a normalidade.

 

Se aproxima o início das atividades na Universidade de Medicina Anhembi Morumbi em Piracicaba.

 

Festa do Divino mais uma vez mostrou Fé e emoção na Rua do Porto.

Foto: Claudia Assencio/G1

 

Dia 19 de agosto, a data da 10ª Corrida da Gazeta. Inscrições abertas para Corrida e Caminhada.

Foto: Christiano Diehl Neto

 

De vez em quando surge notícia sobre greve em Piracicaba. No momento não existe nenhuma razão para qualquer paralisação. Mas, sobra vontade para se criar motivação política.

 

BASTIDORES

Foi um domingo (8) para esquecer. Triste e vergonhoso. Se um dia a sociedade perder totalmente a confiança na Justiça do seu país, nada mais restará a se fazer pela defesa do estado de direito. Vivemos um momento crítico, difícil e complicado, onde acabaram as obediências ao Código de Processo Civil. Impedimentos e suspeições, por exemplo, são totalmente ignorados.  Surgiram as turmas para dividir trabalhos, mas virou dois tribunais distintos ou até onze tribunais diferentes. Ficou para trás a máxima de que ordem judicial não se discute e se cumpre. Hoje, juízes e tribunais são desafiados, agredidos e lamentavelmente não se vê reação. Quando se observa os poderes Executivo e Legislativo brasileiro caminhando rumo ao fundo do poço, eis o Judiciário se mostrando mais rápido em direção a desmoralização. Como fica a comunidade alheia a interesses escusos? E, a população honesta? Existem no Brasil associações, sindicatos, conselhos, enfim, inúmeras representações na área jurídica e até mesmo autoridades notórias em condições de defender a imagem ou a honra do Poder Judiciário. Mas, cadê? O acontecido anteontem (domingo) foi um absurdo, impensável, gravíssimo.

 

O QUE
ELES DIZEM

“Passei a vida mentindo para me sentir adequada”.

Deborah Secco (Atriz em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo).

Foto: Reprodução/Instagram

 

DICA
SAÚDE

O que fazer quando a criança se apresenta com resfriado? Segundo especialistas, é comum a mãe correr até o médico. Orienta-se no sentido de primeiro observar as reações para então decidir. É importante atentar para a febre:  ela insiste em permanecer acima de 37.7 graus? Se preocupe por exemplo, se a tosse dura mais de uma semana; se a criança respira de forma acelerada; se unhas e lábios ficam azuis, ou surgem inícios de dor de ouvido. Desconforto por até 5 ou 7 dias é comum desde que não se observe nada de grave. (Dr.  Moisés Chenciski, médico pediatra da Sociedade Brasileira de Pediatria/Revista Viva Saúde).

 

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

O imbróglio (ou manobra) protagonizado domingo (8) no TRF-4 foi um ato de desespero ou afronta ao Poder Judiciário?

 

PAUTA JOVEM PAN

NEWS PIRACICABA

Nesta terça-feira (10), a rádio Jovem Pan News Piracicaba (AM-910) tem o Jornal da Manhã (8 horas), Jovem Pan Show (10 horas) e Jornal de Esportes (edição local às 11 horas), com os comandos jornalísticos de Adriana Passari e Marcelo Sá e produções comerciais de Haroldo Barbosa (Carneiro). A destacar mais um excepcional trabalho jornalístico da rede Jovem Pan no último domingo (8) tarde e noite, acompanhando a conturbada vida política jurídica brasileira.

 

PONTO
FINAL

Para não dizer que nada comentamos sobre a desclassificação do futebol brasileiro na Rússia, eis alguma coisa. Começamos dizendo que encaramos de forma natural, como esporte, onde se ganha um dia e perde no outro, considerando evidentemente que para tudo existe uma motivação. Felizmente ou infelizmente só enxergamos os erros nas derrotas e quem mais errou foi o Tite por um simples motivo: quis mandar em tudo, sem dividir responsabilidades.  Contudo, sem dúvida, ele é o melhor (e disparado) hoje no Brasil e deve e precisa continuar. Mas, tem um adendo. Ou dois: não pode dizer que faria tudo igual novamente e a CBF tem que ter um diretor (atualizado, competente e do ramo) acima do Tite. Ele, Tite, escolher seu “chefe” (Edu Gaspar) não vale e não tem sentido. As falhas, muitas, foram escancaradas quando a Seleção Brasileira de Futebol se viu numa competição de alto nível técnico e tático, notadamente diante da escola europeia. Planejamento para 2022 tem que começar já, porém, sem ufanismo e prepotência, além da necessidade de exterminar privilégios. Bom senso e humildade ainda decidem.

Foto: AFP/Luis Acosta

 

ATÉ

AMANHÃ

 

Reta final da Copa do Mundo na Rússia. Hoje (10) e amanhã (11), ambos às 15 horas. Nesta terça, França e Bélgica e na quarta, Croácia x Inglaterra. Perdedores jogam pelo terceiro lugar no sábado (11 horas) e a decisão do título será às 12 horas de domingo em Moscou. Palpite? Difícilmente a França não estará na final e quanto a Inglaterra e Croácia, uma ótima semi final onde tudo pode acontecer. Para não ficar em cima do muro nos arriscamos a dizer que a França será mais uma vez campeã do mundo.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.