BOM DIA.
Você confere a meteorologia, mas realmente não pode confiar quanto ao dia seguinte. Muda a informação a cada 24 horas. Segunda-feira (6) não tínhamos previsão de chuva com a temperatura chegando perto dos 30 graus. Agora anuncia-se chuva e temperatura até 24 graus com mínima de 10. Fique difícil orientar ou informar. Mas, por outro lado, a chuva sempre é bem-vinda. Nada pior que a estiagem.
DATA
DE HOJE
Dia Internacional dos Povos Indígenas.
TEMPO EM PIRACICABA
(Quinta-Feira)
Máxima: 24.o. Mínima: 16.o.
Sol nasce às 6hs39. Pôr do sol às 17hs52
Umidade: 57%
Vento: 9 km/h.
Chuva: 5mm. Sol com nuvens e chuva rápida (isoladas).
BASTIDORES
Na Gazeta de Piracicaba, edição de ontem (8), tomamos conhecimento que a Prefeitura Municipal vai cadastrar os vigias noturnos, aqueles que circulam principalmente pelos bairros. Decisão correta. Eles podem ser melhor preparados e o cidadão ou donos das residências se sentirão mais tranquilos. Existe outros dois segmentos que poderiam merecer a atenção das nossas autoridades: os flanelinhas e pedintes. O motorista já gasta com o parquímetro e se vê “obrigado” a dar moeda também para o guardador de carro. É bom lembrar que temos guardadores donos do pedaço, com colete e apito. O certo seria no mínimo também cadastrá-los para sabermos quem é quem. Já os pedintes deveriam ter lugar determinado para permanecer. Jamais no semáforo.
O QUE
ELES DIZEM
“Nossos partidos estão, todos, fragilizados, acuados sem qualquer credibilidade. Já o Congresso Nacional tornou-se refém do sistema toma lá dá cá”.
Marta Suplicy (Senadora que anunciou a sua saída da política partidária).
DICA
SAÚDE
Segundo dados da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), cada brasileiro joga uma média de 37 quilos de fruta, legumes e vegetais por ano, o que corresponde a 61% da produção. As críticas, até por parte de organizações internacionais são fortes. Defendem a necessidade de educar a população a saber consumir, não abrindo mão de frutas que devem ser aproveitadas integralmente, ou seja, com casca e até caroço. O segredo é conhecer a característica de cada uma.
INFORMAÇÃO
O espetáculo ‘A Vila do Galo Chororó’, que estreou na sexta-feira passada, tem mais duas apresentações neste fim de semana. A encenação acontecerá no Eca Guarantã, em Piracicaba/SP, nos dias 11 e 12, sábado e domingo. ‘A Vila do Galo Chororó’ é uma comédia escrita por Igor Castilho, que compilou diversos personagens de sua própria criação e convidou Moraes para assinar a direção da montagem, com o propósito de realizar um espetáculo com artistas de diferentes seguimentos e não por um grupo ou companhia. “Fugimos do costume tradicional, com um apanhado de ideias e pessoas que estavam dispostas a participar do projeto”, afirmou Leonardo Moraes que estreia como diretor. “Acho que estava esperando uma chance e, desta vez, ela bateu a minha porta”, disse ao falar sobre sua primeira oportunidade na direção de uma peça teatral. Tradicionalmente, o espetáculo parte de uma proposta do diretor. Porém, neste caso, a montagem parte da concepção inicial do autor. “Estudei muito sobre o tipo de texto proposto, partimos para uma linha de inspiração e preferimos não assumir a responsabilidade de dizer que trata-se de um gênero específico. Portanto, quem assistir irá perceber as influencias da comédia e, ao mesmo tempo, uma mistura musical”, definiu Moraes. Os ingressos custam R$ 20,00 nos dias das apresentações, porém, quem adquirir antecipadamente com a produção paga R$ 15,00 os contatos são: (19) 99938-8715 / (19) 9.8303-3956 ou pela fan page do facebook “A Vila do Galo Chororó”. No sábado (11), a apresentação acontece às 20 horas. No domingo, dia 12 de agosto, o espetáculo acontece a partir das 19h.
ELEIÇÕES 2018
Se tem uma coisa que o povo gosta, é de pesquisa. Ele critica, lembra que nunca foi pesquisado, mas gosta. Principalmente quando seu candidato está na frente. Do contrário, a pesquisa está errada ou não é confiável. No jornal O Estado de S. Paulo de ontem (8), a notícia de que no estado paulista Skaf e Dória estão empatados (16%) com França muito atrás (5%). Já pela Presidência da República, ainda no território paulista, Bolsonaro lidera (18%) Alckmin vem em segundo (15%), depois aparecem Marina e Hadad com 8%. Pesquisa da CNT/MDA.
PERGUNTAR
NÃO OFENDE
Por que o XV, um clube e time histórico e querido, tem uma quantia insignificante de sócios?
PONTO FINAL
A energia elétrica vai continuar com o preço lá em cima. Bandeira vermelha até o fim do ano, ou pelo menos até o final de novembro. O brasileiro paga caro pelas decisões governamentais, lembrando que o valor chegou a cair num estilo pastelão para bancar uma inflação baixa ou construir um marketing político. Resultado é o pior possível para o setor energético que luta contra déficits históricos. O Brasil vive um momento assustador quanto a sua capacidade econômica, um dos piores já vistos e tudo consequência de irresponsabilidade e incapacidade administrativa. Pode piorar ou melhorar a partir de 2019. Ficaremos sabendo em outubro. ATÉ AMANHA.