BOM DIA.
Peixinho (Arnaldo Poffo Garcia), conhecido por todos que gostam de futebol, vai gravar em São Paulo, a convite da TV Record, uma matéria especial, onde contará sua linda vida esportiva. A produção virá busca-lo em Piracicaba e iniciará o trabalho pela Lapa, onde Peixinho começou a jogar no Oratório Dom Bosco. Trabalhava como tapeceiro e o patrão o ajudava e incentivava. Com a camisa 7, tempos de Julinho e Garrincha, fez sucesso no São Paulo de Dino Sani e Santos de Pelé. A gravação, no entanto, marcada para hoje (17), precisou ser adiada e acontecerá em data ainda a ser definida. Boa parte da história do Peixinho está no nosso BLOG da última segunda-feira (13). Vale a pena ouvir.
DATA
DE HOJE
Dia do Filósofo
Dia de São Roque
TEMPO EM PIRACICABA
(Quinta-Feira)
Máxima: 25ºC Mínima: 13ºC
Sol nasce às 6hs34. Pôr do sol às 17hs35.
Umidade: 54%
Vento: 20 hm/h
Chuva: Não chove. Muitas nuvens durante o dia e a noite.
BASTIDORES
Contagem regressiva para as eleições em outubro. Candidatos já podem pedir voto e com direito de distribuir santinhos ou qualquer outro tipo de propaganda desde que de acordo com a lei. No rádio e na tv, só no final do mês. A primeira pergunta nas rodinhas ou dentro de uma casa: em quem você votará para presidente? Resposta mais comum: ainda não sei. O número de indecisos é muito grande. Em seguida, a curiosidade para o governo estadual. Com respeito a deputados, muitos já tem uma definição. E, para o Senado Federal? Acredite, tem gente que nada sabe a respeito e não conhece nenhum candidato. É evidente que na medida que 7 de outubro se aproximar, as pessoas irão se informar, principalmente através da televisão e do rádio. Porém, vamos insistir: pense uma, duas, três vezes antes de votar. Evite voto para quem tem ficha suja. É para o seu bem, da sua cidade e do país.
O QUE
ELES DIZEM
“Trabalhei 16 anos na Globo e agora estou no SBT. Gostaria muito de interpretar José Bonifácio. Sonho com essa história e papel. Ele foi nosso iluminista”.
Werner Schünemann (Ator).
INFORMAÇÃO
O prefeito Barjas Negri participou na terça-feira, 14/08, de evento promovido pela Hyundai Motor Brasil, na Capital, que celebrou a marca de 1 milhão de veículos produzidos na planta da montadora, situada no bairro Água Santa, em Piracicaba. Também participaram do ato o cônsul geral da Coreia do Sul em São Paulo, Hak You Kim; o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Jorge; o diretor da Investe São Paulo, Marcos Monteiro, que também representou o governo do estado e Eduardo Jin (presidente Hyundai Brasil). “A Hyundai colabora diretamente para o desenvolvimento de Piracicaba. É uma das principais companhias sediadas na cidade e tem papel fundamental na criação de postos de trabalho e geração de divisas ao nosso município. Com satisfação, me recordo de toda a articulação, anos atrás, quando a nossa administração deu apoio integral para instalação da fábrica em Piracicaba”, afirmou Barjas Negri. Eduardo Jin salientou o tempo recorde no qual a fábrica atingiu a marca de 1 milhão de unidades produzidas. “Nenhuma outra marca alcançou um milhão em produção no curto tempo de cinco anos e dez meses. Durante este período, celebramos muitos feitos e gostaria de destacar hoje a conquista da quarta posição em vendas no ano 2016, quebrando a hegemonia de 40 anos das marcas mais tradicionais. E estou certo de que vamos celebrar já no começo de setembro o marco de 1 milhão de veículos vendidos, pois temos uma rede de concessionárias competente e dedicada, a quem agradeço”, disse. O diretor de vendas, marketing e pós-venda da Hyundai, Angel Martinez, reforçou que o volume total de vendas de 1 milhão de veículos será alcançado em uma questão de dias. “Posso garantir que o marco de 2 milhões de unidades vendidas será alcançado muito mais rápido”, declarou. O executivo falou sobre o desafio da Hyundai em atender a crescente demanda do mercado com uma fábrica que está no limite de sua capacidade produtiva. Atualmente operando em três turnos, a unidade de Piracicaba emprega 2,7 mil pessoas e tem capacidade produtiva de 180 mil veículos/ano.
DICA
SAÚDE
Gengivite e periodontite. Vermelhão, dor, inchaço e sangramento, são sinais de gengivite. Se houver retração gengival, amolecimento e perda de dente, mais sensibilidade junto à raiz, o quadro evoluiu para uma periodontite. (Revista Viva Saúde).
ELEIÇÕES 2018
Terminou o prazo para o candidato pedir registro e oficializar sua participação nas eleições de outubro. Encerrou-se às 19 horas de ontem (15). Cabe agora ao Tribunal Superior Eleitoral se pronunciar, ou seja, acolhe ou não a solicitação. É bom lembrar que até a metade do dia 14 (terça-feira), o presidente do STE era Luiz Fux que passou o cargo para a ministra Rosa Weber que tem como vice Luis Roberto Barroso. Aguarda-se a decisão envolvendo o candidato Luís Inácio Lula da Silva, embora, de acordo com a lei vigente, não resta nenhuma dúvida quanto a sua inelegibilidade. Por ironia do destino, foi o próprio Lula quem sancionou a referida lei, isso em 5 de maio de 2010, após recolher 1,6 milhão de assinaturas por iniciativa popular, depois da aprovação por parte do Congresso Nacional.
PERGUNTAR NÃO OFENDE
Tem sentido a intervenção federal (segurança) no Rio de Janeiro durar até o final do ano?
PONTO FINAL
As notícias inesperadas não cessam. Ontem (15), mais uma surpresa triste: a morte de Gustavo Jacques Dias Alvim. A última conversa com Gustavo foi na tarde do sábado que marcou o lançamento do livro do craque Pecente, no Sesc. A gente nunca imagina que vai perder um amigo principalmente quando ele se apresenta bem. Gustavo gostava de tudo: basquete, futebol (em especial o XV) política, livros, educação, enfim, um homem que se dedicou a muitas causas na Noiva da Colina. Natural de Vera Cruz, completaria 82 anos no próximo dia 27 de setembro. Escolheu Piracicaba par estudar e aqui ficou. Advogado, integrante da Academia Piracicabana de Letras, foi reitor e vice-reitor da Universidade Metodista de Piracicaba, presidente do XV de Novembro (72/73), vereador e presidente da Câmara Municipal de Piracicaba. Estava na nossa lista para o BLOG ENTREVISTA. Não deu tempo. A despedida sempre dói.