A aguardada troca de partidos

A AGUARDADA TROCA DE PARTIDOS

(Leia no PONTO FINAL).

 

BOM DIA.

O governo já sabe que vai sofrer (e muito) se quiser ver a nova reforma Previdência aprovada. Logo de cara um recado de efeito: ela (a reforma) não é do governo e sim do País. Completa: sem a sua aprovação, não tem futuro. Duas coisas são certas: texto sofrerá muitas mudanças e não passará sem negociações e incluindo o toma lá dá cá.  Os parlamentares querem saber, por exemplo, como vai funcionar a liberação de emendas. Existe também pedidos para cargos em muitos escalões e setores, dentro e fora de Brasília. Fora isso, existem os interesses de várias categorias de trabalhadores que não admitem perder direitos. Os sindicatos já se mobilizam. Uma longa (e duríssima) batalha.

Foto: site Congresso Nacional

 

DATA
DE HOJE

Dia Nacional do Imigrante Italiano

Dia Internacional da Língua Materna

Dia da Conquista do Monte Castelo (1945)

Data Festiva do Exército.

 

O QUE
ELES DIZEM

“É preciso que a reforma da Previdência fique acima dos interesses partidários e supere divergências. Todos, sem exceção, terão que colaborar”.

Onyx Lorenzoni (Ministro Chefe da Casa Civil da Presidência da República).

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

 

AUDIÊNCIA/SEMAE

Ontem (20), clima tenso na Câmara Municipal de Piracicaba, quando da Audiência Pública com o SEMAE sendo questionado. Gente que reclamou, protestou e abandonou o recinto. Público presente perguntou, técnicos e o presidente (SEMAE) José Rubens Françoso responderam. Ninguém se mostrou satisfeito. Desconforto geral. Por parte da autarquia, dos presentes. E, também dos vereadores. O quanto a Audiência Pública ajudou?

Foto: Fabrice Desmonts / Câmara Piracicaba

 

AUDIÊNCIA/SEMAE

Resta observar hoje e nos próximos dias, a repercussão do evento de ontem (20), à noite, no legislativo piracicabano. O aumento do valor da tarifa é inevitável e entre outras várias preocupações (falta d’agua, por exemplo), a maior ou principal, são os valores que a população alega serem irregulares ou absurdos, sem condições para quitá-las.

 

NOVOS TEMPOS

O PPS que prepara a mudança do seu nome, deve anunciar para o dia 23 de março, a implantação de um aplicativo que permitirá ao cidadão participação mais direta nos debates do Poder Legislativo. A ideia é deixar o eleitor bem perto das discussões e até ajudar os parlamentares sobre decisões.

 

QUER PRESSA

A informação é de que Jair Bolsonaro teria ligado  para o alto comando da Polícia Federal buscando informações sobre a conclusão do processo quando do atentado sofrido em Juiz de Fora, em setembro. Teria também perguntado para quando o fim do mistério.

 

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

QUE TAL LEI E OPERAÇÃO PARA QUE OS GRANDES DEVEDORES QUITEM SUAS DÍVIDAS COM ORGÃOS e SETORES PÚBLICOS?

 

PONTO FINAL

Com toda certeza, quando das eleições de 2020 (municipais), teremos mudanças nos partidos. As trocas serão inevitáveis, pois os descontentamentos são visíveis.  Aqui mesmo, em Piracicaba, as reclamações são frequentes. E, não é preciso ir muito longe, bastando conversar reservadamente com vereadores. Mas, argumentam, inclusive aqueles que não tem mandato, que é necessário dar tempo ao tempo e antes de mais nada observar como a política vai caminhar este ano (2019), depois de experimentar uma forte mudança nas eleições de 2018. Uma preocupação: como se sairá o PSL enfrentando as reformas da Previdência. E, a Lei Anticrime? E, a oposição? Qual será o resultado da sua atuação?

 

VOLTO AMANHÃ. ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.