Piracicaba discute seu plano diretor de desenvolvimento

PIRACICABA DISCUTE SEU PLANO DIRETOR DE DESENVOLVMENTO

(Leia no PONTO FINAL).

  

BOM DIA.

A invasão e as mortes na escola estadual (Prof. Raul Brasil) em Suzano, causa tristeza, perplexidade e também medo. Cada vez mais temos a sensação de que estamos na mira das mais diferentes e imprevisíveis tragédias. Cada dia um tipo de susto que coloca em risco nossa família e comunidade. Somos alvos permanentes da insegurança. O que mais pode acontecer ou quando outra desgraça vai se suceder? Só resta um caminho: rezar.

Foto: reprodução / Facebook

 

DATA
DE HOJE

Dia Nacional da Poesia

Dia do Vendedor de Livros

Dia dos Animais.

 

O QUE
ELES DIZEM

“Cheguei na escola, fui até o local dos tiros e fiquei consternado e chocado. Nunca tinha visto algo igual”.

João Dória Junior (Governador de São Paulo presente na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano).

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

 

FIQUE
SABENDO

CHUVA

Chuva (localizada) diária em Piracicaba. Sempre no período da tarde, noite ou madrugada. Esta semana (até agora) chuva sem maiores estragos ou consequências.

 

FOGO

A cidade de São Paulo que sofreu (e muito) com a chuva na noite de domingo (10) e madrugada de segunda (11), ontem, quarta (13), à tarde, foi atingida com um incêndio no Brás, num edifício comercial.

Foto: Paulo Lopes / Futura Press / Folhapress

 

BURACO

Chuvas sempre provocam prejuízos, com aumento de buracos nas fruas e avenidas. No Jardim Monumento, Vila Rezende, a rua Joana d’Arc vê sua situação cada dia pior.

 

IMAGEM

Instituto Paraná divulgou pesquisa apontando grande prejuízo para a imagem do CR Flamengo, consequência do incêndio e mortes no CT Ninho do Urubu. Sobrou também para a CBF.

 

ROTINA

Fruto (provavelmente) da crise econômica, sempre aparece uma instituição em Piracicaba com problemas para quitar débitos com a CPFL. Com o risco (natural) do corte acontece a correria. Mas, sempre se dá um jeito. Desde que, logicamente, pague o que deve.

 

SEGURANÇA

Laurinha, filha do presidente Jair Bolsonaro e da primeira dama Michele, merece atenção especial num colégio de Brasília.  Os seguranças são vistos inclusive nos corredores.

 

VIOLÊNCIA

“A Força de Uma é a Força de Todas”: esse é o slogan da campanha da Patrulha Maria da Penha em Piracicaba. A orientação é ligar imediatamente para 153. Proteção durante 24 horas de mulheres em situação de risco de violência doméstica.

 

ISOLADO

O PT fará campanha radical contra o governo Bolsonaro. Porém, não terá ao seu lado outros tradicionais partidos da esquerda. PDT, PCdoB, PSOL, PCB, por exemplo, querem distância dos chamados lulistas.

 

PALESTRA

Dia 20, quarta-feira próxima, a Uniodonto promove em Piracicaba (das 8 às 10 horas), evento que tem como tema “Administração de Conflitos”, com o professor e especialista Adriano Betelli. Inscrições: até amanhã, sexta, dia 15 (vagas limitadas) pelo fone 3401-1773.

 

AMIZADE

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reagiu as críticas sobre seus encontros com o ditador da Coréia do Norte, Kim Jon-um. Disse ele: “Ele gosta de mim e eu gosto dele. Alguns dizem que está errado. Qual é o problema?”.

 

EXPOSIÇÃO

Aberta na Pinacoteca Municipal Miguel Dutra (rua Morais Barros), você pode ver os belíssimos trabalhos de Clemência Pizzigatti. Em exposição, “Uma Mulher e Frente do seu tempo”. Horário: das 8 às 17 horas, de segunda a sexta, até o dia 29 de março.

 

RECUPERAÇÃO

Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza) amargou grande prejuízo por conta da crise econômica em 2015. Perdeu 65 milhões de reais. Mas, já se recuperou e o lucro líquido em 2018 foi de 597 milhões de reais.

 

CONFISSÕES

A Cúria Diocesana de Piracicaba (Igreja Católica) dividiu a nossa região em sete setores (Regiões Pastorais) para o período da quaresma que antecede a Semana Santa e a Páscoa. Confissões com modelo de mutirões começarão dia 20, quarta-feira próxima. Confira dias e horários na sua paróquia.

 

VACINA

Pesquisadores americanos estão anunciando avanço na luta contra o Embola. A notícia é que deram importante passo para no futuro existir uma vacina contra a terrível doença. Trata-se de um anticorpo capaz de neutralizar três cepas do vírus.

 

POVÃO

Câmara Municipal de Piracicaba vai discutir projeto para criação do Programa Parlamento Aberto e do Conselho de Usuários do Legislativo. A justificativa é incentivar a transparência e a participação popular.

 

PERGUNTAR NÃO OFENDE

GOVERNO BOLSONARO CONSEGUIRÁ APROVAR A REFORMA DA PREVIDÊNCIA SEM EXCESSO DE EMENDAS?

 

PONTO FINAL

Aconteceu na noite de terça-feira (12), Audiência Pública no Centro Cívico (Prefeitura Municipal), para discussão do Plano Diretor de desenvolvimento (PDD). O anfiteatro ficou lotado e interagiu com perguntas para as autoridades presentes, entre elas o vice prefeito Antônio Godoy, presidente do Ipplap Artur Ribeiro, mais membros do Conselho da Cidade, vereadores, sindicalistas e urbanistas. Governo municipal piracicabano avaliou como proveitoso o encontro. Decisões passarão pelo Conselho da Cidade e em seguida irá para apreciação e votação dos vereadores na Câmara Municipal de Piracicaba. Provavelmente o assunto mais polêmico seja o dos loteamentos irregulares: 95 na zona urbana e 157 na rural. O Promotor de Justiça Dr. Ivan Carneiro Castanheiro, do GAEMA (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente) se fez presente e discursando apresentou ressalvas quanto os possíveis direcionamentos envolvendo a regularização dos loteamentos irregulares. Esse assunto pode criar polêmica na Câmara de Vereadores que tem como integrantes da Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Nancy Thame/PSDB (presidente), Capitão Gomes/PP (relator) e Pedro Kawai/PSDB (membro).

Dr. Ivan Carneiro Castanheiro – Foto: Fabrice Desmonts / Câmara Piracicaba

 

VOLTO AMANHÃ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.