Placa de sinalização e faixa suspensa para pedestre

PLACA DE SINALIZAÇÃO E FAIXA SUSPENSA PARA PEDESTRE.

(Leia no PONTO FINAL).

 

BOM DIA.

As novas regras para a aplicação da lei Rouanet (Lei Federal de incentivo a cultura 8.313 de 23/12/1991) provoca discussões. Com teto de 60 milhões de reais para captação, agora o limite será de apenas 1 milhão podendo cada pleiteante apresentar até dez projetos. O presidente Jair Bolsonaro considera absurdo o antigo valor máximo e acredita ser possível fazer boas coisas com 1 milhão. Críticos da área cultural condenam a decisão do governo alertando que grandes produções como “O Fantasma da Ópera” será inviabilizada, lembrando que a mesma custou 28,6 milhões de reais. Outra polêmica prevista com o anuncio do ministro Osmar Terra (Ministério da Cidadania): quantidade de ingressos gratuitos passam dos antigos 10% para 20% a 40%. Anuncia-se que pequenos produtores não conseguirão viabilizar seus trabalhos. Enfim, eis uma “guerra” mais aberta do que nunca entre o presidente Bolsonaro e artistas brasileiros. Um bom dia para você.

 

O QUE
ELEZ DIZEM

“Alterei a letra das músicas por não acreditar em Deus e correr o risco de parecer desrespeitoso, irônico ou hipócrita”.

Nando Reis/Cantor confesso ateu explicando razão por ter alterado letra de três músicas de Roberto Carlos: excluiu Nossa Senhora (Nossa Senhora), Jesus Cristo (Todos estão surdos) e Menino Jesus (Guerra dos Meninos).

Foto: reprodução/Facebook

 

NOTÍCIAS&COMENTÁRIOS

CONFIRA ANTES

Se você é daqueles que se preocupa com cada centavo, preste atenção nos preços dos combustíveis nas bombas antes de autorizar o abastecimento. Petrobrás determinou reajuste.

 

PRAZO CERTO

Congresso Nacional tem duas dezenas de projetos para alterar as regras das eleições. Vai desde cota de 50% para mulheres até proibição de pesquisas nos 15 dias anteriores a eleição. Para valer em 2020 precisa ser votada até início de outubro.

 

GARANTIA ETERNA

Deputados na Câmara Federal pensam num projeto para que jamais o salário mínimo deixe de ser reajustado sem considerar o valor real, ou seja, tem que ser acima da inflação.

 

MESMA PREOCUPAÇÃO

Políticos na cadeia sempre tem a mesma preocupação: ler e escrever. O ex-ministro Antonio Palocci deve apresentar um novo livro.

 

SEM CLIMA

A data já estava definida. Tentaram adiar, mas depois de conversar, resolveram manter. Conselho Deliberativo do XV se reuniu segunda-feira (22), um dia após a fatídica partida contra a Inter de Limeira. Inconformados, trataram de assuntos administrativos, evitando falar do jogo.

 

PRESSÂO FUNCIONA

Construtoras cobram o governo alegando que existe um atraso de 550 milhões de reais no Programa Minha casa Minha Vida. Empresas ameaçaram parar em maio. Conseguiram a liberação de 800 milhões de reais.

 

NADA MUDOU

Trinta atrás, a Banda Ratos do Porão lançou o álbum “Brasil” que recebeu muitas críticas. Agora, João Gordo faz a turnê “Brasil 30 Anos” tocando todas as músicas. Diz ele que nada mudou e que clássicos não envelhecem.

Foto: Edilson Dantas/Agência O Globo

 

MASSA BOA

Na panificadora (ou padaria) você quer o pão murcho ou crocante (fresquinho)? Tem aquele que esfacela quando do corte com a faca. Culpa-se o trigo e até o tempo (clima).

 

FALTA ACERTAR

Neste próximo final de semana começa o Campeonato Brasileiro de Futebol. Com a Globo, só falta o Palmeiras acertar para as transmissões ao vivo pelo pay-per-view (PPV).

 

DEIXANDO CLARO

Já é assunto vencido, mas para quem relembra, o presidente Jair Bolsonaro é taxativo: “A Petrobrás é livre para definir a alta do diesel. Não quero e não tenho o direito de interferir na estatal”.

 

META DEFINIDA

Passada a frustração do não acesso, torcida quinzista não deixa para menos: para compensar a tristeza, a ordem é ganhar a Copa Paulista e em 2020 disputar a Série D do Campeonato Brasileiro.

 

FALTA RECONHECER

Patinete elétrico está virando moda. Já se faz presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Goiânia, Curitiba, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte e Vitória. Na capital paulista, não pode ultrapassar 20 km/h em ciclovias e ciclofaixas e 6 km/h nas calçadas. Mas, a lei ainda não foi regulamentada.

Foto: Robert Alexander / Getty Images

 

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

EXISTE ALGUMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA QUE VOCÊ NÃO CONFIA?

 

PONTO FINAL

A Prefeitura Municipal de Piracicaba anunciou através da Semuttran, a assinatura de contrato no valor de R$ 1.294.047,00 para serviços relacionados a sinalização (horizontal e vertical) de vias, abrangendo pintura de ruas, avenidas e guias em placas. Ótimo. Providência indispensável para não só orientação como segurança. E, dentro do tema sinalização, trânsito e segurança, tem aprovação geral, a faixa para pedestre suspensa, pois obriga o motorista a reduzir a velocidade. Não é novidade para ninguém, que uma minoria de condutores observa a referida faixa, a do pedestre. Uma iniciativa que deve ser implementada, se possível, até mesmo tendo uma placa orientando a redução da velocidade.

 

VOLTO AMANHÃ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.