Serviço público exige cuidado e planejamento

SERVICO PÚBLICO EXIGE CUIDADO E PLANEJAMENTO.

(Leia no PONTO FINAL).

 

 

BOM DIA.

Inacreditável a sequência de polêmicas envolvendo o filho (ou filhos?) do Presidente da República. Difícil imaginar constrangimentos e consequentes problemas? Um bom caminho: vai-se até o alvo, bate na porta e diz, olho no olho, o que pensa. Por quê rede social? Considerando que envolve o chefe político da nação, o que não é pouco, não seria aconselhável todo o cuidado possível? Qual a razão? Quem ganha? Uma certeza: perde e muito a imagem do atual governo federal. Um bom dia para você.

 

O QUE
ELEZ DIZEM

“Fui torturado na época da ditadura. O torturador era violento, cheirava cocaína, mas descobriu que eu era músico e trouxe um violão. Mandou tocar, e se derreteu. Gostou, me tirou da solitária e me colocou numa cela. A música me salvou”.

Geraldo Azevedo/cantor (Entrevista a Folha de S. Paulo/Mônica Bergamo).

Foto: Márcia Moreira/Divulgação

 

NOTÍCIAS&COMENTÁRIOS

COMUNICAÇÃO REAL

O prefeito Barjas Negri utiliza o face e sua assessoria o WhatsApp para a divulgação dos assuntos relacionados ao executivo municipal. A rede social é moda.

 

VISÃO ATUAL

O ministro Osmar Terra (Cultura) tem uma opinião definida sobre a Lei Rouanet: “O governo precisa e deve ajudar os iniciantes. Já as grandes produções ou nomes consagrados podem e devem buscar recursos na iniciativa privada”.

 

CAPITAL FEDERAL

Acontece em Brasília, encontro nacional da Unimed. Piracicaba se faz presente com seus dirigentes. Foram recebidos pelo deputado federal Arnaldo Jardim.

 

RECADO DADO

O Centrão (deputados da direita) ajudou o governo a aprovar a reforma da Previdência na CCJ. Mas, mandaram um recado ao Palácio do Planalto: “PSL tem bons deputados, mas muitos inexperientes e isso é perigoso”.

 

FÉRIAS LONGA

Jogadores do XV de Piracicaba se reapresentam na segunda quinzena de maio, lembrando que a Copa Paulista começa dia 23 de junho. Tempo suficiente para acabar a ressaca.

 

CULPA PRÓPRIA

Analistas dizem que as pesquisas mostram uma queda sequente da avaliação boa e ótima do atual governo federal, por culpa própria. Explicam: “Bolsonaro não enfrenta crise nacional e nem internacional, mas é vítima das suas próprias atrapalhadas, ou seja, as confusões internas”.

 

TEMPO QUENTE

Clima (tempo) em Piracicaba continua apontando para muito sol, pouca chuva com noite e madrugada agradáveis. Máxima com média de 28 a 31ºC e mínima de 17 a 20ºC

 

ÚNICA PREOCUPAÇÃO

Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, que enfrenta processo de impeachment, trabalha para virar o jogo. Procura conversar mais com os vereadores e dá total atenção as vítimas das enchentes, inclusive providenciando cestas básicas.

 

MAIS ASFALTO

Prefeitura de Piracicaba prepara pavimentação de rotatória no bairro Água Bonita. Licitação aberta com um investimento de R$ 232.844,75 para uma área de 2.025 metros quadrados.

 

MUDANÇA APROVADA

Novo Código Médico prevê que o prontuário do paciente poderá ser entregue a Justiça sem permissão do mesmo. Também possibilita o uso da telemedicina.

 

PARA CRIANÇAS

A MILON, marca especializada em moda infantil, inaugurou a sua primeira unidade na cidade. Está no Shopping Piracicaba, Piso L1. Opções masculina e feminina.

 

VAI PAGAR? 

Procon de São Paulo multou a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em 4,1 milhões de reais por causa de reclamações de consumidores. Sempre a mesma pergunta: será que essa (e outras multas iguais) são realmente pagas?

 

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

QUANDO A NOVA PREVIDÊNCIA SERÁ VOTADA NA CÂMARA E NO SENADO?

 

PONTO FINAL

Piracicaba tem atualmente muitos logradouros. Aumentam sempre, pois a Prefeitura Municipal exerce a política de criar espaços públicos, tipo academias ao ar livre, pistas de lazer e para caminhadas. Os bairros ficam mais bonitos e os locais bastante frequentados. Mas, tem um detalhe: exige atenção e manutenção. É preciso olhar para os aparelhos, o piso, o gramado, as lâmpadas, etc. Não é difícil encontrar serviços a serem executados com a população dizendo que o lado ruim é a demora visando providências.  Poda-se árvores, apara a grama, contudo os restos lá ficam amontoados esperando pelo caminhão. Ainda ontem (24), pessoas caminhando, comentavam e um deles disse: “Já liguei várias vezes para o Sedema, mas, sem sucesso. Os galhos estão amontoados a um bom tempo. Faz o que?”.

Foto: Antonio Trivelin / Gazeta de Piracicaba
Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.