TRÂNSITO MUDOU. FIQUE ATENTO.
(Leia no PONTO FINAL).
BOM DIA.
A televisão mostra imagens de um povo desesperado, autoridades e técnicos tentando explicar, muitas opiniões, orientações, etc. Parece um filme. Mas, não é. Trata-se de uma triste e revoltante realidade que vive o povo mineiro. Já vítima do rompimento de duas barragens, o drama envolve agora a barragem de Barão de Cocais. Parece simples: as chances de rompimento é de 10 a 15%, pode acontecer a qualquer momento e a ordem é conhecer a rota de fuga. Destino ou irresponsabilidade? E, a vida, as referências de toda uma geração, patrimônio, além da tensão? Como trabalhar, dormir, se alimentar, ou simplesmente viver? Enfim, cadê a paz? Parece filme, mas não é. Trata-se de um absurdo. Sem igual.
O QUE
ELES DIZEM
“Alimentos industrializados estão acabando com a saúde e a cultura gastronômica”.
Carlos Augusto Monteiro (Médico e especialista com pós-graduação e doutorado em desnutrição).
CURTAS&MISTURADAS
• PREFEITURA Municipal de Piracicaba autoriza reformas nas coberturas de sete ginásios de esportes na cidade, inclusive o principal, o “Waldemar Blatkauskas” com gasto total de 530 mil reais. • CINCO dias de Festa das Nações e 60 mil pessoas presentes: 3 mil a mais em comparação com 2018. • MINISTÉRIO Público recebe inscrições para seu concurso público com 24 vagas relativas as funções de eletricista, encanador, pintor, serralheiro, marceneiro, pintor, pedreiro e serralheiro com inscrições através do site www.vunesp.com.br até o final desta quarta-feira, dia 22. • TAPAS e beijos: assim vive o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional. • VIVENDO e aprendendo: Governo Federal resolveu gastar, divulgar e explicar a Reforma da Previdência. • CÂMARA Municipal de Piracicaba pode ter na noite de amanhã, quinta (23), mais uma sessão agitada: na pauta, na Ordem do Dia, loteamento em área clandestina. • NÚMEROS (dados) sobre a Reforma da Previdência: senador José Serra pediu informações ao Ministério da Economia e a pergunta é simples: foi atendido? • PREFEITURA de Piracicaba vai vencer a guerra contra os buracos nas ruas e avenidas? • JANAINA Paschoal, deputada estadual, nada satisfeita com o PSL, mas nega intenção de deixar o partido. • COMISSÃO de Estudos indicada pela Câmara Municipal para verificar a crise no Semae, deve ouvir hoje (22), mais quatro depoimentos. • AMANHÃ (23), o grande dia: inauguração do Hospital Ilumina, em Piracicaba. • PROJETO de lei sancionado pela Presidência da República anistiando multas a partidos, dividiu opinião popular. • FESTA do Divino: comando garante que tudo está em dia, com organização adiantada. • SÃO PAULO (a cidade) também sofre com os buracos nas ruas e avenidas: são 300 por dia, mas a Prefeitura Municipal garante solução para junho: concessionárias terão 10 e não mais 45 dias para resolver. • NOVIDADE: Festa do Divino em Piracicaba, em julho, poderá ter a presença de Mazinho Quevedo. • PRESIDENTE Jair Bolsonaro convidou e o presidente do SFF Dias Toffoli aceitou conversar ontem (21), no Palácio da Alvorada: durou 20 minutos com o cardápio girando em torno da paz entre os poderes. • ACORDO, ontem (22), entre líderes, Parlamentares em Brasília decidiram votar as Medidas Provisórias em pendência, com várias prestes a caducar: oposição diz que vai trabalhar (como sempre) pela obstrução.
PONTO FINAL
Desde o final da noite de ontem (22), o trânsito mudou no cruzamento das avenidas Torquato da Silva Leitão e Armando Salles de Oliveira. Descendo a Torquato, passando em frente o Clube de Campo, não é mais permitido fazer a conversão para a esquerda. Para seguir em direção ao centro da cidade, terá que entrar na rua Dona Eugênia (antes do Clube de Campo), acessar a travessa Dona Eugênia, em seguida a rua Samuel Neves e finalmente a rua do Rosário, chegando na alça de acesso do viaduto. A Prefeitura Municipal explica a função da alça: aliviar o trânsito nos cruzamentos da Torquato Leitão e Armando Salles, onde existe também a rua Tiradentes. O importante, é o motorista estar atento quando deixar a avenida Centenário ou o Shopping Piracicaba para evitar transtorno, pois, terminando a Torquato da Silva Leitão, só poderá convergir a direita sentido Vila Rezende. Indispensável as sinalizações (mais ajuda, ou seja, participação) por parte da Semuttran. Fica a expectativa quanto a eficiência da alça, se realmente cumprirá sua função. A conferir.
VOLTO AMANHÃ. ATÉ LÁ.