Regras do trânsito valem também para os motociclistas

REGRAS DO TRÂNSITO VALEM TAMBÉM PARA OS MOTOCICLISTAS.

(Leia no PONTO FNAL).

 

BOM DIA.

A política sempre nos motivou, contudo, mostra-se explosiva em razão de interesses vários. E, a rede social aapresenta-se com poder agressivo. Então, é melhor variar e focar um pouquinho de futebol, embora também exista ingredientes para acaloradas discussões. Brasil vai estrear sexta (14), na Copa América e domingo (9), a vimos contra Honduras. Muitos elogios para criatividade, vontade e variação tática e técnica. Tudo bem. Lavou a alma, é verdade, mas, diante de um adversário ridículo quanto a qualidade futebolística. Também fraco o Catar. É possível ser otimista, acreditar, contudo, impossível uma mínima avaliação. Sabemos que o nosso futebol não é mais o mesmo e o certo seria começar já a renovação de olho em 2022. Mesmo que perdendo. Mas, Tite não abre mão (ou não pode) do título e por isso chamou os veteranos. Um bom dia para você.

 

O QUE
ELES DIZEM

“Impossível mudar em seis meses. O Santos precisa se uma transformação e talvez as conquistas só aconteçam em 2020”. 

Jorge Sampaoli (Técnico do Santos).

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

 

CURTAS&MISTURADAS

• QUANTO Vale?: do cantor e compositor Emílio Aragão, de Belo Horizonte, conquistou o primeiro lugar no Festival Ecológico que aconteceu no Teatro Erotides de Campos, no último final de semana em Piracicaba. • EM Itu, na tarde desta terça-feira (11), o XV de Piracicaba faz amistoso contra o selecionado do Chile, que se prepara para disputar a Copa América. • ASSINATURA do protocolo de intenções entre os três os poderes, Judiciário, Executivo e Legislativo, que aconteceria ontem (10) em Brasília, foi aduado e ainda não tem data. • POLÍCIA Federal investiga invasão de telefones de Sérgio Moro e do Procurador da República Deltan Dallagnol: já no Congresso Nacional ontem (10), falava-se em CPI. • PROFESSORA Rosana Posobom recebeu a chave do carro da Hyundai (HB20 Sedan Unique 1.0) sorteado na Festa das Nações. • HOSPITAL dos Fornecedores de Cana realiza hoje (11), às 10hs30, o 2º Simulado de Emergência: trata-se de uma simulação de incêndio com participação do Corpo de Bombeiros e do SAMU. • FERIADO Municipal de Santo Antonio, em Piracicaba, terá o comércio atendendo durante todo o dia das 9 às 16 horas. • OAB sugere afastamentos de Sérgio Moro e Deltan Dallagnol diante do vazamento de conversas telefônicas. • NO final da tarde de ontem (10), chegou na Câmara Municipal de Piracicaba documento do Semae pedindo para que os vereadores votem contra prorrogação (120) dias dos trabalhos da Comissão de Estudos. •  COMEMORANDO os 100 anos no Brasil, a Citröen lançou utilitário de luxo: C5 Aircross. • MOEDA única no Mercosul, ideia do presidente Jair Bolsonaro, não tem chances de prosperar, segundo bastidores da política brasileira. • REPERCUSSÃO do vazamento de conversas telefônicas envolvendo trabalho da justiça: esquerda defende irregularidades para prejudicar planos do PT e a direita diz que o único objetivo é desmoralizar a Lava Jato. • COMÉRCIO de Piracicaba vai atender nesta terça (11), até às 22 horas, facilitando as compras relacionadas ao Dia dos Namorados. • GOVERNO anunciou ontem (10), no começo da noite, que manterá hoje (11), reunião com o ministro (Justiça) Sérgio Moro, para depois se manifestar sobre agito em Brasília. • SHOPPING Piracicaba e horários nos feriados de 13 e 20 de junho: lojas atenderão das 12 as 20 horas e área de alimentação das 11 às 22 horas. • MAIS polêmica ou barulho para atrapalhar os trabalhos do Congresso Nacional em especial a votação da reforma da Previdência?

FestEco – Foto: Flávia Silva Perez

 

PONTO FINAL

Segundo a Semuttran, das 22 mortes em 2018, 16 envolveram motociclistas e 36,3% das mortes num panorama nacional são causadas por acidentes de motos. O motivo principal: a mistura de álcool e direção. Nada a contestar. Contudo, não é apenas isso. Vemos muitos acidentes sem mortes, graças a imprudência. Infelizmente, os condutores de motos na sua grande maioria não respeitam sinalizações. Blitz é necessária, mas longe de resolver os problemas. Ela serve para combater irregularidades envolvendo documentações, no entanto, quanto a violência, acidentes, mortes, não têm a mínima influência. Teria que existir uma fiscalização diferente. Campanha educativa? Ajuda, mas só isso, não resolve. Um caso ou assunto para debate. 

Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná
Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.