XV empatou em Rio Claro e sábado joga em Piracicaba

BOM DIA.

Definitivamente, não existe mais dúvida: o técnico Tite tem obrigação de convocar Neymar ou é mesmo refém do craque-problema. O técnico da Seleção Brasileira convocou um jogador que se recupera de cirurgia, está sem jogar e tem condição física e atlética duvidosa para enfrentar Peru e Colômbia. Por se tratarem de seleções medianas, pode até ser que Neymar faça gols, proeza bem mais difícil quando encara selecionados de ponta do futebol europeu. Neymar saiu pela porta dos fundos no Santos, Barcelona e agora se vê obrigado a jogar no PSG por força contratual, tendo que enfrentar a sua própria torcida que não o atura. No Mundial de 2018 foi motivo de chacota e graças a Tite teve tratamento privilegiado, com direito a cabelereiro e a família em hotel separado (na Rússia) dos familiares dos outros jogadores convocados. Depois ganhou a faixa de capitão. Não é ídolo, mas popsstar. Seu último feito digno de manchetes o colocou como suspeito (foi acusado) de estupro. Neymar é craque? Fora de série. Mas, para ganhar lugar junto aos consagrados nomes do futebol brasileiro e mundial, tem que mudar. Milionário, pode ficar marcado na lista dos mais ricos do mundo e não por pertencer a galeria dos astros do futebol. Muda Neymar. Ainda dá tempo. Um bom dia para você.

PERGUNTAR
NÃO OFENDE?

QUEM HOJE TERIA CONDIÇÕES DE DEROTAR BARJAS NEGRI NUMA ELEIÇÃO PARA PREFEITO?

TRÊS
TEMPOS

LI 

Sendo domingo, procuramos pelo Esio Pezzato na Gazeta de Piracicaba. Gostamos também de ler Walter Nayme, José Faganello, Marisa Bueloni, Renata Passos, Ruy Castro, Vera Magalhães, Drauzilo Varella, Tostão, Paulo Vinicius Coelho e outras ótimas inteligências que nos orientam, ensinam e passam experiências. Ontem (18), o Esio recordou tempos de criança: falou do papagaio (pipa), e nos lembramos também do carrinho de rolimã, futebol na rua e outras brincadeiras que realmente nos interagiam. A gente curtia (olho no olho) praticamente todos os dias. Aliás, na Gazeta de ontem (16), uma excelente página (Opinião) também com presenças do médico dr. Douglas Alberto Ferraz de Campos Filho e da nutricionista Vânia Beletate.

VI

As chamadas lombadas elevadas (uma boa ideia), com o passar dos dias, deixam de ser respeitadas. Dias destes, uma senhora, acreditando que o carro iria parar ou diminuir a velocidade, quase foi atropelada. As novas lombadas poderiam ter na sua entrada um obstáculo (redutor de velocidade) que realmente obrigaria o motorista a diminuir a velocidade.

OUVI

A deputada Janaina Paschoal, do PSL, próxima ao presidente Bolsonaro e sua família, diz que Eduardo, candidato a embaixador nos Estados Unidos, pode não ser diplomata, mas é uma pessoa inteligente e querida. Diz que ele cativa com facilidade, mas terá que lidar com o fato de ser filho do Presidente da República.

SUA SAÚDE

Especialistas dizem que não se deve impor um limite ao consumo de leite materno, seja à idade da criança ou ao volume a ser tomado por dia. O assunto está na página Viva Bem (jornal Agora) matéria de William Cardoso. Mais: não existe limite de idade para ao leite materno e quem decide é a mãe. Já quanto a quantidade quem define é o próprio bebê. Benefícios para a criança: fortalece o sistema imunológico; desenvolve a microbiota intestinal; diminui o risco de alergias alimentares; previne doenças como obesidade, diabetes e hipertensão; combate a anemia; melhora desenvolvimento cognitivo e desenvolve a arcada dentária.

FOTO
(Documentando)

Foto: Gazeta de Piracicaba (divulgação)

Dito Gianetti: um grande campeão. Campeão como empresário, automobilista e gente. Fez e faz história. Sonhou e viu o sonho tornar-se realidade. Tudo começou acompanhando  seus ídolos na pista. Se cansou de ouvir promessas sobre a construção de um autódromo na Noiva da Colina, até que um dia decidiu criar o seu palco e fundou o ECPA (Esporre Clube Piracicabano de Automobilismo) que virou modelo e lugar para grandes emoções. Vitorioso, o Dito, ao deixar a pista, vai ter com toda certeza, a felicidade e o direito de pensar e dizer: “Fiz acontecer!”. Dito Gianetti: um verdadeiro parceiro e amigo.

PONTO FINAL

O XV foi até Rio Claro na noite da última sexta-feira (16), e lá conseguiu um ponto: agora são 18 ganhos (cinco vitórias, três empates, uma derrota, 13 gols a favor e 5 contra), mantendo a liderança no Grupo B, depois de nove rodadas na Copa Paulista 2019. Na classificação geral, o XV está na quarta posição: Comercial e Comercial 22 pontos, São Caetano 19, lembrando que também o Juventus soma 18. O alvinegro piracicabano encerra sua participação nessa primeira fase da competição jogando em Piracicaba na tarde de sábado (24), às 15 horas contra o Noroeste, lanterna do seu gripo (B) com apenas 7 pontos ganhos. Em Rio Claro, o XV jogou mal no primeiro tempo, melhorou no segundo. Como sempre, pela frente, um adversário fraco com o time quinzista jamais convencendo.

VOLTO AMANHÃ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.