BOM DIA.
Nosso assunto na edição desta quinta (26) na TRIBUNA: a simpatia e o ódio por Jair Bolsonaro. E, será assim, sempre, até o último dia do seu mandato. O discurso do nosso presidente na ONU mostrou claramente essa situação: quem o apoia, considerou sua fala perfeita e quem é contra, avaliou como um desastre. Normal. É evidente que o normal leva em consideração a incapacidade do ser humano na busca pelo equilíbrio de sentimentos e emoções. Mas, o que mais se lamenta, é a falta de bom senso (para não dizer educação), com boa parte de ambos os lados não sabendo entender o que significa opinião. Agressões, normalmente, expõe ao ridículo e pode identificar ignorância. Nada agradável. Um bom dia para você.
O QUE
ELES DIZEM
O discurso de Bolsonaro na ONU foi inadequado e inoportuno. Faltou humildade e bom senso”.
João Dória (Governador de São Paulo).
INFORMAÇÃO
Em outubro, nos dias 7 e 8, segunda e terça, acontecerá em São Paulo, a 8.a Feira do Empreendedor. A Associação Comercial e Industrial de Piracicaba abriu inscrições para empresários (microempreendedores individuais), bastando se inscrever ligando para a ACIPI (19) 3417-1766 – ramal 714. Não existe custo e serão aceitas duas inscrições por CNPJ exigindo-se que a pessoa seja maior de 18 anos. Saída nos dois dias, de Piracicaba, às 7hs30 com retorno às 17hs30.
FIQUE SABENDO
A moda por alimentos menos processados, aderidos pelo homem, chega aos animais. Empresas do setor já trabalham nesse sentido e até dizem que a intenção é fazer com que a ração mais pareça comida de gente. O segmento movimenta atualmente 15 bilhões de reais. O investimento nos dias de hoje é por cursos de pós-graduação para desenvolver alimentos visando dieta balanceada: menos grãos, mais sabor, utilizando-se alimentos naturais úmidos.
BASTIDORES
O programa de entrevistas PODER EM FOCO deve voltar a grade do SBT a qualquer momento (a intenção seria ainda em setembro). No ar durante oito meses em 2018, era apresentado por Débora Bergamasco. Aliás, seria ela novamente a entrevistadora, porém, ficará de fora em virtude de uma gravidez já com cinco meses. PODER EM FOCO, no passado, priorizava política, economia e segurança.
PONTO FINAL
O prefeito Barjas Negri encaminhou Projeto de Lei que dobra o valor do convênio com a Associação Ilumina, garantindo quase 19 mil serviços ambulatoriais, desde consultas especializadas até biópsias, endoscopias, mamografias, entre outros. O novo convênio duplicará os recursos financeiros à conveniada, passando de R$ 320 mil anuais para R$ 650 mil, o que permitirá a inclusão de novos serviços. O novo contrato contempla consultas especializadas em cabeça e pescoço, dermatologia, oncologia, mastologia, cirurgias de pequena e média complexidades, psicologia, fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia e odontologia – além de endoscopia, mamografia, tomografia, ultrassom etc. – lembrando que a Associação Ilumina tem foco na prevenção de diferentes tipos de câncer e no diagnóstico precoce. Entre os principais serviços contratualizados estão mamografias (7.200/ano), consultas especializadas (4.500), ultrassom (2.316), endoscopia (840), biópsias (492), entre outros. No plano de trabalho há ainda serviços de apoio, com grupos terapêuticos e de anti-tabagismo, abrangendo assim todos os aspectos do câncer, da prevenção ao tratamento em sua fase inicial. O objetivo do governo é fortalecer o atendimento preventivo aos usuários SUS, evitando assim o agravamento de um dos problemas de saúde que mais preocupam as autoridades pública. Com o aumento dos recursos, a Associação Ilumina poderá expandir a complexidade dos serviços que são prestados. Será garantido o atendimento já existente e outros procedimentos serão contemplados, como ultrassons, agulhamento de mama, PAFF de tireoide, PAFF de mama, biópsias, colonoscopias, endoscopias etc.
VOLTAMOS AMANHÃ.
ATÉ LÁ.