Emendas: mais duas votações esta semana na Câmara de Vereadores de Piracicaba.

BOM DIA.

Novembro terminou com chuva. Ótimo. Vamos acompanhar dezembro que já começou. Só torcer para que ela não provoque graves problemas, pois temos muita gente indefesa. E, dezembro é um mês santo, com a igreja vivendo ontem (1), o primeiro domingo do advento, que significa a espera e preparação para o Natal, data do nascimento de Jesus. Uma semana depois, outro aguardado momento: a virada do ano com a chegada de 2020. Pela frente, mais datas festivas: dia da família, da justiça, do atleta, do samba, palhaço, do vizinho, da Imaculada Conceição e Santa Luzia entre outras. Para você, bom bom dia e um dezembro repleto de paz.

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

GOVERNO EDITOU MEDIDA PROVISÓRIA INSENTANDO HOTÉIS DO ECAD. CERTO OU ERRADO?

TRES
TEMPOS

LI

Combater Jair Bolsonaro é uma obsessão para muitos. Já um ano e nada de aceitar. Dois caminhos democráticos: aceitar ou apontar tanto o erro como o acerto. Enxergar apenas um lado indica imparcialidade. Denúncia ao Tribunal Penal Internacional (braço dos Direitos Humanos) por crimes contra a humanidade, é exagero. 

VI

O futebol está parando muito. Critica-se bastante o VAR, mas ele é necessário e tudo é questão de tempo e adaptação. Pior são atletas a todo momento rolando pelo chão como se tivesse levado um tiro. O goleiro está constantemente parando para fazer cera ou conter o entusiasmo do adversário. Previsível ou acintoso, é condenável.

OUVI

Faz tempo que convivemos e ouvimos críticas aos juros exagerados. Juros e impostos encarecem exageradamente a vida dos brasileiros. Mas, tem um detalhe: quando se quer, faz ou age: limitou-se o juro do cheque especial (8%). Por que só agora?  Unicamente vontade política.

SUA
SAÚDE

A data de 1 de dezembro (ontem) marcou mais uma vez o Dia de Conscientização e Combate a AIDS. Médicos insistem (e para todas as doenças ou sintomas) sobre cuidados e prevenções. Porém, tudo indica que os resultados estão longe dos esperados. Basta dizer que, apesar de todas as informações, a Aids só cresce: 860 mil em 2018 passa dos 900 mil em 2019. O lado positivo é a queda de mortes. Mas, o sofrimento não tem fim. Beirando um milhão de casos no Brasil, 15% desconhecem a doença. Especialistas criticam o governo que não investe o necessário ou indispensável, cortando gastos com a saúde. Porém, a conscientização poderia ajudar e muito e nesse caso, lembra-se também do sarampo, gripe, etc.   

BASTIDORES

E, continuam aparecendo os pré-candidatos a vereadores. A grande maioria acredita que é fácil, simplesmente multiplicando seus votos pelo número de pessoas que conhece. Não é assim que funciona. A eleição mais difícil é a do vereador, pois toda família, bairro, empresa, tem um ou mais candidato. O carisma tem seu peso, contudo é mais o tempo de convivência e serviços prestados que decide. E hoje, mais do que nunca pesa a credibilidade.

ÚLTIMA

Só elogios para o futebol do Flamengo. Ontem (1), o Palmeiras mais uma vez foi a vítima. E, o estrago foi grande. Vitória fácil (3×1) em ritmo de treino e num ambiente totalmente adverso, marcado pela revolta, Mano Menezes não resistiu e jogou a toalha. A torcida foi agressiva o jogo todo. Ninguém apareceu para entrevistas e o presidente Maurício Galiotte comandou uma reunião de emergência com a sinalização pela saída também do diretor Alexandre Mattos, outro que sempre alvo da ira dos torcedores esmeraldinos. O dirigente sempre teve o apoio da conselheira Leila Pereira, dona do principal patrocínio do clube (Crefisa), ela que sonha em assumir a presidência do Palmeiras. Tudo indica por uma transformação radical no clube e no elenco visando 2020. 

PONTO FINAL

Depois de votar dezenove emendas pela PPA (Plano Plurianual) na semana passada, a Câmara de Vereadores de Piracicaba terá pela frente mais duas votações e ambas esta semana: hoje (2), LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e quinta (3), LOA (Lei Orçamentária Anual). Não é comum emendas passarem tanto pela Comissão de Justiça e Redação, como pelo plenário e isso ocorreu na sessão da última quinta (28). Paulo Serra (Cidadania) conseguiu aprovar três das cinco emendas que apresentou; Nancy Thame (PSDB), teve uma emenda aprovada, o mesmo acontecendo com Laércio Trevisan Junior (PL).  Expectativa quanto as próximas duas votações, existindo a certeza quanto as confirmações das já aceitas pela maioria. É esperar e verificar. 

VOLTO AMANHÃ

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.