Alerta: preocupação com a saúde não tem mais limites

BOM DIA.

Nos dias de hoje, qualquer ação da Polícia Federal ou do Ministério Público, segundo os acusados, tem motivação política. Então, não existem provas ou é perseguição. Alegações sintomáticas. Nos últimos tempos, não mais assume-se a culpa. Muitas vezes, as desculpas são absurdas, mas faz parte de um mundo que caminha na base do “engana que eu gosto”.  A famosa frase do nazista Joseph Goebbels, relembrada dias atrás quando do triste episódio do demitido secretário da Cultura Roberto Alvim, fez e faz escola: uma mentira contada mil vezes, torna-se uma verdade. Normalmente, não se tem dúvida alguma quanto a culpa diante de tantas evidências, porém, repetimos, a ordem é negar até a morte. Um bom dia para você.

DESTAQUES

80 MIL ALEVINOS SERÃO LANÇADOS ESTA MANHÃ (23) NO TANQUÃ.

NESTE SÁBADO (25) O PRIMEIRO JOGO DO XV EM PIRACICABA: CONTRA O AUDAX.

RECUPERAÇÃO DA PAVIMENTAÇÃO DA AVENIDA POMPÉIA SERÁ CONCLUIDA EM MARÇO.

DIA 11 DE FEVEREIRO LANÇAMENTO NA ESALQ DO CENTRO DE PESQUISA (INÉDITO) DE CONTROLE BIOLÓGICO.

QUANTOS PARTIDOS LANÇARÃO CANDIDATOS A PREFEITO EM PIRACICABA?

MATERIAL ESCOLAR: A ORDEM É PESQUISAR.

PREFEITURA IMPLANTA PAVIMENTO RÍGIDO EM PARADA DE ÔNIBUS NA AVENIDA VOLLET  SACHS.

O QUE
ELES DIZEM

“O BRASIL É HOJE O LUGAR CERTO PARA INVESTIMENTO. ESTAMOS MOSTRANDO ISSO AO MNDO”,

Paulo Guedes (Economista e Ministro da Economia).

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

FIQUE SABENDO

O acontecido com a Backer, queiram ou não, deixa sequelas no segmento de cervejas artesanais. O mercado cervejeiro sempre se preocupou numa oposição as gigantes industriais, destacar os cuidados e as diferenças em busca de uma qualidade indiscutível e rigorosamente sempre aprimorada. Para especialistas, a queda de consumo agora é normal, contudo, uma ação precisa ser apresentada mostrando uma evolução constante do setor e que jamais se descuidou quanto a falta de rigor.

INFORMAÇÃO

O Instituto Beira Rio fará a soltura de 80 mil alevinos jovens das espécies piracanjuba e pacu no rio Piracicaba, no Porto de Areia da Praia Branca, na região do Tanquã, hoje (23), às 11 horas. Os alevinos foram doados pela AES Tietê Energia e a ação faz parte do Programa de Manejo Pesqueiro da empresa. Além do Beira Rio, também são parceiros na soltura a Prefeitura de Piracicaba e a Aperp (Associação do Pescadores Esportivos do Rio Piracicaba e Afluentes). Em oito anos, o Instituto Beira Rio e parceiros já repovoaram o rio Piracicaba com um milhão de peixes. De acordo com Luís Fernando Magossi, o Gordo, presidente do Instituto Beira Rio, a soltura de alevinos juvenis, com cerca de 15 centímetros, é vantajosa, já que eles resistem muito melhor a fatores como a diferença da temperatura da água, por exemplo, além dos predadores. “Essa ação tem como missão repovoar o rio Piracicaba, que sofreu durante décadas com poluição e com a pesca predatória, para que ele volte às suas características originais.

BASTIDORES

Eleição ainda relativamente distante. Mas, nas “rodinhas” o tema ferve. dúvidas em profusão. Nancy Thame deixa o PSDB? Busca a reeleição ou disputa a Prefeitura? Gilmar Rotta deixa o MDB? Gabriel Ferrato estará ou não na disputa em outubro? Barjas Negri escolherá quem para vice? Luciano Almeida: vai continuar tentando? O Novo não terá candidato a prefeito. E, o PSL que foi o destaque maior em 2018? Aliança pelo Brasil conseguirá disputar a próxima eleição? Não conseguindo, quem apoiaria em Piracicaba? Enfim, sobram perguntas.  

PONTO FINAL

Não está fácil viver. Não se limita a emprego, segurança e etc. A saúde incomoda cada vez mais.  Dengue, gripe e até a febre amarela já faz parte da nossa rotina. Porém, a todo momento temos surpresas ou novidades. É o caso do coronavírus que apavora na China, já apareceu nos Estados unidos, no Japão e coloca a Europa e o planeta em alerta. De repente o Ministério da Saúde anuncia que 150 pessoas estariam sendo monitoradas em razão da morte de uma pessoa que morava em Sorocaba, teria passado por várias cidades e faleceu em Eldorado sendo diagnosticado febre hemorrágica que não era registrada no Brasil desde 1999. Tem mais: no ano, passado, a Anvisa recolheu medicamento contra a hipertensão arterial e agora chega a vez da ranitidina que provocaria câncer. Enfim, em que pese todos os cuidados atualmente recomendados, na era da prevenção, é preciso mesmo, mais do que nunca, torcer e rezar.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.