BOM DIA.
Nos dias de hoje, qualquer ação da Polícia Federal ou do Ministério Público, segundo os acusados, tem motivação política. Então, não existem provas ou é perseguição. Alegações sintomáticas. Nos últimos tempos, não mais assume-se a culpa. Muitas vezes, as desculpas são absurdas, mas faz parte de um mundo que caminha na base do “engana que eu gosto”. A famosa frase do nazista Joseph Goebbels, relembrada dias atrás quando do triste episódio do demitido secretário da Cultura Roberto Alvim, fez e faz escola: uma mentira contada mil vezes, torna-se uma verdade. Normalmente, não se tem dúvida alguma quanto a culpa diante de tantas evidências, porém, repetimos, a ordem é negar até a morte. Um bom dia para você.
DESTAQUES
80 MIL ALEVINOS SERÃO LANÇADOS ESTA MANHÃ (23) NO TANQUÃ.
NESTE SÁBADO (25) O PRIMEIRO JOGO DO XV EM PIRACICABA: CONTRA O AUDAX.
RECUPERAÇÃO DA PAVIMENTAÇÃO DA AVENIDA POMPÉIA SERÁ CONCLUIDA EM MARÇO.
DIA 11 DE FEVEREIRO LANÇAMENTO NA ESALQ DO CENTRO DE PESQUISA (INÉDITO) DE CONTROLE BIOLÓGICO.
QUANTOS PARTIDOS LANÇARÃO CANDIDATOS A PREFEITO EM PIRACICABA?
MATERIAL ESCOLAR: A ORDEM É PESQUISAR.
PREFEITURA IMPLANTA PAVIMENTO RÍGIDO EM PARADA DE ÔNIBUS NA AVENIDA VOLLET SACHS.
O QUE
ELES DIZEM
“O BRASIL É HOJE O LUGAR CERTO PARA INVESTIMENTO. ESTAMOS MOSTRANDO ISSO AO MNDO”,
Paulo Guedes (Economista e Ministro da Economia).
FIQUE SABENDO
O acontecido com a Backer, queiram ou não, deixa sequelas no segmento de cervejas artesanais. O mercado cervejeiro sempre se preocupou numa oposição as gigantes industriais, destacar os cuidados e as diferenças em busca de uma qualidade indiscutível e rigorosamente sempre aprimorada. Para especialistas, a queda de consumo agora é normal, contudo, uma ação precisa ser apresentada mostrando uma evolução constante do setor e que jamais se descuidou quanto a falta de rigor.
INFORMAÇÃO
O Instituto Beira Rio fará a soltura de 80 mil alevinos jovens das espécies piracanjuba e pacu no rio Piracicaba, no Porto de Areia da Praia Branca, na região do Tanquã, hoje (23), às 11 horas. Os alevinos foram doados pela AES Tietê Energia e a ação faz parte do Programa de Manejo Pesqueiro da empresa. Além do Beira Rio, também são parceiros na soltura a Prefeitura de Piracicaba e a Aperp (Associação do Pescadores Esportivos do Rio Piracicaba e Afluentes). Em oito anos, o Instituto Beira Rio e parceiros já repovoaram o rio Piracicaba com um milhão de peixes. De acordo com Luís Fernando Magossi, o Gordo, presidente do Instituto Beira Rio, a soltura de alevinos juvenis, com cerca de 15 centímetros, é vantajosa, já que eles resistem muito melhor a fatores como a diferença da temperatura da água, por exemplo, além dos predadores. “Essa ação tem como missão repovoar o rio Piracicaba, que sofreu durante décadas com poluição e com a pesca predatória, para que ele volte às suas características originais.
BASTIDORES
Eleição ainda relativamente distante. Mas, nas “rodinhas” o tema ferve. dúvidas em profusão. Nancy Thame deixa o PSDB? Busca a reeleição ou disputa a Prefeitura? Gilmar Rotta deixa o MDB? Gabriel Ferrato estará ou não na disputa em outubro? Barjas Negri escolherá quem para vice? Luciano Almeida: vai continuar tentando? O Novo não terá candidato a prefeito. E, o PSL que foi o destaque maior em 2018? Aliança pelo Brasil conseguirá disputar a próxima eleição? Não conseguindo, quem apoiaria em Piracicaba? Enfim, sobram perguntas.
PONTO FINAL
Não está fácil viver. Não se limita a emprego, segurança e etc. A saúde incomoda cada vez mais. Dengue, gripe e até a febre amarela já faz parte da nossa rotina. Porém, a todo momento temos surpresas ou novidades. É o caso do coronavírus que apavora na China, já apareceu nos Estados unidos, no Japão e coloca a Europa e o planeta em alerta. De repente o Ministério da Saúde anuncia que 150 pessoas estariam sendo monitoradas em razão da morte de uma pessoa que morava em Sorocaba, teria passado por várias cidades e faleceu em Eldorado sendo diagnosticado febre hemorrágica que não era registrada no Brasil desde 1999. Tem mais: no ano, passado, a Anvisa recolheu medicamento contra a hipertensão arterial e agora chega a vez da ranitidina que provocaria câncer. Enfim, em que pese todos os cuidados atualmente recomendados, na era da prevenção, é preciso mesmo, mais do que nunca, torcer e rezar.
VOLTO AMANHÃ.
ATÉ LÁ.