BOM DIA.
Começando a nova semana, lembramos que sábado já estaremos vivendo fevereiro. A chuva deu uma trégua, mas a partir de amanhã (28), ela já será possível novamente, estando dentro das previsões, embora que localizadas. E, falando em chuva, impressiona a quantidade de água em Belo Horizonte e Espírito Santo, lamentando as consequências. Sábado último (25), um dia feliz (aniversário) para a cidade de São Paulo, e muito triste para Brumadinho que jamais esquecerá a inacreditável tragédia ambiental que ainda clama por justiça. Um bom dia e bom semana para você.
O QUE
ELES DIZEM
“AUMENTAR O IMPOSTO DA CERVEJA? NEM PENSAR. CHANCE ZERO”.
Jair Bolsonaro (Presidente da República reagindo a uma ideia do Ministro da Fazenda, Paulo Guedes, visando aumentar receita majorando tributos de bebidas e outros produtos que prejudicam a saúde).
SOM&IMAGEM
Valdir Guimarães, competente profissional da rádio Educadora, um dos que mais entende de música, integrante da equipe do programa “Os Comentaristas” (diariamente das 12 horas às 13hs30), tem opinião definida sobre multa para quem não usa cinto de segurança ou fala no celular dirigindo: “É preciso uma multa de três a cinco mil reais. Do contrário não resolve”.
O Canal Viva (43 da Net) tem uma função que a confirmou como uma excelente opção para quem gosta de televisão. Não faltam grandes momentos que valem a pena serem revividos. Contudo, duas providências são indispensáveis: menos repeteco e cumprimento do horário. Pontualidade é uma marca de responsabilidade para a televisão como para o rádio.
OLHO NO OLHO
Equipe do presidente Jair Bolsonaro, o primeiro escalão do atual governo federal, precisa conversar. Um fala, outro desmente; outro anuncia, e aparece alguém para desmentir, mostrando desencontros que causam espanto. É tão difícil se entender?
FOTOGRAFANDO
Prefeitura Municipal de Piracicaba anunciou ações a favor da Praça José Bonifácio, atualmente abandonada. Cartão postal da cidade deixou de ser lugar para família ou gente do bem.
MANCHETE (IM)POSSÍVEL
“BURACOS NAS RUAS E AVENIDAS DE PIRACICABA É COISA DO PASSADO: NÃO EXISTEM MAIS”.
PONTO FINAL
Depois de amanhã, quarta (29), o XV outra vez estará em campo, já no seu terceiro compromisso pelo rápido e difícil campeonato que é a Série A-2. Na sequência, aqui estará o São Bento e ganhar será uma missão urgente para os quinzistas. Isso não acontecendo, dirigentes, comissão técnica e jogadores terão que rever seus planos. Jogando mal, sem padrão, preparo e ritmo, o nosso alvinegro decepciona. Dentro de nove dias terá também pela frente a Copa do Brasil, que exigirá mais força tática e tática. Estaremos na torcida e na expectativa para que o nosso XV imediatamente se recupere. Pode ser uma questão de diálogo, seguido provavelmente de mudança ou providência pontual. O clube possui uma boa diretoria, no papel um bom time e não tem sentido ou explicação o desempenho tão limitado.
VOLTO AMANHÃ.
ATÉ LÁ.