Governo Bolsonaro: polêmicas e exageros, mas também intrigas

BOM DIA.

E, eis a humanidade na mira de mais uma doença preocupante: coronavírus. Ainda dona de muitos mistérios, tem cientistas preocupados com pesquisas correndo atrás de solução, que seria a vacina, uma demora que deve ser superior a um ano. O que fazer? A princípio, duas providências: calma e precaução. Não existe motivo para desespero, pois autoridades brasileiras estão agindo, embora isso jamais garanta que a mesma não possa chegar em nosso país, estado ou cidade. A precaução surge diante da necessidade de estar atento a todas as possibilidades e detalhes. Também por outros vários motivos, é preciso não só cuidar da higiene pessoal, como selecionar locais que possa frequentar, além de, naturalmente, o óbvio, não viajar para a China. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

Foto: reprodução

“DISCORDÂNCIAS SURGEM, NÃO VÃO ACABAR, MAS É PRECISO SABER RESOLVE-LAS. E, JÁ DISSE AO PRESIDENTE QUE TERÁ MEU APOIO EM 2022 NA BUSCA PELA REELEIÇÃO”.

Sérgio Moro (Ministro da Justiça e da Segurança Pública).

DESTAQUES

ESTA NOITE O XV JOGA EM SÃO CAETANO COM UMA ÚNICA MISSÃO: EVITAR DERROTA.

A UNIVESP DIVULGOU LISTA DE APROVADOS E ANUNCIA PARA SEXTA DIA 31, A SEGUNDA CHAMADA

PREFEITURA INICIOU NOVO PAISAGISMO NA PRAÇA JOSÉ BONIFÁCIO

IPASP MARCA PARA O DIA 3 DE FEVEREIRO A POSSE DA SUA NOVA DIRETORIA

POTENCIAL DE PIRACICABA EM TECNOLOGIA NO AGRONEGÓCIO É DESTAQUE NA REVISTA PIB

INICIADAS OBRAS DE CONTENÇÃO DE MARGEM NA AVENIDA JAÚ, NO BAIIRO JARDIM TATUAPÉ.

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA BALANÇO: 1,1 MILHÃO DE ATENDIMENTOS EM 2019.

FIQUE SABENDO

A TV Globo não está transmitindo jogos do Flamengo no Campeonato Carioca 2020. É evidente que, na medida que o time rubro-negro montava uma grande equipe, a emissora comemorava, pois é a maior audiência no país no esporte. Mas, não demorou para surgir o outro lado da moeda: Flamengo que recebia R$ 18 milhões pelo campeonato no ano passado, agora pediu 81 milhões de reais. A Globo, assustada, solicitou uma revisão e outra proposta, alegando impossível a já apresentada. Até agora (ontem) não tinha obtido sucesso.

BASTIDORES

Sobram nomes para a disputa por vaga de vereador na Câmara Municipal de Piracicaba. Impossível não vê-los (candidatos) pelas ruas. Já na rede social, a exposição é intensa. Mas, existe uma outra discussão: quem não será candidato a reeleição? Também um bom assunto, principalmente quando se questiona transferência de votos.

INFORMAÇÃO

Técnicas e ferramentas que contribuirão para a maior eficácia nas negociações serão ensinadas no curso “Estratégias de negociação”, oferecido pela Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, por meio da Escola de Negócios. Ministradas pelo coach Wagner Campos, as aulas serão de 11 a 13 de fevereiro, das 19 às 22h horas, na sede da Acipi. Para se inscrever, é necessário entrar no site: escoladenegociosacipi.com.br/curta-duracao. Segundo Campos, a negociação é a sexta etapa no processo de vendas e considera o reconhecimento, contato inicial, preparação, construção da solução e o fechamento. “Em nosso treinamento, além de trabalharmos estes temas, iremos abordar ativamente a identificação do perfil e comportamento dos negociadores para poder lidar com as diferentes características existentes em cada perfil”, explicou. Wagner Campos é master coach e positive coach certificado pelo Behavioral Coaching Institute (BCI) dos EUA, habilitado no Alpha Assessment Coaching Certification pela Worth Ethic Corporation. Possui experiência de duas décadas em empresas nacionais e multinacionais, atuando com gestão de pessoas, comercial, marketing e liderança de resultados.

PONTO FINAL

Janeiro que está terminando, não foi muito diferente de 2019, quando o assunto foi as polêmicas ou confusões envolvendo o governo Bolsonaro. Creditou-se a sua inexperiência, seus filhos, amigos e ao próprio jeito de Jair Bolsonaro, tido como um homem simples e espontâneo. Contudo, jamais poderia esquecer, um segundo sequer, estar exercendo a Presidência da República. No primeiro mês de 2020, vimos o episódio da possível divisão do ministério conduzido por Sérgio Moro; a demissão por motivo inacreditável do secretário especial da Cultura, Roberto Alvim; e as notas do Enem. Se buscar, encontra mais: por exemplo, a demissão do secretário executivo da Casa Civil, Vicente Santini,    que indevidamente utilizou avião da FAB. Enfim, sobram polêmicas que fazem a festa da esquerda. Por outro lado, não é menos verdade que o presidente sofre com implacável cobrança. Ele se defende argumentando torcerem para dar errado; corre riscos constantes de sabotagem, e procuram insistentemente pelo no ovo. Tem crise? Se não tiver, a oposição arruma. Jair Bolsonaro desabafa dizendo que um mínimo desentendimento, comum em qualquer lugar onde existam duas pessoas, vira crise. Afirma que, embora muitas vezes irritado, não existem chances de desânimo e vai seguir em frente mesmo com a certeza de que as invenções e maldades não terão fim.    

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.