Carnaval e outros tempos.

BOM DIA.

Muito Sol e pedimos chuva. Muito frio e queremos o calor. Ou vice versa. Assim caminha a humanidade. Costuma-se dizer que nunca estamos satisfeitos. Então, vamos considerar ou combinar que tudo demasiado não é bom. O sol representa saúde e a chuva garante o alimento. Enfim, precisamos de tudo. E, estamos as vésperas de mais um final de semana e refletimos a rápida passagem do tempo e os dias em alta velocidade. De repente já nos deparamos com a metade de fevereiro. Hoje, amanhã, depois, com previsão de sol e chuva, mas a torcida para que tenhamos menos problemas e tragédias. Um bom dia para você.

PALPITANDO

APOSTE NO BLOG EDIRLEY RODRIGUES. ACERTE E GARANTA  UM CONVITE (Jantar com um acompanhante) DA CHURRASCARIA MONTE SUL.

JUVENTUS x XV DE PIRACICABA – CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A-2 – DOMINGO (16) ÀS 10 HORAS EM SÃO PAULO (ESTÁDIO DA RUA JAVARI).

PARA DAR O SEU PALPITE BASTA PREENCHER OS DADOS CORRETAMENTE (leia com atenção as quatro regras). EM SEGUIDA BASTA CLICAR NO LINK ABAIXO:

https://forms.gle/TDC1FupjJ14dUNJo8

O QUE
ELES DIZEM

Foto: Antonio Trivelin / Gazeta de Piracicaba

“Muita preocupação com o coronavírus e, com razão. Mas, não podemos esquecer da dengue, sarampo, gripe e febre amarela, que estão a nossa frente. Não podemos nos descuidar de modo nenhum”.

Pedro Mello (Médico e Secretário Municipal de Saúde).

DESTAQUES

EM RITMO DE RECUPERAÇÃO O XV DERROTA O RIO CLARO: 2×1.

SUCESSO ABSOLUITO: ASSIM TERMINA HOJE MAIS UMA COPLA CAMPO.

SOL É ESPERADO, MAS A CHUVA CONTINUA. PELO MENOS ATÉ MARÇO.

CADASTRO DA TARIFA RESIDENCIAL SOCIAL: SEMAE CHEGA A 600 FAMÍLIAS.

CARNAVAL POPULAR DE PIRACICABA CONFIRMA PARTICIPAÇÃO DE OITO BLOCOS.

HYUNDAI DE PIRACICABA BATE RECORDE DE PRODUÇÃO: 1,2 MILHÃO DE VEÍCULOS.

INFORMAÇÃO

O programa Tarifa Residencial Social cadastrou, de 1 de novembro de 2019 a 10 de fevereiro deste ano, 600 famílias. As que tiverem cadastro aprovado terão, a partir do dia 1 de março, 50% de desconto na tarifa de água – para quem consome até 10m³ ao mês, e 25% – para consumo entre 11m³ e 20m³. A Tarifa Residencial Social é destinada à famílias de baixa renda, conforme resoluções da Agência Reguladora ARES-PCJ nº 251 e 263/2018, e é realizada em parceria com a SMADS – (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social). Para ter o benefício é preciso estar inserido no Cadastro Único (CadÚnico), bem como possuir renda per capita de até meio salário mínimo. A ligação de água deve estar ativa e o titular deve ser o responsável familiar. Para facilitar o cadastramento, o Semae e a SMADS realizaram quatro mutirões de atendimento, sempre aos sábados, no CRAS Jardim São Paulo (18/01), CRAS Vila Sônia (25/01), CRAS Mario Dedini (01/02) e Condomínio Vida Nova (08/02). Ao todo, mais de 150 cadastros foram realizados. Não há data limite para os interessados se cadastrarem; para aqueles que realizaram o cadastro até 31 de janeiro, o desconto se iniciará em março. Os demais, terão o desconto no mês subsequente à aprovação. Os interessados devem comparecer a um dos postos de atendimento do Semae com documentos pessoais, RG, CNH ou Carteira de Trabalho mais a Folha Resumo do CAdÚnico, que deverá ser retirado nos Centros de Assistência Social (Cras) ou na Central do Cadastro Único. O Semae conta com cinco pontos na cidade que funcionam das 8 às 16 horas, de segunda à sexta-feira. O Poupatempo tem expediente das 8hs30 às 13 horas e das 14 às 16hs30. Os locais não funcionam nos feriados e datas de pontos facultativos.

 Confira os endereços:

Semae sede/Centro: Rua XV de Novembro, 2.200 – Bairro Alto.

Polo Paulista: Avenida Conselheiro Costa Pinto, 790 – bairro Paulista.

Polo Piracicamirim: Rua Ayrton Senna da Silva, 190 – bairro Dois Córregos.

Polo Santa Teresinha: Rua Nagib Ismael, 104 – bairro Santa Teresinha.

Poupatempo Municipal: Avenida Armando de Salles Oliveira, 2.056 – Centro.

FIQUE SABENDO

O Uber, serviço de transporte, surgiu em março de 2009 nos Estados Unidos com a ideia de agendar viagens em carros de luxo (limusines) com preço acima do táxi. Com uma crise pontual nos EUA, sobravam profissionais qualificados que não conseguiam emprego. Então, surgiu o Uber comum com preço baixo. A chegada no Brasil se deu pelo menos motivo, ou seja, desemprego crescente em 2014/2015. Começou no Rio de Janeiro e São Paulo, e rapidamente se espalhou. No início, o Uber enfrentou sérios problemas por causa de denúncias, tipo assédios, rumo logo consertado, com várias providências, por exemplo, incentivo a presença da mulher no volante. O Uber só cresceu e atualmente se faz presente em dezenas de países. No seu mal momento, vendeu parte as suas ações e apareceu o 99. Hoje, o Uber vale 70 bilhões de dólares e só recentemente começou a operar no azul. Próxima novidade deverá ser o desenvolvimento de um programa que gravará toda a conversa entre o motorista e o passageiro. 

PAPO RÁPIDO

Terminando nesta quinta-feira (13), no final da tarde, mais uma Copla Campo, uma realização anual da Coplacana. José Coral, presidente do Hospital dos Fornecedores da Cana e diretor da Coplacana, não esconde sua felicidade pelo sucesso da sexta edição do já consagrado evento, que movimenta 150 milhões de reais e levou até a Rodovia da Açúcar, na Unidade de Grãos da Coplacana, com participação de 75 expositores de todo o Brasil. Quatro dias intensos de visitas e negócios (de segunda, dia 10, até hoje (13). Piracicaba, forte no setor, entre muitas novidades, apresentou através da Da-Car, a consagrada raça Nelore. A pecuarista Dalila Botelho, colecionadora de prêmios, enalteceu a realização da Coplacana, com elogios a José Coral e Arnaldo Bortoletto. O comandante do HFC, José Coral, retribuiu: “Ter personalidade como Dalila Botelho no evento engrandece a Coplacana. Considerou-a uma referência no agronegócio brasileiro”.

PONTO FINAL

O carnaval está com os seus dias contados? Talvez, um exagero pensar assim. Perguntando aos foliões do Rio, São Paulo e principalmente da Bahia, a resposta é clara e firme: não. A explicação ou justificativa: o carnaval tem um apelo turístico fortíssimo. Mas, existe um porém: a receita, antigamente chegava fácil e atualmente a situação é bem diferente. Com o giro do dinheiro cada vez mais difícil e governos fechando o cofre alegando que a saúde, educação e segurança precisa urgentemente de reforços em seu caixa, o carnaval começa a viver mais da superação aliada com a criatividade. Carnaval este ano (2020), acontece de 21 (sexta) a 25 (terça), e é possível notar menos agito faltando menos de 10 dias para a maior festa popular dos brasileiros.  E, a população em geral, as famílias, que lotavam os clubes? Isso acabou mesmo? Faz um bom tempo que os encontros de amigos nos salões perderam a força, com o carnaval se esvaziando juntamente ao lado das famosas e gostosas marchinhas. Tudo aponta para a eterna existência do Rei Momo, mas é preciso dizer que os seus organizadores e fãs terão que reinventar a festa, imaginando novas formas de arrumar recursos. Cada vez mais o dinheiro público ficará proibido.  

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.