BOM DIA.
O que não tem faltado é chuva. Infelizmente, ela traz problemas, provoca dramas, mas é evidente que a culpa é do homem. Ficar procurando ou buscando um culpado, é puro oportunismo ou ignorância. É lógoco que nossas autoridades tem obrigação de pensar e fazer o melhor, mas não é um, três, cinco governos que irão resolver. São décadas de preocupação e ação. Todos nós temos responsabilidade e deveres. A grande missão é não sujar a cidade, ou seja, não atirar nada ao chão, nem mesmo um simples papel de bala ou jogar restos no rio. Que cada um tenha a consciência de que deve limpar sua calçada e respeitar o meio ambiente. Um bom dia para você.
PALPITANDO
Aposte no BLOG EDIRLEY RODRIGUES. Acerte e concorra a um convite (com direito a um acompanhante) para jantar na CHURRASCARIA MONTE SUL.
XV x Sertãozinho (Campeonato Paulista – Série A-2), domingo, dia 1 de março, às 18 horas, em Piracicaba.
Para o seu PALPITE, basta preencher os espaços CORRETAMENTE (leia com atenção as quatro regras) e, em seguida, clique o LINK abaixo.
https://forms.gle/1veP8X8PkuUJQ5bS9
O QUE
ELES DIZEM
“As propostas atuais de reforma tributária são ruins”
Heleno Taveira Torres (Professor de Direito Tributário da USP e autor de vários livros).
DESTAQUES
XV volta a campo neste domingo (1): contra o Sertãozinho, em Piracicaba (18 horas).
Secretaria Municipal de Saúde acerta instalação de serviços oftalmológicos em Piracicaba para daqui 120 dias.
Em fevereiro, chuva demais: 400mm, 127% a mais que o esperado para o período.
Preocupações com a chuva: buracos nas vias públicas e árvores que caem, aliás, quedas que poderiam ser evitadas.
Intensidade da chuva deve diminuir na próxima semana.
Escola de Negócios anuncia curso (dia 12 de março) para capacitar gestores em legislação trabalhista e previdenciária. Inscrições na ACIPI.
Prefeitura vai inaugurar mais três academias ao ar livre: na Praça José Bonifácio, Jardim Esplanada e Eugênio Montebello.
OLHO NO OLHO
O XV perdeu nos pênaltis. E, daí? Logicamente machuca, mas faz parte. No futebol ou em qualquer outro esporte, você ganha e perde. Repetimos que dói, contudo é preciso duas coisas: seguir em frente e aprender. A vida nos ensina todos os dias e todos os dias precisamos nos corrigir. Cabe unicamente ao XV, diretores, comissão técnica e jogadores, rever falhas que poderiam e podem ser consertadas. Faltou jogador? Não. Até por que, numa cidade de 400 mil habitantes, poucos realmente ajudam. O XV está jogando bem e com limitados recursos financeiros. Mas, é preciso rever excesso de contusões, de faltas e consequentemente de cartões. Preparação é sinônimo de treinamento e o XV precisa se dedicar aos pênaltis: cobrança e defesa do goleiro. Outra Copa do Brasil virá e teremos um XV mais experiente ou maduro. Bola prá frente, pois o foco é o acesso e o clube está no caminho certo.
MANCHETE (IM) POSSÍVEL
Acabaram os ataques pessoais nas redes sociais. Finalmente descobriram as palavras respeito e educação.
PONTO FINAL
A Campanha da Fraternidade 2020 tem como lema “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”. Lembra do bom samaritano (Viu, sentiu compaixão e cuidou dele) e da Irmã Dulce (hoje, Santa Dulce), para muitos a boa samaritana dos tempos atuais. O objetivo da Campanha da Fraternidade, visando despertar a solidariedade, foi criada em março de 1962, nascendo para incentivar a boa relação entre os homens, incentivando-o na busca pelo amor. A CNBB, uma associação civil católica constituída em 1952, é quem comanda a campanha e também a igreja católica, infelizmente cada vez mais dividida, graças a mistura de religião e política ideológica. Mas, a ordem é o compromisso com Deus e colocando em segundo plano as diferenças, busque a sua paz, procurando sempre fazer o melhor, ajudando o necessitado, combatendo indiferenças, injustiças e, assumindo compromissos que o fazem bem interiormente.
VOLTO SEGUNDA.
ATÉ LÁ.