XV ganha outra vez e alcança a ponta de cima da tabela

BOM DIA.

O impasse (ou desentendimento) entre Jair Bolsonaro e parte da imprensa, em especial Folha de S. Paulo e Rede Globo, não tem data para acabar. As partes não cedem e todos perdem, principalmente leitores, ouvinte e telespectadores. O Presidente da República alega que é perseguido e a imprensa cobra liberdade. É preciso lembrar uma palavra mágica: imparcialidade. Jornal, televisão e rádio precisam respeitar quem apoia Jair Bolsonaro e o chefe da nação, por sua vez, não pode cercear direitos. Impedir o trabalho de jornalistas não é o caminho e muito menos a solução. Já a imprensa precisa entender e principalmente aceitar ser impossível atender apenas um segmento ideológico. Desrespeito profissional puro. Numa campanha eleitoral, é até compreensível escolher um lado (embora não pareça correto para o jornalista), porém, tudo tem que terminar após o resultado das urnas. A democracia exige total e absoluta isenção, mas o que se observa é parcialidade. E, não se vê por parte de muitos, a mínima disposição de ajudar, mesmo que a favor de um Brasil melhor, que quer e precisa se recuperar, o que não se dará do dia para noite. Sem boa vontade ou bom senso, impossível viver em paz. Um bom dia para você.

MANCHETE (IM) POSSÍVEL

NINGUÉM MAIS PRECISA PEDIR CORTE DE ÁRVORES. PREFEITURA VAI CORTAR TODAS AS QUE OFERECEM RISCO.

DESTAQUES

Estamos no período na mudança de partidos políticos: até o dia 3 de abril.

Semana de muito calor em Piracicaba. Chuva? Previsão: pouca e localizada.

XV volta a campo no sábado (14), as 15 horas, em Taubaté. Em Piracicaba, só dia 20 (sexta), contra a Votuporanguense.

Desembargador Douglas Veloso Balbino da Silva tem aprovada sua indicação para mais um mandato a frente do Fórum de Piracicaba.

Soro para combater picadas de escorpiões estará a disposição também na UPA de Vila Cristina, em São Pedro, Ipeúna e Itirapina. Profissionais estão sendo capacitados pela santa Casa de Piracicaba que continuará como posto de atendimento.

Prefeito Barjas Negri participa hoje (9), em Brasília, de Encontro Anual da Educação. Lideranças do setor público, sociedade civil e especialistas, discutirão novos desafios.

OLHO NO OLHO

Está chegando a hora da verdade. Opinião praticamente unânime: em abril, as campanhas eleitorais vão decolar, acelerando-se em maio. Enquanto Luciano Almeida pensa, a Coronel Adriana planeja (o imaginado é o PSL), a Nancy Thame já estaria pronta para se mandar para o Partido Verde, negociando seu vice. Almeida, que disputou a última eleição pelo PSD (de Gilberto Kassab) sonha com o MDB do vereador Gilmar Rotta, propenso a se transferir para o Cidadania que teria também o vereador Vagner Oliveira eleito pelo PHS. Érika Gorga, ex-Novo (de João Amoedo), ainda não abriu mão de estar na disputa do dia 4 de outubro, mas falta o partido, que pode ser o Patriota (o 51, fundado em 2011 por Adilson Barroso). José Pedro Leite é candidato pelo PL de Laércio Trevisan, como Barjas Negri é favoritíssimo pelo PSDB. O que pode atrapalhar os planos do atual prefeito? Apenas um acidente de percursos, caso da inelegibilidade.

REGIÃO

O Comitê Gestor Sebrae/ Aqui São Pedro se reuniu para avaliar os resultados de 2019. Participaram do encontro, os gestores Jonas Nicodemo, gerente regional do Sebrae/Piracicaba; Ernesto Bragagnolo, presidente da Associação Comercial de São Pedro; e Pedro Aguiar, secretário de Governo. Outras autoridades presentes: os técnicos (as) Leandro Lourenço (Sebrae/Franca),  Adriana Amado (Sebrae/São Pedro), Elita Arruda Ribeiro (Sebrae/Piracicaba) e Márcia Mendes (Acisp). Na oportunidade discutiram também as metas (planos) para 2020.

FOTOGRAFANDO

O Serviço Municipal de Água e Esgoto de Piracicaba está comunicando a interdição de cinco bicas, segundo análises, água considerada imprópria para o consumo. O Semae esclarece que mensalmente biólogos realizam exames. A água contaminada pode causar distúrbios gastrointestinais, colite e desidratação. Bicas reprovadas: rua da Glória esquina com a avenida dr. Paulo de Moraes; Avenida Francisco Souza esquina com Travessa Santa Cecília (Nhô Quim); Avenida Francisco Souza 415 (Nhô Quim); estrada do Bongue (em frente Área de Lazer/Castelinho) e Rodovia Piracicaba/Limeira (próximo ao Monte Alegre).

Foto: CCS

PONTO FINAL

Aconteceu com o XV o inesperado: o time se recuperou num momento crítico. Enfrentado uma série de contusões, que levou um time inteiro para o Departamento Médico, o técnico Tarcísio Pugliese se viu obrigado a improvisar, escalando reservas e garotos da base. Conseguiu colecionar vitórias e empates e chegou ao topo da tabela do campeonato, alcançando o Monte Azul neste final de semana tendo ao lado também o São Bernardo, os três com 19 pontos em onze rodadas disputadas. Outra constatação: se antes sofria gol nos descontos, agora faz e isso a torcida viu sábado (7), contra a Portuguesa Santista: vitória por 1 x0, gol de Erik Gabriel, aos 47 minutos do segundo tempo. Jogo movimentado com chances para os dois lados. Se o XV teve duas boas na trave e outras chances para marcar, a equipe de Santos, treinada pelo Sérgio Guedes, desperdiçou um pênalti e Mota que fez a defesa, teve outros bons momentos, impedindo o sucesso da Portuguesa Santista. Tecnicamente, outro jogo apenas regular, com duas expulsões (Macena e Diego Borges) depois de confusão no gramado. Aliás, cartões é uma constante no XV, a exemplo das contusões. O público no “Barão” continua sendo pequeno: 1.906 (R$ 36.835 torcedores), pouco mais de 1.600 pagantes. Arbitragem de João Vitor Gobi.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.