Esporte: ele faz falta, principalmente o futebol

BOM DIA.

Movimento nas ruas diminuiu. Pausa nas reuniões, encontros, festas, lazer e viagens. Por outro lado, aumenta p número de gente nas farmácias e principalmente nos supermercados. Alguns compram mais alimentos, porém, a maioria se preocupa com produtos de higiene, caso do álcool, o gel e o papel higiênico. Tem quem se dirija as compras usando máscaras, o que não se justifica. Simples: máscara apenas parta quem está doente e doente jamais deve deixar sua residência. Até justifica-se o equipamento para os profissionais da saúde e talvez aos balconistas de farmácias, que provavelmente são orientados não haver necessidade. Enfim, vamos em frente, contando nos dedos cada dia que passa, rezando para que o pior seja evitado. Considerando que o COVID-19 se adapta ao inverno e o verão é o seu grande inimigo, com o outono chegando agora no sábado, dia 21, e o inverno em junho, torcemos pela presença do sol e do calor. Dias, semanas e meses difíceis pela frente. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

“Solicitei afastamento da Globo por quatro meses e tudo aconteceu amigavelmente. Vou cuidar da saúde da minha filha. Meu afastamento nada tem a ver com as maldades que se vê nas redes sociais”.

Marcius Melhem (Ator comandava o setor de humor da emissora sendo substituído por Silvio de Abreu).

DESTAQUES

COVID-19: Prefeito (Barjas Negri) e vice (Antonio Godoy) fazem reuniões com entidades para discutir providências.

Velório não poderá ter mais que dez pessoas na sala e tempo de duração pode ser diminuído mediante diálogo com familiares.

Metalúrgicos: sindicatos (patronal e trabalhadores) se reuniram e garantem total apoio, inclusive jurídico. Cada empresa deve decidir de acordo com sua vontade e possibilidade a melhor situação.

Cartaz do Salão Internacional de Humor de Piracicaba: Marco Aurélio Araújo Merlin, cartunista mineiro, venceu o concurso “Adilson Maluf”.

É bom e necessário lembrar: a rotina na Igreja Católica só muda a partir de segunda-feira, dia 23.

Todas as cidades do Grande ABCD vão paralisar o transporte coletivo.

Érika Gorga poderá ser mais uma mulher a entrar na disputa pela Prefeitura de Piracicaba. Pelo Patriota.

A volta do futebol: tudo é indecisão e provavelmente uma nova avaliação aconteça no final de março.

Prefeitura de Piracicaba se preocupa em acelerar o ritmo das obras da UPA da Vila Cristina. Usá-lo para combater a crise do coronavírus não está descartada.

Na Noiva da Colina, todo dia é tenso para as nossas autoridades que acompanham o ritmo da COVID-19.

A cidade de São Paulo vai fechar o comércio. Decisão do prefeito Bruno Covas.

INFORMAÇÃO

O Facebook prepara mais um passo para integração de seus diferentes serviços. A empresa já testa um recurso que permitirá que usuários que usam aplicativos do Facebook para postar nos Stories do Instagram em que as fotos desaparecem após 24 horas. A nova ferramenta foi detectada por Jane Manchun Wong, especialista em descobrir novidades e testes em aplicativos.

SERVIÇO


BASTIDORES

O médico cardiologista Paulo Serra, cumprindo seu primeiro mandato na Câmara de Vereadores de Piracicaba, recebeu vários convites para disputar a Prefeitura Municipal em outubro próximo. Sempre disse não, explicando que segue em frente com o seu projeto de se dedicar ao legislativo. Mudar de partido? Garante que nunca pensou nessa possibilidade, pois se sente bem no Cidadania. Explica: “Optei em participar da política com o único objetivo de ser útil a cidade e sua população. O Cidadania é um partido sério que jamais me obrigou a agir contra meus princípios”.

PONTO FINAL

Ontem (quarta), hoje (quinta), sentimos falta da bola rolando nos campos e na telinha. Afinal, o futebol faz parte da rotina do torcedor brasileiro. Mas, também estamos preocupados com os Jogos Olímpicos, um acontecimento de alto nível, muito aguardado e valorizado. Por enquanto, tanto o COI como o Japão, país-sede, garantem que nada mudou e está confirmada a data oficial: julho/agosto). Os organizadores no entanto, ainda temem pelo pior, lembrando que são muitos os interesses, com bilhões de dólares investidos (patrocinadores). E, os treinamentos e viagens suspensos? Como se preparar para uma competição milionária e super valorizada? Milhares de atletas sentem o planejamento comprometido e metas em risco. Voltando ao futebol, vamos ter vários finais de semana sem gols, época de inúmeras disputas regionais, nacionais e internacionais. Fará falta, principalmente agora, quando o esporte poderia nos distrair um pouco, diminuindo o stress diante de tantas preocupações e receios. Da realidade não se pode fugir e só nos resta com valentia e responsabilidade enfrentar o atual momento que pode ser longo.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.