BOM DIA.
Vamos em frente. Difícil, mas não temos escolha: precisamos enfrentar. Importante: com responsabilidade, paciência e Fé. É preciso afastar angustia ou ansiedade para facilitar convivência com a família. Quando a gente acorda, refletindo alguns minutos, imagina-se um sonho ou filme. Rapidamente caímos na realidade e sempre perguntando por que, tratamos de nos encorajar. Semanas de sacrifício que valerão a saúde e a vida. Não devemos nunca subestimar o vírus, jamais relaxar nas providências. Pensemos assim: cada dia superado, mais perto estaremos de uma nova vida. Ou não? O pesadelo vai passar. Um bom dia para você.
O QUE ELES DIZEM
“DIA 3 DE ABRIL ESTAREMOS LIBERANDO 280 MILHÕES DE REAIS PARA MUNICÍPIOS COM MAIS DE 100 MIL HABITANTES”.
João Dória (Governador do Estado de São Paulo).
DESTAQUES
A Associação Comercial e Industrial de Piracicaba cria conteúdos digitais para orientar empresas e trabalhadores. Presidente Luiz Carlos Furtuoso diz que o objetivo é informar e dar dicas sobre como superar o momento da pandemia (Covid-19). Equipe da ACIPI atenderá de segunda a sexta das 8 às 18 horas. Furtuoso afirma que o momento é de reflexão e ação, organizando as finanças, se necessário negociando. Outras novidades serão anunciadas. Ligue (19) 3417-1766, use o WhatsApp (19) 99993-9922 ou o e-mail comunicacao@acipi.com.br
Deputado Federal Osmar Terra (MDB), de Porto Alegre, 70 anos, ex-ministro da Cidadania, concedeu entrevista na tarde/noite de ontem (26), a Jovem Pan News (Os Pingo nos Is), condenando o isolamento social para combate ao coronavírus. Ele defende Jair Bolsonaro e garante que o correto é todos trabalharem normalmente, crianças frequentarem as escolas e isolar somente quem tem acima de 65 anos. Para ele, fechar shopping e comércio, é um absurdo. Osmar Terra é médico e reconhecido como especialista em saúde pública. Deu uma aula sobre vírus e contágios.
Governo estadual acompanha o ritmo da coronavírus diariamente. Só decidirá três a cinco dias antes, se o comércio reabrirá dia 8 de abril.
Piracicaba ainda não recebeu os insumos hospitalares dos governos Estadual ou Federal.
Secretário de Saúde Pedro Mello diz que números apontam para achatamento da curva da Covid-19 em Piracicaba após o início do isolamento social.
Lotéricas abertas só atendem pagamento de contas. Jogos estão suspensos. Postos de combustíveis ficam abertos das 7 às 19 horas de segunda a sábado.
Hospitais em Piracicaba se preparam para enfrentar a coronavírus em abril. Várias instituições já ofereceram seus espaços para ampliar atendimentos.
OLHO NO OLHO
Infelizmente vivemos uma realidade política preocupante. Além da terrível Covid-19, temos que conviver com a absurda divisão de ideologia que se transforma em ódio. Os políticos não se entendem. Agendam vídeo conferência para discutir combate a pior doença dos últimos tempos, e acontece lamentável bate-boca. Parece que a maior preocupação é não perder o protagonismo de olho na popularidade e futuras eleições. Você vê ou ouve discussões políticas lá fora? Itália, França, Espanha e Reino Unidos. Até nos Estados Unidos, num ano importantíssimo (eleições em novembro), os debates foram suspensos e, no parlamento, Republicanos e Democratas se entendem. Todos contra o grande e maior inimigo. Citamos os Estados Unidos por ser a maior potência. Aqui, ninguém concorda com ninguém. Com nada. Pede-se, exige-se, acusa-se a vontade. Poucos ajudam. Qual o grande estadista, diplomata ou autoridade que apresentou ideia ou plano? Qual a participação da Alta Corte Jurídica? E, do Senado? E, da Câmara dos Deputados? Apenas uma sugestão: por que não usar o dinheiro separado para o caro processo eleitoral de outubro? Fala-se em cortar salários, mas e se pensar primeiro em suspender privilégios ou despesas que são muitas nos prédios oficiais de Brasília? Vamos deixar bem claro que não se trata de direita ou esquerda ou vice versa, pois se a esquerda estivesse no poder, a direita poderia agir da mesma a mesma forma. Cultura? Inconformismo? Seja o que for, o que não pode é ódio e vingança atrapalhar os passos de uma Nação com reflexo econômico imediato na rotina de um povo sofrido, totalmente subordinado a desigualdade. Dois inimigos para combater: o coronavírus com graves consequências e uma Nação dividida ideologicamente vestida de ódio. Virou moda bater panela. Vamos ver o que acontecerá quando a panela estiver realmente vazia, ou seja, sem nada para colocar dentro. Servirá unicamente para espetáculo na televisão. Viva a incultura e salve-se quem puder.
SERVIÇO
PONTO FINAL
Tem surgido denúncias de moradores que recebem visitas inesperadas ou suspeitas. Gente que aperta a campainha ou bate na porta anunciando serviço. Sempre existiu existirá aproveitadores, oportunistas e maldosos. Vivemos momentos tensos e não é momento para qualquer tipo de visita. Dizem que é da Vigilância Sanitária, da igreja, coleta de donativos, etc. Enfim, são várias as justificativas. Pode haver alguma exceção, embora, a rigor, não deva existir absolutamente nenhuma. É hora de se isolar, observando as orientações necessárias, sem se preocupar com vistas ou estranhos. Já chega a doença.
VOLTAMOS SEGUNDA.
ATÉ LÁ.