BOM DIA.
Os dias vão passando. Parece que agora, mais lentamente, consequência dos tempos que vivemos onde existe mais lugar para muita tensão. Mas, a vida segue e temos que estar confiantes e atentos. Nada de esquecer ou abandonar as precauções. É coragem e a certeza de que tudo vai passar e quando a normalidade voltar, precisaremos estar mais renovados e dispostos do que nunca. Esse dia vai chegar e não vai demorar. Um bom dia para você.
O QUE
ELES DIZEM
“ABENÇOADO QUEM NÃO VÊ E CRÊ. VAI E ESPALHAI PELO MUNDO TUDO O QUE OS ENSINEI”.
(Jesus).
DESTAQUES
Tempo em Piracicaba com declínio da temperatura a partir do meio da semana. Madrugadas continuam mais frias. Chuva alternada, mas escassas e localizadas.
Vacinas contra a gripe continuam nas unidades de saúde. Prioridade para os idosos até quarta, dia 15.
Mais uma semana com o comércio fechado. Presidência da República reclama do isolamento radical, mas o governo paulista exige rigor e obediência ao decreto.
Supermercados continuam arrecadando doações para atender necessitados. Fundo Social faz a distribuição.
Mais de 100 mil litros de água clorada já foram utilizadas pela Prefeitura Municipal para desinfecção em pontos estratégicos de Piracicaba no combate a Covid-19.
Empresa Luis Belafre doou duas mil máscaras com tecidos de suas coleções para unidades de saúde de Piracicaba.
Começam os ajustes finais na UPA de Vila Cristina.
Prefeitura concluiu obras em calçadas de bairros investindo 365 mil reais. Foram 9.20 metros de melhoramentos.
Iniciada a reforma do Terminal Central de Integração. Obras se concentram nas bilheterias com acesso pela rua D. Pedro I.
Mais de dez mil kits de alimentação suplementar já foram entregues em Piracicaba para crianças do ensino municipal infantil e fundamental. Operação termina nesta quarta.
As feiras de artesanato na Noiva da Colina estão suspensas. Mas, as vendas de muitos produtos bonitos e criativos continuam a sua disposição. Procure pela internet: facebook e instagram.
Também em Piracicaba as autoridades alertam sobre a necessidade do isolamento social. É indispensável evitar aglomerações e o uso de máscara é importante.
Com muita gente em casa e sem uso dos carros para o trabalho, passa despercebida a queda dos preços dos combustíveis.
OLHO NO OLHO
Decisivamente o Brasil misturou doença com política. Lamentável. Quando todos, sem exceção, deveriam estar empenhados em combater, com todas as forças, a Covid-19, vemos disputa pelo protagonismo. Em muitas situações é possível entender (não aceitar) os motivos, contudo impossível não condenar. Colocar interesses acima da saúde ou mesmo da vida, é no mínimo ignorância. É possível ver empresas de telefonia, aérea, bancária, turística (e outras), ferrenhas adversárias na disputa pelo espaço comercial, se unindo para evitar prejuízos e até insolvências. Mas, na política não existe tempo para bom senso. Um Brasil que precisaria ser revisto. Mas, em quem confiaríamos: nas autoridades ou no povo?
SERVIÇO
PONTO FINAL
A Federação Paulista de Futebol deve convocar os clubes filiados e com compromissos oficiais, para começar a discutir o calendário de 2020. Os campeonatos foram paralisados por causa da pandemia e, ainda não existe data para a volta. A princípio, tudo está comprometido, não só os certames que precisariam ser concluídos, como os próximos, principalmente para os inscritos no Campeonato Brasileiro, com oito meses de duração, a partir de maio. Preocupa (e muito) filiados e a federação (e até a CBF), o fim dos contratos de atletas agora em abril e a situação financeira. Muitos clubes, sem receita, terão dificuldades para saldar seus compromissos agora em abril e também em maio. Encontrar uma solução é um desafio. Pode acontecer de tudo: alteração do calendário, mudança no sistema de disputas e até cancelamento dos campeonatos e jogos até aqui realizados. É esperar para ver.
VOLTO AMANHÃ.
ATÉ LÁ.