Isolamento social: é preciso funcionar para salvar vidas

BOM DIA.

Ontem (10), domingo, o segundo de maio, um Dia das Mães diferente. Nada igual como tantos outros, cheio de abraços e beijos. É evidente que a distância não diminuiu o amor e a emoção, contudo, ficará marcado. Quando estaremos juntos novamente? Impossível ignorar o momento que vivemos. Como criança, ao menor perigo, gritamos pela mãe. Quando adultos, nada muda. Agora, de frente com a angustia, clamamos por Deus e recorremos a Nossa Senhora Aparecida. E, mais do que nunca precisamos de Maria para conseguirmos vencer a tempestade que um dia, em alto mar, foi interrompida por Jesus. Esperemos ser merecedores da graça Divina para que a normalidade se restabeleça. Assim como o amor pela mamãe, que nunca percamos a Fé. Tudo passa. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

Foto: Amanda Vieira / Jornal de Piracicaba

“A Via Ágil enfrentava e enfrenta dificuldades. Chegando no seu limite, procurou a Prefeitura Municipal e negociamos a rescisão amigável do contrato. Não havia outra saída. Agora, estamos trabalhando para que uma nova empresa assuma o transporte coletivo na nossa cidade e deveremos anuncia-la a qualquer momento”.

Barjas Negri (Prefeito Municipal de Piracicaba).

FIQUE SABENDO

O uso da máscara é uma exigência mundial. Não se circula mais sem ela. Também, a partir desta segunda-feira (11), as companhias aéreas fazem essa exigência e quem não cumpri-la simplesmente não embarcará. Um aviso a mais: cada um tem que portar sua peça, pois as empresas não a fornecerão. No começo da pandemia, a máscara chegou a ser desprezada, só existindo a obrigatoriedade para os doentes. Foi um erro.

FOTO
DA SEMANA

Dr. Gleyson Moraes Rios, médico neurocirurgião, comandou equipe no Hospital dos Fornecedores de Cana, na semana que passou, quando de uma cirurgia inédita (hipertensão intracraniana) a primeira num paciente (77 anos), portador da Covid-19.

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

Quando voltaremos a ter aulas, eventos, shows, festas, encontro com os amigos numa choperia?

PONTO FINAL

O isolamento social continua. Medo da pandemia e um receio enorme das consequências. Indispensável agora, é a responsabilidade e a conscientização. Polêmica a parte, certo ou errado, bom ou ruim, o mais importante é nos salvar. Nunca esquecendo: você se contamina e contamina outros. Mas, o triste e lamentável, é ainda vermos gente ignorando a mais triste e temível realidade. A pandemia avança. Brasil afora, o estado de São Paulo está sendo castigado e o interior paulista se coloca na rota do sofrimento. Para o isolamento funcionar, tanto sacrifício compensar, é preciso agir. Não participe de aglomerações, não esqueça da máscara, não ignore a higiene, não se aproxime. Do contrário, a doença avançará sem dó. Precisamos de uma taxa mínima de 55%. Se necessário, que polícia saia as ruas e cobre a responsabilidade de todos. Do contrário vamos sofrer e muito.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.