BOM DIA.
Muita coisa nos assusta (e preocupa) nos dias de hoje. Podes não acreditar, mas vivemos num mundo que não mais podemos considerar normal no ponto de vista ético e moral. A intolerância e maldade ganhou tamanho status sendo impossível reconhecer no homem uma criatura de Deus com a missão de levar para os quatro cantos o sentimento da bondade e da paz. É evidente que existem exceções e ainda a quantidade é considerável, contudo, o ódio cada vez mais ganha espaço. Por outro lado, se existe o bem e o mal, é óbvio que com ação, a reação se torna indiscutível. Premiando ou punindo. E, um exemplo, é o que atualmente, experimentamos e vivemos: uma mistura de medo e dor. Graças a providência Divina, ainda desfrutamos de esperança, mas incomoda tanta inveja e vingança. Para uns, sinal da falta de Deus, e para outros, incurável perversidade. Resta a você, caso queira ou se considere do bem, se distanciar. De muitos. Um bom dia para você.
O QUE
ELES DIZEM
“Não consigo imaginar a Formula este ano no Brasil. Considero improvável”.
Toto Wolff (Ex-piloto, investidor austríaco e atual diretor executivo da Mercedes).
CURTAS&MISTURADAS
● PANDEMIA deixa Piracicaba e região em estado de alerta: ontem (8), cinco (5) óbitos (todos homens, com 56, 77, 78. 80 e 87 anos) e mais 135 pessoas infectadas, sendo 71 mulheres e 64 homens, entre as vítimas, crianças e jovens. ● MESMO portando a Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro trabalhou ontem no Palácio do Planalto. ● ATOR José de Abreu, sempre polêmico, teria dito que a jornalista Vera Magalhães (Estadão e TV Cultura) critica o governo federal pelo fato de seu marido é tucano. ● ACREDITA-SE numa evolução considerável do ensino a distância, com destacada presença em 2021, ainda sob reflexos da pandemia. ● TEMIA-SE por um novo ciclone bomba em Santa Catarina, mas ontem (8), o fenômeno perdeu força: mesmo assim voltou a causar pânico. ● UPA Vila Cristina, unidade de saúde de Piracicaba totalmente reformada, ganhando ampliação e modernidade, agora, também é ponto estratégico para socorrer vítimas de picadas de escorpiões. ● CAROLINA Ferraz vai ser a nova atração do programa noturno da TV Record, Domingo Espetacular. ● ASSINANTES no PPV (Premiere/pay-per-view) ameaça processar a Globo: a emissora já perdeu mais de 400 mil contas nos últimos três meses pela falta do futebol no canal pago. ● PRESSIONADO pelos moradores de rua, Bruno Covas, prefeito de São Paulo, vai cumprir promessa esquecida: fará convênios com hotéis da capital paulista para os sem casa. ● MUDANÇA de costumes: com a fase da doença sanitária, 72% da população passou a fazer compras em lojas e supermercados localizados nos seus respectivos bairros. ● MOISÉS Egert, com passagem vitoriosa pelo XV de Piracicaba, agora no Marcilio Dias, foi diagnosticado com a Covid-19. ● DECISÃO do governo estadual paulista: pacientes da Covid-19 da região de Campinas serão atendidos no Hospital de campanha do Ibirapuera. ● CARLOS Alberto Nobrega passa a apresentar o seu programa “A Praça é Nossa”, da sua casa, deixando de frequentar a TVS em tempos de pandemia: confira hoje (todas as quintas-feiras) às 23hs15). ● PROCON/Piracicaba continua fiscalizando o comércio nos corredores tradicionais: precisa também visitar os bairros mais afastados. ● ADIAMENTO: o INSS mudou a data da reabertura das suas agências: ficou para 3 de agosto. ● MEC anunciou no final da tarde de ontem (8) as datas do Enem: provas acontecerão nos dias 17 e 24 de janeiro.
PONTO FINAL
No começo da tarde de ontem (8), duas notícias importantes: a súbita saída de Tarcísio Pugliese da direção técnica do XV de Piracicaba, e o reinício do Campeonato Paulista Série A-1. Com respeito a Série A-2, nenhuma novidade e pode ter sido justamente esse o motivo que levou o clube piracicabano a encerrar o vínculo com seu atual treinador. Oficiosamente, comentava-se ontem (8), num clima de espanto, que, sem jogos, receita e muitas dúvidas, o XV se viu obrigado a administrar suas ameaçadas finanças e a providência principal era com a folha de pagamento. Nas redes sociais, Tarcísio Pugliese se manifestava surpreso, prometendo explicar, na sua versão, a inesperada demissão. A princípio, a repentina atitude quinzista provoca preocupação com respeito ao futuro, ou seja, a decisão da disputa de 2020, restando três rodadas para terminar a primeira fase, com o alvinegro almejando o acesso. Se o motivo foi realmente financeiro, a decisão pode até ser compreensível. Simples: afinal, quando o XV voltará a disputar uma partida oficial? Como manter os compromissos financeiros em dia? Já o Paulistão tem o seu reinício oficializado para o dia 22 de julho, restando seis datas para o fim do certame, com a decisão acontecendo em 8 de agosto. Dois detalhes importantes: jogos só poderão ocorrer em locais cujas cidades estejam na fase amarela (protocolo estadual da pandemia) e sempre com o estádio sem público.
VOLTO AMANHÃ.
ATÉ LÁ.