BOM DIA.
Vimos a vitória do Flamengo contra o Boa Vista e a do Fluminense sobre o mesmo Flamengo (nos pênaltis) conquistando a Taça Rio, pelo YouTube. Pelo menos no momento, após a edição da MP 984 que dá direito ao clube mandante de negociar a transmissão dos seus jogos pela TV, sem necessidade das duas esquipes envolvidas entrarem num acordo, é o único jeito de vermos futebol ao vivo envolvendo clubes brasileiros. Como será o Paulistão a partir do dia 22 de julho? E, o Campeonato Nacional que começa nos dias 8 e 9 de agosto? Muita coisa pode ou poderá acontecer, lembrando que uma Medida Provisória tem validade por seis (6 meses), precisando posteriormente ter a aprovação do Congresso Nacional. A nova maneira de negociar divide opiniões, porém, a princípio, satisfaz a maioria dos clubes. Sem os jogos ao vivo na PPV (Premiere/pay-per-view), a Globo já perdeu mais de 400 mil assinantes. Contudo, como diz o caboclo, muita água ainda vai rolar por baixo da ponte. Aguardemos. Um bom dia para você.
O QUE
ELES DIZEM
“Fui surpreendido e estou muito triste. Nosso plano, meu, da comissão técnica e dos atletas, é dar o título de 2020 ao XV, reconduzindo-o a elite, o seu verdadeiro lugar”.
Tarcísio Pugliese (Técnico do XV demitido).
OLHO NO OLHO
Caso Jair Bolsonaro consiga completar seus quatro anos de mandato, pode considerá-lo um herói. Nunca um presidente da República, pelo menos na recente história, foi tão perseguido. Busca-se incansavelmente defeitos, falhas, valendo dele, dos filhos, familiares, amigos e aliados. Méritos? Esqueça. Para os seus inimigos, o presidente nunca acerta, e se alguém ousar lembrar algo em desuso, por exemplo, honestidade, vão rir. Não mais tem qualquer valor. Já foi apontado culpado por tudo o que se possa imaginar. Respeitar decisão das urnas democráticas ou de uma eleição constitucionalmente legal, é apenas um detalhe. Cumpre a obrigação “institucionalizada” dos favores e privilégios, ou tem que sair. Assim caminha a nova e moderna humanidade que gosta de falar e defender leis, desde que apresente e garanta vantagens.
FOTOS
DO DIA
Os barracões 09 e 10 do Engenho Central passaram por reformas e adequações parciais através de obras que duraram quarenta dias. A estrutura e a rede elétrica ganharam novo visual sem comprometer características arquitetônicas originais. Também banheiros, janelas e telhado, receberam melhoramentos. A partir de agora, a administração terá uma sala exclusiva no espaço reformado, o mesmo acontecendo com a Coordenadoria do Programa Movimentação Central e o Centro de Documentação, Cultura e Política Negra.
PONTO FINAL
A Festa das Nações é um acontecimento social filantrópico que se consagrou ao longo dos anos em Piracicaba. Nasceu em 1983 nas dependências do Lar Franciscano de Menores, graças a uma extraordinária e determinada equipe de amigos e voluntários comandada pelo então prefeito Adilson Maluf, a primeira dama Rosa Bologna Maluf e a equipe do Centro de Obras Sociais de Piracicaba. Com a finalidade prover indispensável recurso financeiro anual para as obras assistenciais, ela não deve acontecer em 2020 por conta da pandemia. Mas, eis que surge uma benção e ela se chama Embraplan. A empresa de empreendimentos e engenharia, estabelecida em Piracicaba e dirigida por Antonio, Leandro e Vanessa Valério, tomou a iniciativa de doar um apartamento com dois dormitórios, com suíte e duas garagens cobertas, na avenida 31 de Março, para através de uma ação entre amigos, arrecadar dinheiro com o total sendo repassado integralmente e dividido entre as entidades que fazem parte da Associação Cultural Festa das Nações de Piracicaba, presidida por Fábio do Amaral Sanches. Participam da organização do movimento, a Prefeitura Municipal através do Fundo de Solidariedade dirigido pela Sandra Negri e do vice prefeito José Antonio de Godoy e a Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, presidida por Luiz Carlo Furtuoso, com o radialista e vereador Lair Braga intermediando os encontros entre as partes. Cada bilhete custa 30 reais e o sorteio se dará no dia 26 de dezembro. Essa iniciativa da Embraplan, nos dias de hoje, é algo até impensável, mas, a referida empresa é uma prova que, nesse nosso atual conturbado e intolerante mundo, existe espaço para bondade e solidariedade. Belíssimo ato.
VOLTO SEGUNDA.
BOM FINAL DE SEMANA.