Piracicaba 253 anos: Sempre bonita e pujante

BOM DIA.

O sul do nosso Brasil vive realmente o inverno. Por lá, no Rio Grande e em Santa Catarina, muito frio e também chuva. A temperatura apresentou queda no sudeste  (menos sol e mais vento), casos do Rio de Janeiro e São Paulo. No centro do país, ausência de chuva, tempo seco, temperatura passando dos 30 graus.  No norte e nordeste, tempo instável com chuva na costa do nordeste. Em Piracicaba, a temperatura entrou em queda a partir da noite de quarta-feira (29), acentuando-se no final da tarde de ontem (quinta), mas as previsões são de tempo agradável no final desta e durante toda a próxima semana com mínima (média de 18) e máxima (média) de 28 graus, sem chuva. Cá entre nós, o bom mesmo seria uma boa chuva, tranquila e insistente. O vírus não gosta de tempo frio e o povão teimoso, permaneceria dentro de casa durante a pandemia. Ontem (30), mais seis (6) óbitos e 154 casos confirmados. Um bom dia para você.

O QUE
TODOS DIZEM

Foto: Otávio / Skyscrapercity.com

“Parabéns Piracicaba, terra querida, cheio de encantos. Que Deus proteja seu povo”.

(Todos nós vivendo uma época de sofrimento, mas com a certeza da superação).

OLHO NO OLHO

Num passado recente, o PT começou a sofrer duro revés, época do mensalão e do juiz Joaquim Barbosa, que se tonou celebridade tal qual Sérgio Moro, já nos tempos da lava jato, que também conquistou notoriedade. Prisões jamais imaginadas, de empresários e políticos consagrados aconteceram mostrando uma lista enorme e surpreendente de desonestos. E, ainda hoje, a Polícia Federal se mostra ativa, e nas últimas semanas, mira o PSDB, que já teve personalidades envolvidas, casos de Eduardo Azeredo e Aécio Neves. Agora chegam até José Serra, Alckmin e Aluízio Santos. Também o PMDB ou MDB, outro partido expressivo, sofreu e sofre, lembrando de Eduardo Cunha, Sérgio Cabral e Michel Temer. Enfim, são vários os partidos e políticos envolvidos, denunciados e condenados, numa demonstração do fracasso do atual modelo político partidário no país. Quem sonhou com novos tempos após o mensalão, petrolão e lava jato, se enganou. Em época de pandemia, com muitos falindo, perdendo emprego, sendo hospitalizado e morrendo, surgem novos implicados por causa de supostas corrupções na compra de equipamentos médicos. Também impressiona no Brasil, a facilidade com que os partidos sobrevivem. Como é possível se envolver em tantas irregularidades, como corrupção, e mesmo assim continuar existido? Qual o limite para a tolerância, indignação ou crime? Caso se atente ao artigo 17, Capítulo V, que disciplina fundação, existência e extinção de partidos políticos, com certeza se convencerá de que realmente a honestidade pode ser descartada. E, como fica a consciência ou imagem de quem constitui família, com a missão de criar e educar filhos e netos, sem se preocupar com idoneidade e caráter?  

FOTO
DO DIA

Foto: Assessoria de Imprensa / Drogal

A Rede Drogal é uma das empresas brasileiras (e piracicabana) que manteve e mantém seu projeto de expansão, mesmo em época de crise. Nos últimos 40 dias, nove (9) unidades estão sendo inauguradas na região: em Cordeirópolis, Serrana, Pirassununga, Itatinga, Botucatu (sétima loja), Sumaré (quinta loja), Nova Odessa (terceira loja), São Joao da Boa vista (terceira loja),e em agosto  será aberta mais numa loja na cidade de  Indaiatuba (décima segunda). Comemorando 85 anos em 2020, a projeção é para 20 (vinte) novas lojas em dezenas de cidades do interior paulista. O diretor administrativo da empresa, Marcelo Cançado, lembra que todas as cidades sempre recebem lojas completas em termos de estrutura, com completa linha de medicamentos, mais produtos de higiene, beleza, infantil, dermocosméticos e suplementos.  

PONTO FINAL

Amanhã, 1 de agosto, Piracicaba, eterna Noiva da Colina, cheia de encantos, completa 253 anos. Um aniversário que precisa e deve ser lembrado, mesmo vivendo dias sofridos. Mas, vamos falar de coisas boas Piracicaba merece. Cidade abençoada, nasceu, cresceu e se modernizou graças a um povo (gente da terra e de fora) movido pelo amor e trabalho. Forte em todos os segmentos (comercial, industrial, educacional, esportivo, turístico, cultural e outros), Piracicaba surgiu em 1767, as margens do seu lendário rio, que sempre encanta. No século XIX, a cana de açúcar (junto com o café) deu o ritmo para a vida. Viveu crise em meados do século XX por causa do café, mas a partir dos anos 50, a cidade iniciou definitivamente sua arrancada rumo ao crescimento e a modernidade apareceu de vez em 70. Uma das sortes, ou obra o destino, foi a presença de Luciano Guidotti, um prefeito e homem até hoje, várias décadas depois, lembrado e reverenciado. Motivo de tanto orgulho, graças a uma infinidade de conquistas, Piracicaba é amada e festejada pelos da terra, e também por quem, um dia, aqui chegou, como Antonio Correia Barbosa, e decidiu ficar. Parabéns Piracicaba, terra abençoada, e força ao seu povo que jamais desiste, nunca tombará. 

VOLTAMOS SEGUNDA.

BOM FINAL DE SEMANA.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.