BOM DIA.
Palmeirenses viveram um final de semana alegre, enquanto os corintianos lastimaram a perda do título. Um domingo que serviu para comemorar o Dia dos Pais, num mundo triste por causa de tanta gente doente e milhares de mortes. Mas, é a vida e temos que conviver com os bons e maus momentos, usando a sabedoria e a Fé. Saber compreender a vontade Divina ameniza e aproveitar as fases de prazer compensa. Feliz quem consegue entender o quanto é preciso ou necessário viver em paz, construir amizades, fazer amigos, pois tudo é muito rápido e passageiro, jamais justificando desarmonia, ódio ou vingança. Saber entender ou aproveitar a vida é um privilégio. Um bom dia para você.
O QUE
ELES DIZEM
“A oração vence qualquer tipo de tempestade”.
Don Orlando Brandes (Arcebispo de Aparecida).
OLHO NO OLHO
Numa entrevista exclusiva a Jovem Pan News ouvimos o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), dizer: “É preciso saber separar política e razão”. Ele explicava o motivo para não ter aberto processo de impeachment contra Jair Bolsonaro, mesmo diante de dezenas de solicitações. Disse que mantém com o Presidente da República apenas uma relação de respeito não aprovando muitas coisas que ele diz e faz, porém, não viu em nenhum momento, pelo menos até agora, motivo para tirá-lo do poder. Na verdade, Rodrigo Maia, na maioria das vezes, mostra poder de raciocino. Sabe que sua posição exige o máximo de lucidez para distinguir julgamento e análise. Bem ou mal, que Bolsonaro fique até o seu último dia de mandato, pois foi legitimamente eleito, dentro de um processo democrático e gostar ou não faz parte. Esperemos pelas eleições. É justamente para isso que ela existe: troca se não estiver satisfeito e essa colocação é exatamente do presidente do Supremo Tribunal Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso. Logicamente a não ser que algum de extrema gravidade, fora da normalidade aconteça.
FOTO
DO DIA
LEGENDA
A Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) anunciou aumento da frota de ônibus circulando pela cidade de Piracicaba a partir desta segunda-feira (10), em razão do avanço do município para a fase amarela na época de pandemia, com o comércio voltando a atender. Diz o comunicado que a frota passa de 103 para 116 carros mais 10 reservas. Na verdade, é difícil saber de fato, quantos ônibus é preciso para atender com segurança, pois, durante toda a crise, os horários de pico sempre se mostraram com lotação acima do recomendado.
PONTO FINAL
O comércio aberto, inclusive academias, salões de beleza, bares e restaurantes, graças a um pedido insistente (e necessário) da grande maioria, finalmente atendido. Piracicaba bem como outras muitas cidades voltam aos poucos, gradativamente, a sua normalidade. Fala-se novo normal. Igual como antes, quando, ninguém sabe. Na verdade, não é o comércio fechado ou aberto que determinava ou determina menos ou mais vítimas e sim, a responsabilidade e consciência de cada um. Cansamos de ver inúmeras aglomerações, em vários lugares, com dezenas, centenas de pessoas sem máscara e, na verdade, o comércio virou vilão. O que precisa é ter um mínimo de inteligência e vontade e, indo para a rua, usar máscara, evitar aglomeração e usar álcool em gel. O novo normal: eis o desafio. Ainda vai demorar para a volta das aulas, eventos públicos e outros costumes que faziam parte da nossa rotina. Será indispensável o bom senso por parte de todos: consumidores, comerciantes e autoridades. Na verdade, nada mudou, a não ser a necessidade da sobrevivência da produção, do emprego com a obrigação de enfrentar adversidades.
VOLTO AMANHÃ.
ATÉ LÁ.