Congresso Empresarial Acipi: hoje (11) a palestra abordará a superação (finança) na adversidade

BOM DIA.

Muito rigor por parte do governo paulista e da Federação Paulista de Futebol para o reinício dos campeonatos. Protocolo baseado em atitudes médicas e cientificas é que determina os passos, lembrando que a Série A-2 ainda não foi retomada. Mas, o Campeonato Brasileiro (CBF) já, e logo na primeira rodada, apresentou problemas e, entre eles, um grave, ocorrido em Goiás, e o clube mandante com dez (10) jogadores positivados com o coronavírus só conseguiu suspender a partida na justiça comum e  com os dois clubes já no granado, expondo muitas vidas. Como será essa competição com times de muitos estados cruzando o país de ponta a ponta, enfrentando aeroportos, restaurantes, trânsitos, com cada lugar podendo estar vivendo uma realidade diferente em se tratando da Covid-19. O Brasil é uma nação continental e quando é alcançada a marca trágica de 100 mil mortes, o futebol, como qualquer outro evento com a presença de muita gente, é um perigo que assusta. Enfim, muita coisa para imaginar e pouco a fazer. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

“Se o teto de gastos for rompido agora, o País terá uma nova crise, maior que a registrada em 2015”.

Henrique Meirelles (Secretário da Fazenda do Estado de São Paulo e ex-ministro).

CURTAS&MISTURADAS

● COMEÇO de semana em Piracicaba com muito sol e nenhuma previsão de chuva. ● PARA a Rede Globo, o presidente Jair Bolsonaro é o culpado pelas 100 mil mortes no Brasil em época de coronavírus. ● FALTANDO uma semana para o reinício da Série A-2, o XV entra na fase final de preparação, momentos de intensificar os treinos coletivos, obrigando o técnico Evaristo Piza a definir esquemas táticos. ● MINISTROS pressionam o Paulo Guedes de olho no orçamento de 2021 a ser enviado ao Congresso Nacional: todos querem mais dinheiro. ● PARA Rodrigo Maia/DEM, presidente da Câmara dos Deputados, a decisão de limitar juros terá efeito colateral. ● RODRIGO Faro deve substituir Xuxa na TV Record. ● SEMUTTRAN anunciou o aumento de ônibus rodando pelas ruas de Piracicaba a partir de ontem (10) com a reabertura do comércio: perigo são os horários de pico. ● FRED Ring, jornalista, apresentador do programa Tá Na Área (SporTV), estaria deixando a emissora pedindo demissão: fez críticas Corinthians (disse que o Timão tem o apito amigo a seu favor) que teria (o clube) ameaçado de não mais conceder entrevista a emissora. ● TAMBÉM a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) não concorda com fixação de taxa: diz que é o mesmo que congelar preços. ● SEMPRE é bom lembrar: agora na fase amarela, o comércio de Piracicaba está liberado para funcionar das 10 às 16 horas, de segunda a sexta, e aos sábados, das 9 às 15 horas: Shopping Piracicaba, das 14 às 22 horas de segunda a sábado. ● PRODUÇÃO na indústria automobilística reage, mas, mesmo assim, as demissões não cessam no setor. ● MUITOS pedem para estar no programa do Porchat (Que História é Essa), mas Juliana Paes, convidada, recusou: disse que não vai. ● TORCIDA do Corinthians se volta contra o jogador Luan: quer mais dedicação e produção do caro jogador que saiu do Grêmio. ● MAIS uma vez o consórcio Tim, Vivo e Claro, tentará fechar negócio para ficar com a falida Oi. ● RETOMANDO as gravações da novela Amor de Mãe, a Globo impôs rígidas regras: número de cenas mais picantes caíram pela metade. ● SE montadoras demitem, supermercados contratam: é um dos setores em expansão nessa fase de pandemia. ● PASSEATA: é preciso critério. PAULO Edson, uma das vozes mais marcantes do rádio (Bandeirantes/esportes), faleceu em Piracicaba, vítima de infarto: residia em São Pedro, tendo iniciado a carreira em Rio Claro, fazendo sucesso também na antiga Tupi e Record. ● PODE ser que poucos percebam, mas os combustíveis sofrem sucessivos aumentos: talvez pelo fato de valores serem insignificantes, não ganham destaque. ● JOÃO Assunção, 17 anos, é filho do veterano Fábio Assunção (30 anos de carreira): disse que influenciado pela carreira do pai, pensa em ser ator. ● COVID-19 não cessa em Piracicaba: ontem (10), mais 5 óbitos (três homens com 53, 63 e 85 anos) e 2 mulheres (75 e 79 anos) chegando a 234 mortes com 125 positivados (59 homens e 66 mulheres) somando 9.235 casos confirmados e 7.715 recuperados.

PONTO FINAL

Nesta terça-feira (11), acontece a segunda noite do 14º Congresso Empresarial realizado pela Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, este ano, excepcionalmente, online. Num total de quatro eventos, na semana passada, o educador, jornalista e publicitário José Luiz Tejon abriu o acontecimento que hoje terá como palestrante Marcio Iavelberg, que abordará o tema “Choque nas finanças para superar as adversidades”. Iavelberg é sócio fundador do Clube da Blue Numbers Consultoria, e mostrará as ferramentas para planejamento, controle de finanças e fluxo de caixa. Para as inscrições (gratuitas) digite https://bit.ly/congresso_acipi com informações pelo fone (19) 3417-1766 (ramal 715). O início da palestra às 20 horas pelo Canal do YouTube Acipi Piracicaba. Dia 18 próximo, a terceira etapa do Congresso Empresarial ACIPI, com Oscar Motomura (Grupo Amana-Key, organização especializada em gestão, estratégia e liderança) e, dia 25 de agosto, o encerramento com o especialista em projetos para o varejo, o arquiteto Júlio Takano.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.