Viver o novo normal com responsabilidade

BOM DIA.

Fim de semana com sol e ausência de chuva. Ainda vivendo o inverno, o termômetro está ultrapassando os 30 graus. Porém, temos previsões para pancadas de chuva nos próximos dias, a partir de domingo (16) ou segunda (17). No mais, continuemos no mesmo ritmo: cuidando da saúde, preocupando-se com o corionavírus. Na medida do possível se divirta, principalmente quem gosta de futebol, pois os jogos estão de volta na televisão. Aliás, um início de Brasileirão nada animador para os clubes paulistas, trágico para o Flamengo e sempre empolgante quando joga o time do Jorge Sampaoli. Já o nosso XV, finalmente vai retornar: quarta (19), no “Barão”, contra a Votuporanguense, 16 horas, com portões fechados. Saudades do nosso glorioso alvinegro. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

“ATRASO NO 5G PODE CAUSAR EXCLUSÃO ECONÔMICA GLOBAL”.

Cristiano Amon (Presidente Global da Qualcomm).

OLHO NO OLHO

Nada muda: parte da imprensa e a grande maioria do pessoal da cultura segue na missão de derrubar Jair Bolsonaro e o presidente,  aparentemente mais precavido, se cuida para não dar chances fatais. A missão ou preocupação é (sempre) arrumar algo que atrapalhe o governo (Bolsonaro), não interessando ser político ou familiar. Por outro lado, continuando com o ambiente trágico (pandemia), sem a mínima noção quanto ao fim, incomoda as seguidas mudanças na equipe do executivo. Instabilidades no Ministério da Saúde sempre inquietam, e agora, vemos o setor da economia comandado pelo Paulo Guedes sofrendo importantes baixas. É preciso encontrar o equilíbrio ou estabilidade para um trabalho menos turbulento.

FOTO
DO DIA

Prefeitura Municipal continua com as obras de melhoramento no Bosque da Água Branca, focando serviços na iluminação, trilhas e alambrados. O parque infantil (parquinho) que se localizava na parte dos fundos do bosque foi transferido para a área onde funcionava a base do Pelotão Ambiental da Guarda Civil.

PONTO FINAL

Restaurantes e bares, juntamente com academias, salões de beleza e outros serviços, voltaram a funcionar e, naturalmente sob regras rígidas, sendo obrigado a respeitar protocolos bem definidos, cobrados e fiscalizados. Muitos não concordam com bares fechando até às 17 horas, alegando que nada mudaria, diante das circunstâncias, prolongar por mais duas ou três horas. Mas, regras existem para serem obedecidas, lembrando que são baseadas através de estudos e não existe outro caminho a não ser atende-las. Importante mesmo, é a responsabilidade e a consciência de cada cidadão, sabendo que não pode deixar de usar máscara e álcool em gel. Academias e salões de beleza conseguem com mais facilidade se programar utilizando o agendamento, contudo, em se tratando de bares e restaurantes, a situação é bem diferente. Sendo assim, os cuidados dependerão unicamente dos responsáveis pelos estabelecimentos que  precisarão providenciar distanciamento de mesas e evitar a permanência de um número excessivo de clientes no ambiente. O manuseio de alimentos e bebidas é complexo, desde o atendimento por parte do garçom ou pelo sistema self-service. Enfim, são muitos os detalhes que preocupam e que necessitam de atenção redobrada, pois, ainda, infelizmente, a Covid-19 está bastante presente, continuando a contagiar e a matar. Torna-se cada vez mais incompreensível a falta de responsabilidade de boa parte da população insistindo em não acreditar no perigo que enfrenta e oferece.   

VOLTO SEGUNDA.

BOM FINAL DE SEMANA.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.