BOM DIA.
Insistindo: os hospitais de Piracicaba precisam com urgência de sangue. As reservas estão baixas, até por conta da pandemia que dificulta a presença de doadores. Porém, se você pode, não esqueça do Hemonúcleo e faça a doação: ato de solidariedade e amor que salva vidas. Fim de semana com temperatura baixa hoje (21), mas com melhoras a partir de amanhã (sábado). Deve ser assim até domingo, com a segunda abrindo uma semana novamente com muito sol e temperatura em alta. Um bom dia para você.
O QUE
ELES DIZEM
“O Brasil está disposto a conceder tarifa zero para a importação de etanol aos Estados Unidos, desde que eles concedam o mesmo tratamento para o açúcar”.
Orlando Leite Ribeiro (Secretário Geral do Ministério da Agricultura reage após o presidente Donald Trumpameaçar retaliar o Brasil pela cobrança da tarifa de importação sobre o etanol norte americano).
OLHO NO OLHO
Vivemos uma fase crítica, preocupante, até assustadora com a pandemia. Cuidado extremo com a Covid-19 que contagia e mata. Acontece, que estão esquecendo de outras prioridades (doenças) que também provocam problemas, caso do sarampo. Já aconteceu no ano passado (2019) quando sobrava vacina contra a gripe e agora, obriga (novamente) as autoridades a instituir “o Dia D” do sarampo, pois a adesão até aqui é baixa. Todo cuidado com a saúde é importante, não podendo ignorar a possibilidade de outras moléstias, lembrando que muitos estão sofrendo com depressão, enfarto, registrando-se até suicídio. Casos de câncer, insuficiência renal, enfim, problemas sérios, necessitam de atenção absoluta. Voltando as vacinas, o calendário tem que ser cumprido rigorosamente. Inadmissível negligenciar com a saúde e pior ainda quando das vacinas que são disponibilizadas gratuitamente.
FOTO
DO DIA
Mais uma vez a Associação Comercial e Industrial de Piracicaba mostra sua força e prestígio. Considerada em 2019 entidade modelo no estado paulista, desta feita a ACIPI é destaque em certificação digital (ranking de venda de certificados) no estado de São Paulo. A entidade apareceu em primeiro lugar entre as filiadas a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo). O certificado digital garante autenticidade, confidencialidade e integridade nas operações que são realizadas atribuindo validade jurídica, possibilitando a realização de diversos serviços sem a necessidade da presença física. Até 31 de agosto a ACIPI oferece uma promoção com preços a partir de 120 reais.
PONTO FINAL
As igrejas voltaram a abrir suas portas para os fiéis. Decreto municipal (18.386) permitiu essa providência a partir da última segunda-feira, dia 17 e, amanhã (sábado) e domingo (23), será o primeiro final de semana com o acesso de pessoas as missas desde a chegada da pandemia. Como acontece em todos os setores, protocolo foi providenciado e que precisa ser rigorosamente seguido, pois orienta e protege. A lotação é limitada: um exemplo de ocupação de 30% num espaço físico para 200 pessoas. Os bancos terão um número determinado de assentos (forma alternada), respeitando a distância de dois metros. Fica a critério de cada paróquia organizar momentos do dizimo ou da comunhão. Quando do final da cerimônia, na saída do prédio, deverá ser obedecida uma sequência não sendo recomendável deixar seus lugares ao mesmo tempo evitando aglomerações. A igreja tem obrigação de disponibilizar álcool em gel, piso especifico (água sanitária/cloro) para limpeza do solado do calçado; higienizar e desinfectar os espaços disponíveis, mantendo banheiros em boas condições, não faltando papel toalha. Devem ser desativados os bebedouros, catracas, não funcionando o ar condicionado. Impossível assistir missa sem a máscara. A Basílica de Aparecida foi uma das primeiras a iniciar a flexibilização e observou-se funcionários orientando fieis na entrada e saída do templo. Ao fim da missa, a retirada se dá de forma organizada, banco por banco, jamais todos ao mesmo tempo.
VOLTO SEGUNDA.ATÉ LÁ.