BOM DIA.
Jornalista da velha guarda, ciente que realizamos um sonho, já em tempos de despedida, impressiona determinados profissionais que cumprem honrosa missão nos dias turbulentos que a política proporciona. Impossível consciência tranquila se o trabalho não for imparcial. Total e absoluto direito de liberdade de expressão, mas, com isenção e ética. Observamos atualmente dois tipos de jornalismo: o comprometido a verdade e o voltado para provocações e ódio. Esquecem que os leitores, ouvintes e telespectadores sabem facilmente distinguir o joio do trigo. Um bom dia para você.
O QUE
ELES DIZEM
“Temos condições de vencer, porém, é preciso entrega e coragem. Não podemos falhar, não poderá faltar a atenção”.
Evaristo Piza (Técnico do XV de Piracicaba).
CURTAS&MISTURADAS
● ÔNIBUS: outro eterno motivo para reclamações dos piracicabanos por causa da superlotação ou pouco horários em determinadas linhas. ● FINALMENTE Ronaldinho e o irmão e empresário Assis foram libertados no Paraguai: pagaram alta multa (1 milhão e 100 mil reais) e ficou a pergunta: afinal, foi esclarecido o crime? ● JAIR Bolsonaro precisa de uma vez por todas saber se comportar como Presidente da República sabendo como se expressar: por outro lado, também precisa de uma vez por todas entender que existem perguntas propositais e provocativas, normalmente envolvendo a sua família. ● SEIS meses de pandemia e existe a expectativa de começar em setembro a real queda dos casos positivados da Covid-19 em Piracicaba. ● SEM trégua a confusão envolvendo clubes e Globo para transmissão do futebol: emissoras por assinatura (concorrentes do Grupo Globo) entram no vácuo e fazem propostas. ● MANDETA, ex-ministro da saúde, que mais fez política do que administrou no governo Bolsonaro, anuncia lançamento de um livro falando dos bastidores: mais política, preparando terreno para as eleições de 2022. ● DANIEL Alves não deve emplacar 2021 no São Paulo: investimento alto demais, não justificável pela idade e produção. ● DUAS notícias (e bombásticas): a deputada federal Flordelis dos Santos de Souza (PSD/RJ) denunciada pelo assassinato do marido e pastor Anderson do Carmo, e o envolvimento do Padre Robson de Oliveira, reitor da Basílica do Divino Pai Eterno por desvio de dinheiro. ● BENFICA desiste de Cavani (pediu muito para assinar contrato) e pode fazer proposta por Bruno Henrique (Flamengo). ● COLETA seletiva deixou de ser feita pela Prefeitura de Piracicaba nos tempos de pandemia: é a reclamação dos residentes na área central da cidade. ● ANA Paula Arósio, bonita e talentosa atriz, que surpreendentemente deixou a televisão, reaparece na telinha como personagem de comerciais. ● ADVERSÁRIOS de Bolsonaro, preocupados com a popularidade crescente do atual presidente e de olho nas eleições de 2022, já falam numa união de todos os partidos, para derrotar o atual chefe da nação. ● COVID-19, ontem (25) resultou em mais três óbitos (três homens com 51, 68 e 76 anos), totalizando 272 mortes em Piracicaba: nesta terça, 136 casos confirmados (96 homens e 40 mulheres), chegando a um total de 11.023 casos positivados, 9.466 recuperados e 1.285 em tratamento.
PONTO FINAL
Tudo poderia estar bem diferente. Sem pressão e exagerada preocupação. Perder pontos em casa, para o lanterna Votuporanguense, foi um imprevisto do tamanho da dificuldade criada. Agora, restando dois jogos, com oito vagas e muitos candidatos, perder qualquer ponto dos seis em disputa poderá ser fatal. O São Bernardo, adversário do XV, no ABC esta tarde (15 horas), é o segundo colocado com 22 pontos, lembrando que o líder (Taubaté) soma 24 e o alvinegro piracicabano em oitavo lugar, tem 20 pontos. Quatro equipes (São Caetano, Juventus, Portuguesa de Desportos e São Bento), somam 21 pontos, a Portuguesa Santista (sétimo lugar) aparece ao lado do XV com 20 pontos, e logo atrás (nono e décimos colocados), aparecem Monte Azul com 19 e o Rio Claro, 16 pontos. Fácil entender que um mínimo tropeço dificulta qualquer projeção. O empate hoje (26), não deixa de ser um bom resultado, mas, ganhar, evita ficar dependente de outros jogos. Até perdendo o time de Piracicaba continuaria com chance, contudo, além de duvidar da sua capacidade e merecimento, dependeria totalmente de outros resultados. Evaristo Piza chegou para três jogos tensos, assumindo um XV que não estava numa posição confortável, pois em doze jogos sob o comando de Tarcísio Pugliese conquistou apenas 5 vitórias, somando 19 pontos em 36 disputados. Sem qualquer jogo amistoso ou treino, depois de uma longa paralização (cinco meses), Evaristo assumiu com a obrigação de não errar, o que é impossível no futebol. Nesta tarde, o técnico precisa acertar o máximo possível, e os jogadores estarem atentos não dando azar na frente (finalizações) e muito menos atrás (como aconteceu contra o Votuporanguense). Vamos acreditar. Boa sorte XV!
VOLTO AMANHÃ.
ATÉ LÁ.