BOM DIA.
Nova semana começando e agosto terminando. Pela frente dias sem chuva e muito sol. Foi um domingo marcante para o XV que teve seu futuro no campeonato ser resolvido em 45 minutos. E, está chegando setembro que terá como destaque o pontapé oficial para as eleições municipais com as convenções dos partidos. Mas, o que a gente quer mesmo, é a queda dos casos da Covid-19 em Piracicaba. Que Deus permita buscarmos a retomada da normalidade em nossas vidas. Um bom dia para você.
O QUE
ELES DIZEM
“A Amazônia tem que se defender. É preciso proteger a floresta. O caminho é a bioeconomia se industrializar”.
(Carlos Nobre (Cientista, estudioso sobre o aquecimento global no Brasil e criador do conceito de Amazônia 4.0).
OLHO NO OLHO
Não é novidade para ninguém a forte presença da peste chamada corrupção na política brasileira. O milagre chamado Lava Jato surgiu trazendo esperança de novos tempos, contudo, é combatida e fica quase impossível saber o futuro. Porém, o que impressiona e assusta mesmo, é o Rio de Janeiro. Inacreditável: todos os poderes comprometidos, com investigações, condenações e prisões sem fim. O Rio elegeu Wilson José Witzel na certeza de novos tempos. A famosa e decantada Cidade Maravilhosa, usada, saqueada e falida, clamava por mudanças, e então surgiu um fuzileiro naval (segundo tenente na Marinha), professor no Rio de Janeiro, depois, na magistratura tornou-se juiz, apresentou-se como candidato prometendo combater a corrupção. Segundo o Ministério Público, em menos de dois anos no cargo, Witzel organizou um esquema semelhante de Sérgio Cabral. O que pensar? O que fazer?
FOTO
DA SEMANA
Como o objetivo de celebrar o Dia da Independência, a Associação Comercial e Industrial de Piracicaba realizará o tradicional ato cívico, amanhã, terça-feira, dia 1 de setembro, às 10 horas. Este ano, o evento contará com menos participantes, devido à pandemia e será transmitido pelo Facebook da entidade. Intitulada Semana da Pátria, a iniciativa conta com outras atividades como o incentivo às lojas, escritórios e indústrias para que utilizem das cores do Brasil (verde, amarelo, azul e branco) em suas fachadas e vitrines, como forma de valorizar o patriotismo. A Acipi sugere ainda, que as equipes de profissionais das empresas utilizem vestuário e acessórios com a temática. A campanha Semana do Brasil que ocorre de 3 a 13 de setembro também integra as atividades promovidas pela Acipi. O movimento nacional é uma iniciativa da Secretaria Especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações, coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV).
PONTO FINAL
O XV começou a rodada (ontem, domingo), última e decisiva da fase classificatória para oito vagas do Campeonato Paulista (Série A-2), em nono lugar, precisando ganhar e dependente de outros resultados. Terminou o primeiro tempo no “Barão” em desvantagem, perdendo para o Penapolense (1×0, gol de Índio aos 49’). Na segunda etapa, tudo foi diferente. Evaristo Piza mexeu no time que ganhou vibração e agressividade. A frustração deu lugar a alegria e o XV virando o placar (2×1, gols de Erison aos 18’ e Caio Mancha aos 20’), classificou-se na sexta posição e nas quartas de final do campeonato vai jogar contra a Portuguesa de Desportos, terceira colocada. Futebol realmente é surpreendente: a Portuguesa Santista, com vaga na mão, perdeu em casa (Votuporanguense), ficou fora e o Monte Azul, mesmo sendo derrotado pelo São Bento (resultado de Sorocaba que o XV precisava), terminou em sétimo lugar. Os oito classificados: São Bernardo, São Caetano, Portuguesa de Desportos, São Bento, Taubaté, XV de Piracicaba, Monte Azul e Juventus. Os rebaixados: Votuporanguense e Penapolense.
VOLTO AMANHÃ.
ATÉ LÁ.