O WhatsApp é para uso pessoal, não recomendado para o home office.

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Fim de semana prolongado. Com a segunda-feira marcada pelo feriado nacional, muitos estarão de folga, podendo programar atividades fora da rotina. É verdade que muitos vão trabalhar, caso dos comerciantes e comerciários de Piracicaba, pois as lojas (tanto nas ruas como no shopping) estarão atendendo. Também é verdade que continuamos vivendo tempos atípicos e a pandemia continua solta. Muita preocupação das autoridades com aglomerações, principalmente nas áreas de lazer e nas praias. Previsão do tempo é convidativo para sair de casa: temperatura acima dos trinta graus não só no feriado de 7 de setembro, mas a semana toda, e sem chuva. Cuidado. Não abandone a máscara e o álcool gel. Boa sorte e bom dia.

O QUE ELES DIZEM

“VOLTA AS AULAS DEVE COMEÇAR PELOS QUE ESTÃO NO FIM DO ENSINO”.

Clóvis Arns da Cunha (Presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia em entrevista a Folha de S. Paulo).

OLHO NO OLHO

A saída de Deltan Dallagnol, jurista, Procurador da República, coordenador da Lava Jato, não surpreende. Logicamente se respeita sua decisão de deixar a consagrada operação de combate ao crime, principalmente diante das suas justificativas que envolve preocupação com a família. Contudo, ele sente (ou sentia) cada vez mais as dificuldades para o seu trabalho e de toda a estrutura que envolve a missão. Na verdade, queiram ou não, a Lava Jato começou a perder força com a saída de Sérgio Moro, embora continue atuante. Porém, ficou mais que evidente a perseguição aos dois maiores nomes da Lava Jato (Sérgio Moro e Deltan Dallagnoll) e a própria operação, a ponto de ninguém saber as consequências. Projeta-se, especula-se acontecimentos sombrios. Embora a Lava Jato continue, a vontade de desmoralizá-la ou simplesmente provocar sua desarticulação, é grande. Depois do Moro e Deltan, uma debandada acontece na base de trabalho da Lava Jato. Muita gente querendo e caindo fora. Os motivos são (e serão) conhecidos aos poucos. Em capítulos. É só prestar atenção.

FOTO
DA SEMANA

Foto: Comunicação Acipi

A abertura da Semana da Pátria aconteceu na Associação Comercial e Industrial de Piracicaba na manhã de 1 de setembro (segunda-feira), com presenças de várias autoridades, evento transmitido pela Facebook da ACIPI. Também o Tiro de Guerra participou ao lado da Guarda Municipal. Luiz Carlos Furtuoso usando da palavra, enalteceu o patriotismo e lembrou que a entidade incentiva comerciantes e empresários a festejarem o importante momento vivido pela nação brasileira, com promoções. “Vamos vestir o verde e amarelo e celebrar o 7 de Setembro”, disse o presidente da ACIPI que lembrou o difícil momento que o segmento comercial e industrial enfrentou (e ainda enfrenta) em decorrência da pandemia. “Fomos obrigados a obedecer decisões injustas, mas nunca   deixamos de lutar. Fomos derrotados na justiça, porém, a garra dos comerciantes e industriais jamais será vencida e vamos nos recuperar com a ajuda dos nossos funcionários e apoio da população. Nunca fomos ouvidos pelas autoridades municipais ou estaduais e isso é o que mais lamentamos”.

PONTO FINAL

Usar o WhatsApp em assuntos comerciais ou negócios em geral, não é o melhor caminho.  Aplicativo é um canal para conversas entre amigos, deve ser utilizado para diálogos pessoais e nunca profissionais. Por isso, não é recomendado para o home office. Segundo consultores, mensagens no WhatsApp, é difícil fazer gestão e a informação acaba se perdendo. Ele pode ser usado para marcar reuniões ou lembrar compromissos. Negociação ou conversação, acaba se misturando com o lado pessoal, inviabilizando a seriedade e produtividade. Pior ainda, o uso de áudio: pode não só inviabilizar e até comprometer. Muitas vezes, você acaba falando por impulso, e sem melhor avaliação, o assunto sai do controle. Em qualquer tema mais sério, profissional, exige-se texto escrito, sendo possível a avaliação e revisão. Para especialistas que defendem o home office, todo trabalho não presencial precisa ser desenvolvido com ajuda da câmera. Online é seguro, possibilitando olho no olho. Fora isso, é melhor fazer como já se fazia antes da pandemia, ou seja, usar o e-mail ou o chat.

VOLTAMOS SEGUNDA.

BOM FINAL DE SEMANA.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.