Vacina contra a Covid-19: a pressa pode atrapalhar

BOM DIA.

O Rio de Janeiro é nos dias de hoje, terra de ninguém. Realmente uma cidade maravilhosa, eternamente admirada, mas usada, assaltada, roubada, há longa data. Deixando de lado a incrível e interminável criminalidade, surge agora mais uma discussão: o retorno do público nos estádios. No Campeonato estadual, muita confusão foi vista. Enquanto parte das autoridades admitem medo de uma segunda onda do coronavírus por causa de aglomerações e sem máscara (em bares e praias),   uma outra (parte) diz querer a  volta do público nos jogos do Brasileirão ainda em setembro. Toda vez que Brasília quer agir, reclamam desrespeito a democracia em decorrência de uma suposta intervenção federal. Ninguém vê luz no fundo do túnel em se tratando do Rio de Janeiro. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

 Foto: Aline Nascimento/ G1

“NÃO HAVERÁ GASTO MÍNIMO PARA SAÚDE E EDUCAÇÃO”.

Márcio Miguel Bittar (Senador/MDB relator da PEC do pacto federativo do orçamento de 2021).

CURTAS&MISTURADAS

● ATENDENDO a população local, a Prefeitura de Piracicaba, através da Sedema, anuncia a partir de hoje (10), a reabertura do Varejão Nazareth II: funcionará num período de experiência por 60 dias.   COM a produção de carros em queda, concessionárias podem lançar uma novidade: locação de veículos. ● MAJU Coutinho (Maria Júlia) foi chamada as pressas para apresentar o Fantástico, com Cesar Trali assumindo o Jornal Hoje: a vaga seria de Márcio Gomes, porém, ele cobre férias no Jornal da Globo. ● MESSI já treina no Barcelona: garantem que ele fica mais uma temporada para evitar problemas na justiça e ganhando passe livre vai embora rapidinho. ● PAINEL  Fundeca foi reagendado para o dia 17 e, as informações, é de que o evento online com participação da ArcelorMittal, terá o número de participantes ampliado: a empresa que sempre apoiou a cultura e educação em Piracicaba, mostrará o sucesso da experiência motivando outras empresas a usarem seus impostos para programas sociais. PANDEMIA (Covid-19) sem freio na Índia: 80 mil casos diários, chega perto de 5 milhões de infectados (75 mil mortes), devendo ultrapassar os números apresentados no Brasil. LIBERTADORES da América pode ter ser direitos comprados pelo SBT e a CNN anuncia que entrará na briga pelo Brasileirão: lembrando que a Globo já abriu mão da Formula l. ● NANCY Thame deverá terá seu nome confirmado para a disputa da Prefeitura Municipal na convecção do PV: continua o mistério sobre o ou a vice. ● REFORMA administrativa sempre foi muito cobrado junto ao presidente Jair Bolsonaro: agora já tem políticos e economistas dizendo que não existe pressa, pois ela terá pouco impacto nas contas públicas. ● NEY Franco assumiu como novo técnico do Cruzeiro: até quando? ● GLOBO (TV aberta) já sabe que a única maneira de bombar a sua audiência em São Paulo nas tardes de domingo, é exibindo jogos do Corinthians.  ● PREÇOS da carne, óleo de soja, feijão e principalmente do arroz, disparam nos supermercados: explicação é a oportunidade para exportar aproveitando o momento do dólar valorizado.

ÚLTIMA

Nesta tarde de quinta-feira (10), Luiz Fux, 67 anos, nascido no Rio de Janeiro, assume a presidência do Superior Tribunal Federal. Substituirá José Antonio Dias Toffoli, 52 anos, de Marília.  Fux cumprirá mandato no STF até setembro de 2022 tendo como vice Rosa Maria Pires Weber, gaúcha, 71 anos. Solenidade acontecerá às 16 horas, com número reduzido de autoridades e convidados. Não haverá cumprimentos e recepção festiva.

PONTO FINAL

A comunidade cientifica garante que o acontecido com a vacina Oxford é normal numa etapa de testes. E, se dá pela segunda vez. É evidente que contratempos aborrece e atrapalha, contudo faz parte. Quanto da primeira suspensão da pesquisa, nada foi constatado de anormal e os trabalhos foram retomados. Por isso, o tempo para a preparação e aprovação de uma vacina é longa e encurtar essa realidade pode proporcionar  sérios riscos. Quando muitos revelam preocupações com a vacina russa (Sputnik V) por causa da ausência de informações cientificas, os testes da Oxford são novamente suspensos. Ganha destaque por causa do mundo atípico de hoje, consequência da Covid-19, com todos, o planeta inteiro, pedindo e orando por uma vacina salvadora o mais rápido possível. Outras indústrias podem esbarrar no mesmo problema na produção do aguardado remédio, e o ocorrido com o produto da AstraZeneca (efeito colateral grave), pode servir de alerta para quem queira correr mais que o tempo. Para a indústria inglesa, as suspensões e consequente divulgações, mostram seriedade. São Paulo através do governo João Dória trabalha com a vacina chinesa Novavax que envolve o conceituado Instituto Butantã, um dos melhores do mundo, lembram do que o estado do Paraná tem acordo com os russos. Com certeza, teremos a vacina, no entanto, impossível pular etapas. A Covid-19 surpreendeu cientistas e médicos. Assustou e assusta, obrigando aos profissionais da saúde a busca por uma solução. No escuro. Sem qualquer informação. Porém, o que interessa é que vai dar certo.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.