Os vizinhos e a difícil convivência em época de pandemia

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Ainda inverno e temperatura alta. Muito sol e umidade baixa. É preciso precaução e um bom remédio é beber bastante água. Caminhadas só até às 10 horas e depois das 18 horas. Chuva, por enquanto, nem pensar. Mínima entre 18 e 20 graus, e a máxima de 35 a 38 graus será constante nos próximos dias. Não existe previsão de chuva para este final de semana e para toda a próxima. Com esse clima, muita gente deverá sair de casa. Inevitável. No entanto, seja inteligente: não se aglomere e use máscara. Em qualquer lugar público procure o distanciamento. Em uma festa, esteja atento. Lazer e divertimento é bom, mas com segurança. Um bom dia para você.

O QUE ELES DIZEM

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

“O VAR está trabalhando corretamente. Porém, precisamos nos aprimorar. Nossa grande preocupação é demorar menos tempo para definições”.

Leonardo Gaciba (Chefe de Arbitragem da CBF).

OLHO NO OLHO

Depois dos dois pênaltis marcados a favor do XV de Piracicaba contra a Portuguesa de Desportos, na última segunda-feira (8), em Piracicaba, o torcedor quinzista começou a imaginar como poderia ser no Canindé, no jogo da volta, próxima segunda, dia 14.  Muitas suposições: haverá pressão?; não podemos esquecer que a lusa é um time da capital; e se escalarem um mediador caseiro?  A FPF não deu tempo para especulações e escalou um árbitro de primeira linha: Raphael Claus, eleito nos últimos anos o melhor do Brasil, pertencente ao quadro da FIFA, 41 anos completados no último dia 6, nascido em Santa Bárbara d’Oeste, e ex-soldado do exército brasileiro. Pode errar? Sim. É normal, para os dois lados. No futebol, a lei da interpretação torna o futebol exageradamente democrático, pois cada um vê de forma diferente. O maior grande problema na arbitragem, é a falta de critérios, tanto a FPF como a CBF e até FIFA deveriam exigir a mesma interpretação para lances decisivos, como a bola na mão. Temos tudo para ver uma boa arbitragem.

FOTO
DA SEMANA

A Prefeitura de Piracicaba está desativando o Ecoponto Cecap/Eldorado, local onde a população fazia o descarte de resíduos. Considerado já um lugar inadequado, o mesmo dará espaço a área de lazer, sendo incorporada a uma outra já existente ao lado. Numa última retirada de rejeitos no Cecap/Eldorado, a Sedema transportou 405 toneladas, trabalhando dois dias com onze caminhões fazendo uma média de 90 viagens.

ÚLTIMA

Segundo a Conmebol, o SBT passa a ser a emissora responsável pelas transmissões dos jogos da Libertadores da América no Brasil. A Globo comunicou sua desistência e imediatamente o SBT entrou na parada, motivada pelo sucesso de vendas (publicidade) e audiência na final do Campeonato do Rio de Janeiro entre Flamengo e Fluminense.  Valor: o mesmo pago pela Globo em 2019, ou seja, 316 milhões de reais. Estreia deverá ser em 16 de setembro com Universidade Católica x Grêmio e Bolivar x Palmeiras. Nos bastidores, existe a informação que o acontecido causou desconforto na Globo: a emissora teria feito uma proposta na certeza de que a Conmebol negociaria. A mesma não deu resposta e foi atrás de outras, fechando rapidamente com a emissora de Silvio Santos que já está atrás de narradores, comentaristas e repórteres. 

PONTO FINAL

Em época de pandemia, foi colocado em teste a convivência entre vizinhos. Resultado: muitas reclamações. Segundo órgãos fiscalizadores, a paciência acabou e protesto ou contestação aumentou 300%. Entende-se como maiores vítimas, os condomínios ou prédios com apartamentos, mas até mesmo casas foram alvo. O maior vilão, as festas, que significa barulho madrugada adentro. O anfitrião, normalmente, não se preocupa com o vizinho que quer tranquilidade e descansar. Nos condomínios, a preocupação com o barulho das crianças e nos apartamentos, além também das festas e crianças, as reformas. Muitos síndicos procuraram (e procuram) intermediar os problemas, estabelecendo primeiro diálogo, depois multa e sem acordo, a opção é a justiça. Na opinião de advogados especialistas, administradores de imóveis ou professores de ética, o primeiro passo é realmente a conversa. Havendo bom senso e compreensão, o entendimento é perfeitamente possível.  Na capital paulista, nos prédios, teve isso e muito mais:  gente sendo flagrada fumando nos corredores em trajes íntimos e briga de casais. Casos sem acordo acabaram na Delegacia de Polícia. 

VOLTO SEGUNDA.

BOM FINAL DE SEMANA.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.