O mais importante jogo do XV em 2020. Precisa repetir o futebol do Canindé

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Assim é o Brasil ou o planeta. Dias atrás, na reta final do inverno, um calor intenso, com o termômetro ultrapassando a marca dos 35 graus, acima dos 40 em muitos lugares. Ontem (22), quando da chegada da primavera, vento, frio, 20 graus em Piracicaba, 15 em São Paulo e 18 no Rio de Janeiro. Hoje, começa uma nova mudança: máxima de 26 na nossa cidade, e na quinta-feira (24) a volta da marca dos 30 graus. Sofre o corpo, e com risco para a saúde, é preciso estar atento. A umidade também explode tanto para baixo como para cima. Choveu em muitos lugares, na Noiva da Colina nada de anormal, pelo contrário. Vamos torcer para mais água. O glorioso rio Piracicaba (e outros também) pede. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

Foto: Lider Esportes

“PRECISAMOS JOGAR BEM E GANHAR BEM. UM JOGO DIFÍCIL E CONQUISTAR UMA VANTAGEM FARÁ A DIFERENÇA”.

Evaristo Piza (Técnico do XV de Piracicaba).

CURTAS&MISTURADAS

● DECISIVA, grande e bonita vitória do São Bento, na tarde de ontem (22), garantindo vaga na elite do futebol paulista (Série A-1) em 2021: 3×0 contra o São Bernardo, e só mesmo uma tragédia dia 29, no ABC, para evitar o já praticamente resolvido. ● ONZE candidatos a prefeito municipal em Piracicaba se preparam para a largada da campanha no próximo domingo (27), de acordo com o calendário eleitoral. ● BRUNO Covas, atual prefeito da capital paulista, tem o apoio do governador João Dória na disputa pela Prefeitura de São Paulo, contudo, é possível observar desacordos entre eles. ● ONTEM (22), inesperadamente, Fátima Bernardes foi substituída no programa Encontro, pela Patrícia Poeta: a justificativa foi a Fátima Bernardes sem voz. ANALISTAS (não partidários) comentam o fogo que castiga florestas, como a Amazônia e o Pantanal: a tendência é sempre piorar em razão das mudanças climáticas com o tempo cada vez mais quente e seco. ● CORINTHIANS decidiu que nas suas viagens não vai mais desembarcar em áreas comuns: quer evitar novos atritos com torcedores. ● DEPUTADOS, em Brasília, querem acabar com privilégios e benefícios de juízes, procuradores e promotores, quando da Reforma Administrativa. ● SAÍDA de Roberto Cabrini do SBT, surpreendeu a todos: 11 anos de casa, deixa a emissora e a justificativa seria o faturamento insuficiente do programa Conexão Repórter, não cobrindo as despesas.  ● PRESIDENTE Jair Bolsonaro comentou a taxa de desemprego de 14,3% com 13,7 milhões de desempregados no Brasil: “Novidade nenhuma. Apenas a lamentar. Todos sabiam que isso aconteceria com o fechamento radical do comércio”. ● COVID-19 ontem (22), em Piracicaba: dois óbitos (um homem de 28 e uma mulher com 99 anos), chegando a 331 óbitos; além de 62 novos casos (34 mulheres e 28 homens), totalizando 14.164 casos confirmados e 12.954 recuperados. ● DISPENSAS (atores e atrizes) na Globo devem continuar: no mínimo mais dez (10) até dezembro. ● VAR (árbitro de vídeo) teve presença decisiva no jogo de ontem (22), à tarde, em Sorocaba, na vitória do São Bento (3×0) contra o São Bernardo. ● ENQUANTO o Palácio do Planalto acredita que a decisão do ministro Celso de Mello de convocar presencialmente o presidente Jair Bolsonaro para depoimento no STF (interferência na Policia Federal), juristas comentam que existe um temor na corte, preocupada em não melindrar o ministro afastado por motivo de saúde. ● NINGUÉM tem dúvida: Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro vai cassar o mandato do governador afastado Wilson Witzel. ● CELSO Russomanno, deputado federal, luta para ter apoio explícito de Jair Bolsonaro na disputa pela Prefeitura de São Paulo. ● TODOS no Grêmio negam pressão contra Renato Gaúcho: quatro anos no comando técnico, ele tem apoio incondicional dos jogadores e da diretoria.

ÚLTIMA

Como tradição, abrindo ontem (22), a Assembleia das Nações Unidas (edição 75) na ONU, o presidente da República, Jair Bolsonaro, foi contundente na defesa do Brasil. Seu maior foco foi a Amazônia e disse existir interesse em prejudicar a imagem brasileira, com desinformação, reforçando seu discurso de que o Brasil é quem melhor cuida da preservação de florestas. Realçou o esforço no combate aos incêndios na Amazônia e no Pantanal. Enfatizou que o Brasil é o maior produtor de alimentos do mundo e criticou a mídia nas coberturas jornalísticas objetivando o caos. Destacou ação governamental jamais deixando faltar leitos hospitalares e recursos.  Disse que distribuiu 65 milhões de reais como auxílio emergencial a desempregados e necessitados e medidas econômicas a favor de empresas, contra o desemprego foram, estão e continuarão sendo tomadas. O presidente Bolsonaro encerrou falando em democracia e liberdade, lembrando que o Brasil é um país cristão, conservador voltado para a família.  A direita diz que gostou, aplaudiu e, a esquerda (ou oposição), mais uma vez fez duras críticas, mostrando que continua não aceitando ou assimilando a derrota nas urnas em 29018.

PONTO FINAL

Acontece na tarde desta quarta-feira (23), de fato, o mais importante jogo do XV no presente ano. Pelo menos até aqui.  Se passar pelo São Caetano (jogos hoje e dia 30), o alvinegro piracicabano já garantirá o acesso, independente do que venha a acontecer numa final provavelmente contra o São Bento (ou São Bernardo). Determinante é um resultado favorável, às 17 horas no “Barão da Serra Negra”, contra o bom São Caetano, dono da melhor campanha no campeonato que está terminando. Para a maioria dos críticos de outras cidades, o XV não passa pelo azulão, contrastando com a opinião dos piracicabanos, garantindo acreditar no sucesso do seu time. A verdade é uma só: caso o XV repita o futebol que mostrou em São Paulo, quando derrotou a Portuguesa de Desportos (1×0), as suas chances de sucesso são reais. Mas, é necessário jogar bem, como quer o técnico Evaristo Piza, evitando jornadas irregulares vistas ao longo da competição. Treinado por Alexandre Gallo, o São Caetano, fundado em 1989, tem como maior conquista o vice título da Libertadores das América em 2002, com Jair Picerni no comando. Com bom apoio financeiro, de um município economicamente forte, o adversário quinzista de hoje (22), é melhor que a Portuguesa de Desportos, se constituindo num desafio ou barreira de grande porte para o XV de Piracicaba, que tem demonstrado evolução tática e técnica sob a orientação de Evaristo Piza. Ótima disputa, difícil, equilibrada e que exigirá dedicação e até superação. Novidade em Piracicaba hoje, é a presença do VAR (árbitro de vídeo) sob a responsabilidade de Thiago Duarte Peixoto. O árbitro principal será Adriano de Assis Miranda e quem avaliará o trabalho do apito no gramado é Ana Paula da Silva Oliveira.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.