Eliminatórias: Brasil faz o seu segundo jogo (Peru) na noite desta terça (13)

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Rapidamente caminhamos para o final de 2020. Um ano fatídico. Perdido para muitos, com melhor sorte para outros. Estamos atingindo a metade de outubro e já é possível ver no comércio, arvores de Natal. Deus queira que tenhamos um dezembro alegre, cheio de esperança, embora, provavelmente, ainda sem a vacina. Mas, a doença vai indo embora e mesmo que timidamente, vamos buscando a rotina, já conhecida como uma nova normalidade. Depois de comemorarmos o Dia de Nossa Senhora e das Crianças, ontem (12), outras duas datas nobríssimas deveremos festejar: Dia do Professor (15) e Dia do Médico (18). Sem esses duas extraordinárias profissões ou missões, não teríamos vida. Um bom dia para você.

O QUE ELES DIZEM

Foto: CBF

“Não vou mais confirmar o nosso time com antecedência. Significa municiar o técnico adversário. Temos uma série de atletas de alto nível e vou guardar segredo tático e técnico”.

Tite (Técnico da seleção Brasileira de Futebol).

OLHO NO OLHO

Tudo indica que o Governo Federal e o Congresso Nacional fizeram um acordo: votar reformas ou projetos impopulares só depois das eleições de novembro. Consegue-se aprovar rapidamente em dezembro ou fica para 2021. Urgente para o executivo, é o Programa Social (Renda Cidadã), que precisaria estar em atividade já em janeiro (2021), pois do contrário haveria um risco de caos social. E, na rota do Ministério da Economia, reforma tributária, administrativa, além das privatizações dos Correios e Eletrobrás. Sem demora.

ÚLTIMA

Segunda rodada das eliminatórias das Copa do Mundo de 2022, além de Peru e Brasil hoje (13), acontecerão mais quatro jogos: Bolívia x Argentina (17 horas), Equador x Uruguai (18 horas), Venezuela x Paraguai (19 horas) e Chile x Colômbia (21 horas).  A terceira e quarta rodadas estão marcada para novembro, dias 12 e 17, com o Brasil jogando contra a Venezuela e no Uruguai. Depois só em março de 2021.

PONTO FINAL

Após golear sem qualquer dificuldade a Bolívia (5×0) na abertura das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 (Catar), a Seleção Brasileira de Futebol volta a campo nesta noite (13), jogando às 21 horas (horário de Brasília), no estádio Nacional de Lima, enfrentando o Peru, que na primeira rodada empatou com o Paraguai (2×2) em terras paraguaias. Desta feita será possível ter uma melhor noção da atual fase da equipe brasileira, pois o jogo de estreia serviu como treino. O Peru é treinando pelo argentino Ricardo Alberto Gareca, que garante não ficar na defensiva. Tite esconde a sua escalação, porém, garantindo que os atletas já sabem que começará jogando. A rigor, uma dúvida, no meio campo:  Weverton; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Everton (Richarlison); Philippe Coutinho, Neymar e Roberto Firmino.  Árbitro principal será o chileno Júlio Bascuñán, o mesmo que apitou em 2016, no Mineirão, Brasil 3 x Argentina 0, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa de 2018.  Os dois auxiliares:  José Retamal e Raul Orellana, também são chilenos. Uma possível novidade: A TV Globo não deve mostrar o jogo. Até ontem (12) não havia fechado acordo financeiro.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.