ACIPI anuncia palestra online sobre experiências digitais no varejo

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Piracicaba continua sofrendo com a Covid-19. Contrário ao pensamento de muitos que baixam a guarda,  diariamente temos gente morrendo e se infectando. Ontem (21), por exemplo, duas mortes (homens com 63 e 64 anos) e 88 novos doentes (62 homens e 26 mulheres), consequência da pandemia, numa sinalização de que todo cuidado é pouco. A busca pela normalidade não significa poder se aglomerar e deixar a máscara em casa e, justamente por causa desses procedimentos é que a doença não dá trégua em nossa cidade. Médicos dizem que a pessoa não acredita que vai se infectar ou que se recuperará em 14 dias, mas o drama é que existe infecção que traz prejuízos irreparáveis, mesmo que venha a vencer a morte. É possível graves sequelas e, o melhor caminho mesmo, é se precaver. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

Foto: STF

PREOCUPO-ME C0M TUDO E DIGO QUE UMA DAS PRIORIDADES É COM A IMAGEM DO STF”.

Luiz Fux (Presidente do Supremo Tribunal Federal).

OLHO NO OLHO

Ontem (21), a vacina tomou conta do noticiário nacional.  Se na pandemia disputas por espaços e poder estiveram em cena, agora, quando se aumenta a expectativa quanto a liberação de vacinas contra a Covid-19, novamente o palanque virou destaque. O governador de São Paulo, João Dória Junior (PSDB), negociou na terça-feira (19), com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a compra de 46 milhões de vacinas junto a Instituto Butantã. Inclusive foi exposto no site do ministério da Saúde. Um dia após, ou seja, ontem (quarta/21), o presidente Jair Bolsonaro, supostamente pressionado por apoiadores, desautorizou o seu ministro e mandou cancelar a operação. Governadores de estados que teriam acompanhado a ação entre Dória e Pazuello, se confessaram perplexos. O presidente brasileiro diz que sua autoridade precisa ser respeitada, enquanto o governador paulista apelava para que prevalecesse a missão de salvar vidas e não preocupação com eleição. Fala-se inclusive em recorrer a justiça, enquanto o ministério Eduardo Pazuelo ontem (21), se mantinha isolado depois de testar positivo para o coronavírus. Jair Bolsonaro alega que, no momento, nenhuma vacina recebeu a autorização da Anvisa e que é preciso todas as informações possíveis e necessárias sobre eficácia (no mínimo 70%), efeitos colaterais e outros detalhes como necessidade de uma ou duas doses, e até, qual das três que estarão disponíveis no Brasil, ganharia preferência  a partir da sua qualidade.

ÚLTIMA

O esperado se confirmou: desembargador (Tribunal Federal da 1.a Região) Kássio Nunes Marques, 48 anos, nascido em Teresina (Piauí),  teve o seu nome indicado para vaga como ministro no Supremo Tribunal Federal (vaga aberta com aposentadoria do ministro Celso de Mello), aprovado pouco depois das 18 horas de ontem (21), pela Comissão de Constituição e Justiça, presidida pela senadora Simone Tebet. O interrogatório teve início pouco depois das 8 horas e a votação referendou o nome do novo ministro do STF por 22 votos a favor e 5 contra. Imediatamente enviado ao plenário, novamente Kássio Nunes Marques recebeu votação amplamente favorável: 57 dos 41 votos necessários, com 10 votos contra.

PONTO FINAL

Tendências das discussões atuais no mundo dos negócios – “as experiências digitais no varejo – realidade aumentada e inteligência artificial” serão apresentadas em palestra virtual, oferecida pela Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, por meio da Acipi Escola de Negócios, nesta quinta-feira, dia 22. O evento, gratuito, será transmitido a partir das 19 horas, pelo canal Acipi Piracicaba, no YouTube. Os interessados podem se inscrever pelo link: http://bit.ly/ExperienciasDigitais, lembrando que palestrante será o fundador da Flex Interativa, Cervejaria Leuven e empreendedor há mais de 20 anos no setor de tecnologia, Fernando Godoy. Ao final da apresentação os participantes poderão enviar perguntas. A mediação será do diretor de Tecnologia de Informação da Acipi, Valter Garcia Junior. Fernando Godoy afirma que a intenção da palestra é demonstrar como a tecnologia pode ser utilizada no ramo dos negócios. “A ideia é desmistificar que tecnologia é algo caro e complicado. Darei exemplos de como pequenas e grandes marcas estão a utilizando no varejo. Vou falar também sobre transformação digital, focando na mudança de modelo de negócios, e mostrar o que é realidade estendida, que é o conceito da aumentada, virtual e mista e para que são utilizadas”, destaca. De acordo com o palestrante, uma das principais funções da inteligência artificial, hoje, no ramo dos negócios, é coletar dados para melhorar serviços, produtos e relações. “Essas tecnologias são superimportantes porque, cada vez mais, aprimoram a experiência do cliente. Com ela é possível se antecipar ao desejo do cliente e atendê-lo de uma forma diferenciada e assertiva”, acrescenta. Conforme Garcia Junior, a palestra proporcionará também uma reflexão sobre como popularizar o que hoje ocorre com as empresas maiores e trazer a discussão para a realidade do pequeno varejo. “Como tornar isso acessível e fazê-lo com baixo investimento. Muitos cases serão apresentados, oferecendo não apenas a teoria, mas, também, a prática do tema. As pessoas podem esperar um conteúdo de fácil compreensão, para que o entendimento sobre inteligência artificial e realidade aumentada seja absorvido por todos e, então, que cada um possa, com maior ou menor grau de intensidade, iniciar a aplicação dessas tecnologias em seus negócios”.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.