XV começa Copa Paulista (contra Primavera) com vitória: 2×1

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Ontem (4) nosso assunto foi o Louro José, uma invenção vitoriosa. Pois, hoje (5), vamos conversar um pouco sobre James Bond. Apenas uma forma de descontrairmos, fugirmos da nossa rotina, onde o assunto não muda, focando a todo vapor política e doença. Estressante. Por isso, o futebol, um bom filme, livro, ou temas variados, ajuda no dia-a-dia. Quem da geração 60, 70 e 80 não curtiu os famosos filmes de 007? Seria o mesmo que perguntar quem não ouviu os Beatles. Sem Connery com suas aventuras nos levava a uma ficção divertida e gostosa. Depois de Sean Connery vieram outros como Daniel Craig, mas, Connery que surgiu em 1962 com o Dr. Nó, apresentando ao mundo a exuberante Ursula Andress, 26 anos na época, hoje com 84, se consagrou. Sean Connery, 90 anos, tornou-se eterno com dezenas de filmes, lembrando de “O Nome da Rosa” (Umberto Eco) ou o divertido “A Última Cruzada”, da série de Indiana Jones, do extraordinário Steven Spielberg, colocando-o em 1989 ao lado de Henry Ford.  Enfim, são coisas boas que a vida nos proporciona como forma de entretenimento e que marca para sempre. Feliz daquele que viveu momentos inesquecíveis. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

“SEAN CONNERY SERÁ ETERNAMENTE O 007 ORIGINAL. IMPOSSÍVEL ESQUECÊ-LO”.

Daniel Craig (Ator britânico nascido em 1968, interprete de James Bond a partir de 2006).

OLHO NO OLHO

É no mínimo esquisito ouvir autoridades estrangeiras falar ou se posicionar sobre a nossa Amazônia. Puro oportunismo. Entre outros, Emmanuel Macron (França), assim como agora, Joe Biden, durante campanha nos Estados Unidos. Quebram ética e afrontam soberania. Provavelmente pouco ou nada conheçam de verdade sobre a Amazônia.  Observem os gravíssimos (sem solução) problemas internos americanos. São muitos com constantes disputas violentas nas ruas. Na França, o terrorismo não tem fim. A Europa com seus dramas envolvendo tanto segurança como dilemas políticos, caso da separação do Reino Unido da União Europeia (Brexit), ganha manchetes internacionais. Que nação vive sem problema interno? Um maior que o outro. Até o Vaticano é obrigado a conviver com o escândalo financeiro no seu cofre. A Amazônia forma a maior floresta tropical do mundo: 5.500.000 km2, ocupando 45% do território brasileiro. Impossível o controle humano. Desmatamento e fogo (cada vez maior com o aquecimento global, além de criminosos), é um desafio para qualquer providência, segurança ou governo. Jamais haverá solução. É preciso sim, estudos, ações permanentes visando amenizar. Aqui mesmo no Brasil, muitos que se atrevem a discutir a Amazônia, poucos realmente sabem sobre esse pulmão que serve de abrigo para 180 povos indígenas, 357 comunidades remanescentes de quilombolas, além de milhares e milhares de seringueiros, ribeirinhos e babaçueiros. Críticas e intromissões nunca acabarão, contudo, é preciso saber entender e separar opinião de demagogia.

FIQUE
SABENDO

PERTO DA reta final rumo as eleições municipais (dia 15), candidatos vão para as ruas para o tradicional corpo a corpo: só é preciso cuidado com a Covid-19. ● ANUNCIADA UNIÃO Lula e Ciro é a prova do desespero. ● ANA MARIA Braga, agora sem o Louro José no “Mais Você”, diz que vai buscar forças no espiritualismo. ● TÁTICA DE Celso Russomano, nas eleições em São Paulo, é colar Brno Covas no João Dória, para ele, um governador bastante rejeitado. ● CORINTHIANS PAULISTA outra vez com três meses de salários atrasados. ● GOVERNADORES DE estados, vários deles, alertando sobre aumento dos casos da coronavírus por conta das aglomerações nas campanhas eleitorais. ● SEXTA-FEIRA, a CBF faz às 11hs30, o sorteio da Copa do Brasil para a fase semifinal.  ● ARGENTINA LIBEROU Buenos Aires para turistas, incluindo o Brasil. ● MUITA PRESSÃO (de todos os lados) para que o presidente Jair Bolsonaro demita o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. ● EQUILIBRIO ABSOLUTO nas eleições nos Estados Unidos surpreendeu muita gente que tinha como fácil a disputa para Joe Biden contra Donald Trump. ● FERNANDA GENTIL não esconde seu trabalho de bastidores para a volta do programa “Se Joga”.  ● SEGUNDO MÉDICOS, cirurgia a que foi submetida o ex-jogador Maradona (coágulo na cabeça) foi bem sucedida.

ÚLTIMA

Ontem (4), como era esperado, o Congresso Nacional derrubou o veto de Jair Bolsonaro (430×33), à prorrogação da desoneração da folha de pagamento de empresas. Após, foi a vez do Senado Federal fazer a sua parte: também derrubou o veto (64×2). O presidente da República assinou o veto no meio do ano atingindo dezessete setores da economia brasileira que emprega seis milhões de trabalhadores. Deputados e senadores atenderam pedido de dezenas de empresas mais sindicatos. A desoneração fica valendo mais um ano, ou seja, até 31 dezembro 2021.

PONTO FINAL

O XV de Piracicaba começou a Copa Paulista 2020 com vitória: 2×1 diante do Primavera (Indaiatuba), com gols de David e Tito para o XV e Jardisson para o time da casa, com primeiro tempo de 1×1, ontem (4), à tarde, em Indaiatuba. Jogo ruim, um fato totalmente explicável: pouco tempo para treino, o XV com improvisações (muitas ausências), e o Primavera, oriundo da terceira divisão, com futebol limitado, mais cometendo faltas (duras) do que se propondo a jogar futebol. No primeiro tempo, o alvinegro piracicabano até conseguiu ter o domínio da partida, principalmente no meio campo. Mas, na etapa final isso não se repetiu e a vitória só foi possível graças a melhor condição técnica individual da equipe quinzista, embora sem brilho. Valeu a vitória, os três pontos, ficando clara a necessidade de um árduo trabalho por parte do técnico Moisés Egert. O XV volta a jogar dia 10 (terça), no “Barão da Serra Negra” contra o Audax com a obrigação de jogar muito mais sob pena de não conseguir repetir o feito de Indaiatuba. Tiago (XV), foi expulso de campo aos 42 minutos do segundo tempo pelo árbitro Leandro Carvalho da Silva por entrada imprudente no adversário.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.