XV com novo presidente (Rodolfo Geraldi) vence outra vez na Copa Paulista: 3×1 contra o Osasco Audax

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Infelicidade absoluta do presidente Bolsonaro pronunciando-se no episódio Anvisa/CoronaVac. Continua desprezando a Covid-19, e, para justificar seu ponto de vista, utiliza um vocabulário chulo, incompatível com o honroso cargo que ocupa. Já conhecendo o jeito nada recomendável do comandante político da nossa Nação, assusta não existir ou aparecer alguém que possa brecar sua conhecida falta de ética ou  bom senso. Não justifica o fato de parecer ou se mostrar natural, com fama de falar o que pensa, homem simples do interior. Cada dia que passa, apesar de toda sua boa vontade e até carisma, vai provando não se dar bem ao opinar. Tem feito boas coisas, mostra boas intenções, porém, é preciso muito mais para fazer por merecer a missão lhe confiada. No ritmo que vai, nem precisará de adversário difícil para evitar sua reeleição. Uma semana triste para vítimas da pandemia, e lamentável para todos nós. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

Foto: Leonardo Moniz / Líder Esportes

“UMA GRANDE HONRA E ORGULHO SER PRESIDENTE DO XV. VAMOS PRIORIZR SUA ESTRUTURA FÍSICA, A BASE E FOCAR O ACESSO”.

Rodolfo Geraldi (Presidente eleito do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba).

OLHO NO OLHO

Confiar ou não na Anvisa?: eis a questão. Integrada por ilustres profissionais de vários segmentos da área médica, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária precisa e deve merecer todo o respeito e confiança. Caso exista alguma dúvida, que autoridades competentes façam as trocas, respeitando um único detalhe: postura médica e cientifica. Nada de interferência política. Essa observação serve para todos, ou seja, autoridades do executivo, legislativo e judiciário. Para montar palanque, parlamentares imediatamente se mobilizaram para convidar a Anvisa a prestar depoimentos no Congresso Nacional? Para que? Quando de uma convocação ou mesmo convite surtiu efeito prático? Também o judiciário precisa abandonar essa prática de invadir esferas de poderes independentes e, tratar de agilizar seu verdadeiro trabalho e cada vez mais julgar centenas, milhares de processos pendentes. No caso de dúvidas envolvendo a Anvisa, cobra-se a Presidência da República, exige-se providências concretas e pronto. Tanto o presidente Bolsonaro como o governador João Dória precisam deixar para quem realmente vivem o problema (no caso, a vacina), se pronunciarem. Também a imprensa deveria parar de buscar o confronto, se apegando a perguntas que provocam manchetes sensacionalistas, sem qualquer sentido informativo ou mesmo crítico.  Já dissemos e não custa repetir: imprensa que funciona (e é respeitada), é aquela que além de defender a liberdade, exerce a imparcialidade.

CURTAS&MISTURADAS

● COMERCIO PIRACICABANO (de rua) vai abrir no feriado municipal de 20 de novembro (sexta-feira), Dia da Consciência Negra: das 9 às 16 horas. ● ATLETAS SANTISTAS (futebol masculino e feminino, mais dirigentes), cerca de 40, foram infectados pela Covid-19: desconfiança de falha no protocolo recomendado pelas autoridades médicas. COM FRACASSO constatado, a Globo deve abandonar Globoplay. ● GÁS DOMESTICO (botijão de 13 quilos) não para de subir: alta de preços sucessivos, prejudica sensivelmente a população, e, isso sim, deve merecer a atenção da Presidência da República e do Poder Legislativo. ● ASSOCIAÇÃO COMERCIAL e Industrial de Piracicaba sempre lembrando consumidores sobre os sorteios de carro 0 km, mais motos, eletrodomésticos, notebooks, televisores e vales de compra de até 500 reais, para quem comprar nas lojas do nosso comércio e preencher os cupons.  ● CNN QUEBRA tradição da Band e anuncia debate entre candidatos para segundo turno, logo no dia seguinte a apuração dos votos. NINGUÉM CONSEGUE entender revolta de são-paulinos (naturalmente, não de todos) em razão da decisão de Rogério Ceni aceitando comandar o Flamengo. ● CLASSE MÉDIA bastante afetada pela pandemia, continua cortando despesas com escola e plano de saúde. ● TV GLOBO (a exemplo da Folha de S. Paulo) não priorizando imparcialidade, é provocada pela CNN que mostra resultado de pesquisa exaltando a ética no jornalismo. ● HORAS DEPOIS de coletiva (início da tarde de terça/dia 10), a ANVISA anunciou autorização para o Instituto Butantã retomar pesquisas sobre a vacina chinesa CoronaVac.

PONTO FINAL

Na noite da última terça-feira (10), o Conselho Deliberativo do XV (37 votos sim e 1 nulo), elegeu Rodolfo Geraldi, novo presidente do alvinegro, com Antonio Bortoletto na vice presidente, aliás, como era anunciado e esperado. Mostrando-se feliz e já anunciando suas ideias, Rodolfo Geraldi quer investir na estrutura física do clube e priorizar a categoria de base. Naturalmente, título e acesso serão exigências da torcida. Com nova diretoria, o XV enfrentou na tarde chuvosa de ontem (11), o Osasco Audax, segundo jogo pela Copa Paulista 2020. Primeiro tempo (1×1), e, com o time piracicabano marcando logo aos 4 minutos, esperava-se por um futebol competitivo, o que não aconteceu. Time visitante empatou e dominou nos primeiros 45 minutos. Na segunda fase, o técnico Moises Egert fez correções táticas, a equipe voltou mais determinada e engoliu o Osasco Audax, um conjunto jovem. Bonita vitória quinzista, com placar clássico (3×1), mas, o time mostrou deficiências técnicas e individuais, totalmente compreensível, pois o XV outra vez monta um time e constrói um elenco, com a certeza de futuras estreias. É possível dizer que o XV necessita urgentemente de um articulador no meio campo e produção bem mais equilibrada na cabeça da área, mais precisamente no setor dos volantes, onde, ontem (11), o piracicabano Gustavo Hebling, até então, totalmente desconhecido,  agradou. Qualidade do jogo: ruim no primeiro tempo e razoável na etapa complementar. Arbitragem (Paulo Cesar Francisco) fraca, deixando de apitar um pênalti para o XV no final do segundo tempo. Gols:  Mateus Silva aos 4’ e Romarinho aos 35’ (primeira etapa) e Jajá aos 12’ e 25’ (segundo tempo). O XV volta a jogar pela Copa Paulista neste sábado (14), às 15 horas, novamente em Piracicaba, contra a Internacional de Limeira.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.