XV derrota o Atibaia (2×1) e passa para as quartas de final da Copa Paulista

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Lá se vão dez meses. E, não podemos culpar ninguém, pois a Covid-19 continua sendo um mistério surpreendendo todo o planeta. Estimava-se no máximo seis meses de pandemia. No início aliás, nem máscara era preciso. Eis o mundo com um drama sem fim, independente do seu poder econômico. Estranho é ver o corona fazendo estragos nos Estados Unidos, na Europa inteira, no Brasil e, pouco aparece a China, a Ásia nos noticiários sobre esse quadro de terror. E, as festas de fim de ano preocupam muito. No natal, as reuniões de famílias e no réveillon, as comemorações pelas ruas. Autoridades providenciam várias regras para limitar encontro de pessoas e desaconselham viagens. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

“BABENCO É UM ÓTIMO FILME QUE MOSTRA TANTO O HOMEM COMO O ARTISTA EM SUA INTIMIDADE”

Cássio Starling Henrique Carlos (Crítico analisando para a Folha de S. Paulo o documentário de Bárbara Paz, emcartaz, que disputa uma vaga ao Oscar de melhor filme internacional).

OLHO NO OLHO

Em época de crise sanitária, o comércio continua sendo o alvo principal. Ninguém sofreu (e sofre) mais que o comerciante e seus empregados, gerando caos econômico, com milhares de lojas falindo e gente perdendo o emprego. As consequências continuam despontando como falta de produtos, alta dos preços e dividas que se avolumam. O que fazer? Eis o desafio. Uma coisa é certa: ficar fechado em casa, se constitui num erro imperdoável. Se países do primeiro mundo estão num beco sem saída pensando na sua economia, calcule o Brasil com conhecida deficiência financeira, lembrando que já liberou mais de um trilhão para ajudar seu povo. Repetimos: solução mesmo, provavelmente, só com a vacina, contudo, se a economia sucumbir de vez, o Brasil precisará de um tempo infinito para se levantar. Chegou dezembro, o Natal se aproxima e, novamente autoridades políticas elegem o comércio como vilão. Discute-se, busca-se, se preciso, cria-se inventa solução, mas não é certo baixar as portas. Se necessário, faz rodízio de loja, horário, pune-se quem aglomerar ou não usar máscara, mas não fecha. Repetindo: muita gente está falindo, perdendo o emprego, e sem dinheiro, vive no desespero ou próximo do pior.

ÚLTIMA

A Associação Comercial e Industrial de Piracicaba realiza na tarde de hoje (3), às 16hs30, em sua sede na rua do Rosário, uma coletiva, oportunidade em que acontecerá o lançamento do projeto Luz&Arte. A ACIPI confirma presenças de dirigentes da entidade comercial e industrial e da Secretaria de Cultura e Turismo. Dezembro é época de iluminar a cidade, se preparando para o Natal.

PONTO FINAL

Com vitória de 2×1, em cima do Atibaia, ontem (2), no “Barão da Serra Negra”, o XV conseguiu a classificação para a fase quartas de final do Copa Paulista. Para conhecer o seu próximo adversário, provavelmente domingo (6), o alvinegro terá que esperar pelo complemento das oitavas de final, com o jogo de hoje (2) entre Botafogo x Ferroviária, em Ribeirão Preto, com placar de 1×0 para a Ferroviária no jogo de ida.  Na tarde de ontem (2), foi sofrido o triunfo quinzista. Com futebol razoável no primeiro tempo, na etapa complementar não conseguiu repetir a mesma atuação e teve que segurar o Atibaia uma equipe limitada, mas valente. Os três gols aconteceram no primeiro tempo: Jajá abriu o placar para o XV aos 9 minutos; Carlos Henrique empatou aos 18 minutos, e aos 31, novamente Jajá, num belo gol, desempatou, decretando o placar final do jogo. O Atibaia sempre joga bem diante da equipe piracicabana e ontem (2) não foi diferente. Partida bastante faltosa, com o árbitro Thiago Luiz Scarascati falhando na etapa inicial, pelo lado disciplinar, para se mostrar rigoroso no segundo tempo. Sete cartões amarelo: Mateus Silva, Douglas Marques e Jajá (XV), Bruno, Makelele, Renan Torres e Igor (Atibaia).  

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.