XV jogou apenas meio tempo, muito mal na etapa final, e perdeu para o Marília: 3×1

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

O prefeito eleito Luciano Almeida (DEM), já trabalha (e bastante) sabendo que o dia 1 de janeiro chegará rápido. Quando a eleição acontece em outubro, sobra tempo visando contatos e negociações, porém, com apenas dezembro para conversações, o jeito é acelerar o ritmo. É exatamente isso o que faz Luciano Almeida, ouvindo sugestões, dialogando com possíveis secretários e também individualmente com os vereadores que comporão a Câmara Municipal em 2021/24. Durante toda essa semana mais reuniões e com agenda cheia, o novo chefe do executivo piracicabano deve anunciar mais nomes na manhã da próxima sexta-feira (18). A fase agora é iluminada – lua de mel – onde tudo é motivo de alegria e festa. A realidade apenas a partir de 2 de janeiro. Um bom dia para você.  

O QUE
ELES DIZEM

Foto: Claudinho Coradini / Jornal de Piracicaba

“CONVERSO E VOU CONVERSAR COM TODOS OS VEREADORES. QUERO UMA RELAÇÃO DE AÇÕES CONJUNTAS ENTRE O EXECUTIVO E O LEGISLATIVO E NÃO DE IMPOSIÇÃO COMO PARECE QUE ERA”.

Luciano Almeida (Prefeito eleito de Piracicaba).

OLHO NO OLHO

Demorou para o governador Doria pensar no comércio e consertar o horário de 10 horas de funcionamento, em pleno dezembro, época em que as vendas apresentam expressivo aumento de movimento de venda. Depois de desgostar comerciantes em geral, agora deixa toda a expressiva categoria de bares e restaurantes revoltada com o decreto que proíbe abrir depois das 22 horas e a venda de bebidas alcoólicas até às 20 horas. Autoridades paulistas justificam preocupação com o aumento da Covid-19, principalmente junto aos jovens. Proprietários de bares mais o sindicato da categoria, já se manifestaram sobre a impossibilidade de cumprir o decreto sem risco de prejuízo.  A verdade é que a economia paulista ou paulistana, em tempos de pandemia, sofreu e continua sofrendo duro golpe, muitos com absoluta impossibilidade de sobreviver. Dependendo naturalmente, do tempo de vigência do novo decreto.

FOTO DO DIA

Foto: Comunicação ACIPI

O presidente da Associação Comercial e industrial de Piracicaba, Luiz Carlos Furtuoso, comandou solenidade na última sexta-feira (10), quando foi apresentado o projeto do novo complexo da entidade. Três terrenos foram adquiridos e o edifício, moderno, com quatro andares, dois sub subsolos, 90 vagas de garagem, 5.400 metros quadrados de área construída, terá acesso pela rua Prudente de Morais. O arquiteto responsável pelo projeto é João Paulo Meirelles de Faria e a obra em fase de licitação deve ser iniciada em fevereiro de 2021 com prazo de dois anos e meio para conclusão. O novo prédio será interligado com o da rua do Rosário e integrará escolas de varejo, negócios, laboratório, com foco total na inovação, tecnologia e novas tendências para o mercado que cada vez mais avança quanto a novidades e modernização. Na primeira parte do evento, no anfiteatro, foi apresentado o projeto e, em seguida, com momento religioso, foi descerrada da placa da pedra fundamental no terreno onde será erguida a obra. Presença de convidados, conselheiros e diretores da ACIPI; do deputado estadual Roberto Morais; presidente do legislativo, Gilmar Rotta; prefeito Barjas Negri; vice José Antonio de Godoy, mais dirigentes e representantes de inúmeras associações, sindicatos e entidades em geral. O presidente Luiz Carlos Furtuoso falou da preocupação no sentido da ACIPI acompanhar o avanço das ideias, com o comércio e negócios rapidamente mudando de patamar, além da necessidade de novos rumos tornando Piracicaba cada vez mais pujante no que se refere a polo comercial e de serviços. Finalizou Furtuoso: “Foi difícil o começo do nosso sonho, com as negociações para compra dos terrenos em 2018, e, de repente, surgiu a pandemia, um momento preocupante que ninguém esperava. Mas, jamais desistimos ou desistiremos, acreditando que sonhar é bom, mas, ao mesmo tempo, é necessário estar preparado para novas realidades”.

PONTO FINAL

O XV perdeu ontem (13) para o Marília: 3×1. O placar favorece (e muito) o MAC que jogará em Piracicaba quarta-feira (16), podendo perder por um gol de diferença. Caso o time piracicabano consiga uma vitória por dois gols de folga, haverá cobrança de pênaltis. A verdade, é que o XV jogou apenas no primeiro tempo que terminou 1×1, gols de Gustavo Nescau (Marília) e Jonathan (XV). Logo aos 2 minutos da etapa complementar, na cobrança de fata, a bola bateu na mão do volante Fraga dentro da área e o árbitro Tiago Duarte Peixoto apontou pênalti que Gustavo Nescau bateu e marcou: 2×1. No final do jogo, o zagueiro Geninho, de cabeça, fez 3×1. Como já aconteceu em partidas anteriores, o XV rende apenas numa etapa, e ontem (16), outra vez mostrou falta de preparo físico, além de grande deficiência técnica. Com apenas alguns destaques individuais, a equipe de Moisés Egert sofre muito. Ontem (13), em Marília, o meio campo até consegue alguma coisa de positivo com Fraga, Gustavo Hebling e Guilherme Garré, mas defesa e ataque são peças fracas. Como no futebol tudo acontece, é possível ganhar no “Barão da Serra Negra”, contudo, desde que jogue bem os 90 minutos. A volta do centro avante e artilheiro Tito (contundido), por exemplo, seria nesse caso, uma necessidade indispensável.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.